Repórter abandona casamento e cobre terremoto na China vestida de noiva
Chinesa participou de gravação ao vivo e depois voltou para concluir a cerimônia
A repórter Chen Ying estava prestes a se casar no sábado (20) em Yaan, na Província chinesa de Sichuan, quando um terremoto de 7 graus de magnitude abalou a região sudoeste do país.
O forte abalo derrubou centenas de casas, deixou milhares de desabrigados, mais de 6.7000 feridos e, até o momento, já matou mais de 200 pessoas.
A jornalista Chen já estava maquiada para se casar, mas resolveu interromper a cerimônia para trabalhar na tragédia.
De vestido de noiva, Chen saiu às ruas de Yaan, entrevistou pessoas e participou de uma transmissão ao vivo.
Veja imagens da tragédia
Segundo informações da agência de notícias Reuters, após a participação-relâmpago na cobertura do terremoto, Chen voltou para concluir sua cerimônia de casamento.
Resgate
Equipes de resgate estão tendo dificuldades para alcançar os sobreviventes do terremoto. Os membros das equipes, vestidos com uniformes laranja, estão caminhando até os vilarejos mais remotos depois que estradas foram bloqueadas devido aos deslizamentos de terra causados pelo tremor.
No total, ao menos 208 pessoas morreram, segundo o diário Daily News, e mais de 6.700 estão feridos, centenas delas em estado grave.
Soldados trabalharam durante toda a noite fazendo buscas nos vilarejos e atendendo feridos. Os moradores da região dormiram dentro de carros ou em acampamentos improvisados.