quinta-feira, 14 de março de 2013

Saude??Que saude??

Unilever faz recall de suco misturado com produto de limpeza






Produto vendido em SP, RJ e PR pode causar queimaduras no consumidor

A Unilever Brasil anunciou nesta quinta-feira (14) um recall dos sucos de maçã AdeS fabricados em 25 de fevereiro deste ano. Os produtos tiveram uma falha no processo de higienização e foram contaminados por solução de limpeza durante o envaze das embalagens.


Um total de 96 unidades do suco de 1 litro (lote com iniciais AGB 25), distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, foram identificados com a contaminação, que pode causar queimaduras no consumidor.

Em comunicado, a empresa informou que a falha foi solucionada e pediu aos consumidores do produto citado que não o ingiram e entrem em contato pelo SAC 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou no email sac@ades.com.br.

O Procon-SP informou em nota que, em casos assim, a empresa deve apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

O que diz a lei

O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 10, estabelece que: “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança. O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários".

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

Caso o consumidor encontre dificuldade em efetuar a troca poderá procurar a Fundação Procon-SP em um dos seguintes endereços na cidade de São Paulo, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h; e nos postos dos Poupatempo (telefone 0800-772-3633), sujeito a agendamento no local.

Endereços: Sé (Praça do Carmo, S/N, Centro); Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 176/258); Itaquera (Av. do Contorno, S/N).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila, de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas, das 9h às 15h.

No caso problemas com compras feitas pela internet, a reclamação pode ser registrada diretamente no site do Procon-SP, onde o consumidor pode ter orientação sobre qualquer outro problema de consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário