quarta-feira, 15 de maio de 2013

E já não era sem tempo né





Meninas do Bonde das Maravilhas estão na mira do Ministério Público, diz jornal
Funkeiras sonham em colocar o jogador Neymar para dançar o quadradinho de oito


A expressão quadradinho de oito ficou famosa após o Bonde das Maravilhas apresentar o passo para lá de inusitado na internet. O vídeo com o Aquecimento das Maravilhas  já atingiu 26 milhões de atualizações. Com o sucesso, Karol, Kathy, Rafaela, Thayssa e Renatinha preparam um primeiro DVD.

Mas não é só do público que as garotas chamaram a atenção.


egundo a coluna Retratos da Vida do jornal Extra, a Promotoria da Infância e Juventude de Niterói está apurando eventuais irregularidades nas apresentações das garotas.

A investigação começou após uma denúncia do Conselho Tutelar de Minas Gerais que alega que o show das funkeiras tem um apelo sexual muito forte. A mais velha do bonde é Kathy, que tem 20 anos. Thayssa tem 15 anos; Rafaela tem 16 anos, Karol tem 17 e Renatinha tem 13 anos.

As mães das garotas já foram ouvidas pelo Ministério Público e, para não perder o bonde, elas terão de mudar o estilo. O grupo está finalizando duas músicas para o público infantil e vão usar roupas mais comportadas.

À publicação carioca, as garotas confessam que não gostam muito de estudar. Das cinco, apenas Kathy, de 20 anos, concluiu o ensino médio. Todas já repetiram mais de uma vez o ano letivo.


É no palco que elas se realizam e querem mais. Elas sonham em colocar o jogador Neymar para dançar com elas. A vocalista Kathy revela que é apaixonada pelo craque.

— Já sonhei que era namorada dele.

Será que o jogador Neymar, cheio de fazer os passinhos do funk, encara o "quadradinho de oito"?



chocada...

(imagem meramente ilustrativa)




Casal português "inventa" filho durante sete anos para ganhar benefícios sociais
A descoberta da suposta fraude no número de filhos aconteceu após a detenção, por tráfico de entorpecentes, da dupla


Um casal português está sendo acusado de falsificação de documentos e fraude ao Estado por inventar a existência de um terceiro filho durante sete anos para obter benefícios fiscais e sociais, informou nesta quarta-feira (15) a PJ (Polícia Judiciária) do país.

A descoberta da suposta fraude no número de filhos aconteceu após a detenção, por tráfico de entorpecentes, do casal, que têm duas filhas reais de 10 e 3 anos, disseram à Agência Efe fontes da PJ do Porto, onde residem os acusados.



Para preservar o bem-estar das três supostas crianças após a detenção dos pais, o Tribunal de Família e Menores dessa cidade reivindicou a localização dos filhos à PJ, cuja investigação determinou a inexistência do terceiro.

A mulher, de 40 anos, e seu marido, de 37, assinaram em 2005 a certidão de nascimento de um suposto menino no cartório do Porto e desde então incluíram o terceiro filho em seus pedidos ao Estado, o que lhes permitiu contar com uma casa maior e reduzir as obrigações fiscais.




sera que vai funcionar?




América Latina lança campanha contra bullying nas escolas
Organizações de vários países visam combater agressões verbais e físicas na sala de aula



Escolas de toda a América Latina vão receber material didático para combater a discriminação dentro de sala de aula. A campanha Chega de Bullying, Não fique Calado foi lançada nesta quarta-feira (15) em um esforço conjunto da Secretaria de Educação da Cidade do México, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, de organizações humanitárias e da OEI (Organização dos Estados Iberoamericanos). Um canal infantil de TV por assinatura também vai integrar a ação.

A cartilha para orientar educadores e alunos a lidar com as diferenças e denunciar o bullying já está disponível no site oficial da campanha e na página da Secretaria de Educação de SP. Uma nova versão do material será impressa e distribuída nos colégios públicos brasileiros para orientar educadores, diretores, pais e alunos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. Entretanto, ainda não foi feita no Brasil a licitação para produzir e entregar a cartilha nas salas de aula.

