domingo, 21 de abril de 2013

TUDO por uma reportagem...

Repórter abandona casamento e cobre terremoto na China vestida de noiva
Chinesa participou de gravação ao vivo e depois voltou para concluir a cerimônia



A repórter Chen Ying estava prestes a se casar no sábado (20) em Yaan, na Província chinesa de Sichuan, quando um terremoto de 7 graus de magnitude abalou a região sudoeste do país.

O forte abalo derrubou centenas de casas, deixou milhares de desabrigados, mais de 6.7000 feridos e, até o momento, já matou mais de 200 pessoas.

A jornalista Chen já estava maquiada para se casar, mas resolveu interromper a cerimônia para trabalhar na tragédia.

De vestido de noiva, Chen saiu às ruas de Yaan, entrevistou pessoas e participou de uma transmissão ao vivo.

Veja imagens da tragédia

Segundo informações da agência de notícias Reuters, após a participação-relâmpago na cobertura do terremoto, Chen voltou para concluir sua cerimônia de casamento.

Resgate

Equipes de resgate estão tendo dificuldades para alcançar os sobreviventes do terremoto. Os membros das equipes, vestidos com uniformes laranja, estão caminhando até os vilarejos mais remotos depois que estradas foram bloqueadas devido aos deslizamentos de terra causados pelo tremor.

No total, ao menos 208 pessoas morreram, segundo o diário Daily News, e mais de 6.700 estão feridos, centenas delas em estado grave.

Soldados trabalharam durante toda a noite fazendo buscas nos vilarejos e atendendo feridos. Os moradores da região dormiram dentro de carros ou em acampamentos improvisados.

Coreia do Norte instala lançadores de mísseis na costa leste do país


Informação foi divulgada por agência de notícias do Sul, mas governo não a confirmou oficialmente




    A Coreia do Norte instalou recentemente dois lançadores de mísseis adicionais na costa leste, o que configura um possível lançamento iminente que preocupa a comunidade internacional, em um momento de grande tensão na península coreana, informou a agência sul-coreana Yonhap.

    Dois veículos de transporte e lançamento, do tipo TEL (transporter erector launcher), de mísseis de curto alcance Scud foram deslocados na semana passada para a Província de Hamgyong Meridional, segundo a agência, que cita uma fonte do governo de Seul.

    "Descobrimos que o Norte enviou dois TEL adicionais para a costa leste depois de 16 de abril", afirmou a fonte.

    O ministério da Defesa sul-coreano não confirmou a informação até o momento.
    Segundo a inteligência da Coreia do Sul, Pyongyang enviou recentemente para sua costa oriental sete lançadores, dois deles para mísseis Musudan, com alcance teórico de 4.000 km, o que poderia levar os artefatos a atingir o território sul-coreano, japonês ou até mesmo ilha de Guam no Pacífico, que abriga bases áreas e navais americanas.
    A situação na península começou a se agravar em 2006, quando o Norte realizou seu primeiro teste nuclear. De lá para cá foram mais dois exercícios militares desse tipo — o último deles e mais forte em 12 de fevereiro passado.
    Após o teste, o Conselho de Segurança da ONU aprovou novas sanções econômicas contra a Coreia do Norte, que respondeu levantando o acordo de não agressão e anunciando o estado de guerra. As medidas levaram a uma escalada militar na região.
    Os EUA enviaram diversos equipamentos militares para a região: navios de guerra equipados com sistemas antimísseis, aviões espiões com capacidade atômica, submarinos nucleares, caças F-22 e inclusive uma plataforma naval para vigiar movimentos no norte.
    Simultaneamente, o Japão e a Coreia do Sul também mobilizaram suas armas para evitar um ataque surpresa do vizinho do Norte.

    Absurdo


    Professora é afastada após criança sofrer fratura em escola de Niterói
    Aluno de cinco anos teve canela quebrada em duas partes após "puxão"





    Uma criança de cinco anos teve a canela fraturada em duas partes em uma escola municipal do Barreto, em Niterói, região metropolitana do Rio. A mãe de Daniel, Liliane da Silva Santos, acusa a professora de ter machucado o menino durante a aula. A Prefeitura de Niterói instaurou um processo administrativo para apurar o caso e a professora foi afastada da escola.

    Segundo relato da própria criança, ele estava desenhando, sentada numa cadeira alta, quando a professora pediu para ela se levantasse e sentasse no chão. Como o menino disse que queria terminar o desenho, a professora o puxou pelo braço, diz a mãe.

    — A tia me puxou da cadeira de qualquer jeito.

    Segundo a mãe, o corpo de Daniel foi deslocado com o puxão, mas o pé ficou peso entre a mesa e a cadeira. Apesar disso, diz Liliane, a professora teria continuado puxando. Daniel então tentou caminhar, mas não conseguiu colocar o pé no chão. E ainda por cima, conta a mãe, caiu sobre o pé machucado.

    EU QUERO,SO CUSTA 12 DOLARES...




    Aparelho desbloqueado não utiliza parafusos para economizar na montagem.

    Um modelo de celular chinês chama a atenção pelo seu preço. O aparelho custa apenas US$ 12 (cerca de R$ 24), e por isso é bem simples, mas muito funcional.

    O celular é desbloqueado, sem vínculo com operadoras, e pode perfeitamente substituir um smartphone comum, principalmente para quem não utiliza as diversas funcionalidades encontradas em aparelhos mais modernos.

    O site bunnie studios resolveu desmontar o modelo para descobrir o que faz com que o celular fique tão barato. Se nota que ele não conta com parafusos, e não há conexões dentro do case, tendo os componentes soldados diretamente na placa principal, incluindo aí a bateria