Segundo o secretário de Educação de São Paulo, Herman Voorwald, a previsão é de que o material esteja nas escolas a partir de 2014. Ele enfatizou, em seu discurso, que este é o momento apropriado para se combater as agressões verbais e físicas nas escolas.

— Para certas questões não podemos nos calar mais. Há alguns anos, os colégios eram de acesso a poucos no Estado de São Paulo, mas agora eles são lugar de convívio de todos. Por isso, certas questões não eram discutidas no passado. Mas hoje, todos têm de respeitar e conviver com as diferenças.



Para chamar a atenção ao assunto, o governo do Estado de São Paulo mobilizou mais de cinco mil escolas da rede estadual para falar do tema no ínicio de cada turno do dia. Segundo dados oficiais, mais de quatro milhões de alunos das escolas do Estado falaram sobre bullying nesta quarta-feira.

A representante da organização humanitária Plan International, Anette Trompeter, enalteceu como as campanhas de prevenção vão ajudar estudantes vítimas de bullying e todos que convivem com eles.

— O bullying pode acontecer em diversos ambientes e tem que ser combatido em todos os níveis. Ele afeta a todos nós: quem está provocando, quem é provocado, os professores e os pais. Todos os atos de violência podem ser evitados e por isso a ferramenta [apostila] é importante.

Um grupo de uma escola do Maranhão que participou do Chega de Bullying foi convidado pela organização para apresentar um rap sobre o tema. Lá, onde a Plan International tem maior atuação, 70% dos alunos já promoveram ou sofreram ataques graves de bullying, segundo uma pesquisa feita pela organização.

socorro...e um nojo mesmo





Laudo confirma que leite adulterado no Rio Grande do Sul apresenta bactéria de esgoto
Análise entregue ao Ministério Público mostra que água tinha coliformes fecais


O caso do leite contaminado pode ser ainda mais grave. O resultado da análise entregue ao Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) revelou que a água misturada à bebida tinha bactéria de esgoto.

Segundo o promotor de Justiça Mauro Rockembach houve uma dupla fraude, já que, além de substâncias como ureia e formol no leite, a água também era imprópria para consumo, ao apresentar coliformes fecais.

O poço em que a água é retirada fica numa propriedade em Ibirubá, no norte do Estado.


No dia 8 deste mês, o MP-RS implantou a Operação Leite Compensado para investigar o esquema o esquema de adulteração de leite. As empresas transportadoras são acusadas de adicionar água e um composto com formol nos produtos com o objetivo de aumentar a quantidade de leite nos caminhões e, consequentemente, o lucro sobre o líquido cru.

O caso já soma sete marcas envolvidas, sendo todas de origem no Rio Grande do Sul. Sete pessoas suspeitas de envolvimento já foram presas. Um dos empresários detidos prestou depoimento ao Ministério Público nesta terça-feira (14), o primeiro testemunho desde o início do ocorrido.


mas e um cretino mesmo





Adolescente apreendido por estupro em ônibus cometeu outros crimes, diz polícia
Rapaz assaltou passageiros de outro coletivo e um casal na altura de Irajá, na zona norte


O menor apreendido após assaltar passageiros e estuprar uma mulher dentro de um ônibus da linha 369, na avenida Brasil, no centro do Rio, no dia 3 de maio, também foi identificado como autor de outros dois crimes, segundo informações da Delegacia de Vicente de Carvalho (27ª DP).

O adolescente, que completou 17 anos no início de maio, assaltou passageiros de outro coletivo, próximo à Avenida Brasil, na altura de Irajá, na zona norte. Após o ato, ele teria cometido o mesmo crime contra um casal em um ponto de ônibus.

A prisão do rapaz ocorreu após a polícia divulgar um vídeo dele durante o episódio do ônibus 369, a partir da gravação do circuito de monitoramento do veículo. Na delegacia, ele confessou o crime e chegou a debochar da vítima do estupro no momento do reconhecimento.

A polícia encaminhou os procedimentos à Vara da Infância e da Juventude com duas representações de busca e apreensão.