terça-feira, 11 de junho de 2013

perdi ate a fome



Após polêmica no Facebook, rede de restaurante demite funcionário que lambeu comida

A rede de restaurante Taco Bell divulgou um texto nesta segunda-feira (3) comunicando a demissão de dois funcionários envolvidos em uma polêmica no Facebook. Em foto que teve repercussão negativa na rede social, um empregado do restaurante aparece lambendo uma pilha de tacos.

No texto, a rede afirma acreditar que as duas pessoas envolvidas no caso não tinham a intenção de prejudicar ninguém. Mas seu comportamento foi considerado inaceitável e, por isso, a franquia onde eles trabalham optou pela demissão -- o jovem da foto está suspenso e será mandado embora, enquanto o "fotógrafo" já foi dispensado.

De acordo com a empresa, a comida havia sido usada para o treinamento de um novo prato, em março, e seria jogada fora. No entanto, esses funcionários tiraram a foto para participar de um concurso interno – a proposta era mostrar a reação das pessoas à primeira mordida do novo produto.

"O concurso tinha diretrizes claras sobre o que era aceitável e o que era inaceitável. A imagem claramente era inaceitável, pois viola as regras e o espírito do concurso", diz o comunicado. Segundo a empresa, os funcionários não inscreveram essa foto na competição, mas ela foi postada em uma rede social – algo que viola as regras da companhia.

O Taco Bell afirma ter obtido essas informações com a franquia onde o episódio foi registrado. "Continuamos nossa investigação", diz o texto, que garante: os tacos não foram servidos aos clientes.

fora de controle




Festa combinada pelo Facebook sai de controle e só acaba com ajuda da polícia


A polícia da cidade de Copthorne, no Reino Unido, demorou três horas para conseguir controlar uma festa combinada pelo Facebook por um adolescente de 17 anos, depois que o número de convidados passou da expectativa do anfitrião.

Segundo o "Daily Mail", o jovem Jacob Little havia combinado a festa em um grupo privado no Facebook. Mesmo assim, ele foi surpreendido com a presença de mais de 150 pessoas à mansão onde mora, avaliada em 1 milhão de libras (cerca de R$ 3,3 milhões). Os pais de Little, que haviam consentido que ele fizesse a festa, estavam em viagem à Polônia durante a confusão.

A festa foi organizada para comemorar o fim da etapa de provas no ano letivo. "O grupo no Facebook que eu criei para convidar pessoas para a festa era privado, o que, para ser sincero, achei que fosse suficiente para assegurar que apenas convidados aparecessem", lamenta Little.

O som alto e a "bagunça" feita pelos convidados – que não paravam de chegar – teriam levado os vizinhos a chamarem a polícia. Um helicóptero e 30 viaturas atenderam a ocorrência. Ao perceberem a chegada dos policiais, houve ainda mais tumulto, com pessoas tentando fugir e outras jogando garrafas em direção às viaturas.

As autoridades chegaram ao local às 23h (horário local) e só conseguiram controlar a situação por volta de 2h da manhã.

Segundo a polícia de Surrey, três pessoas foram presas, mas não tiveram os nomes nem o motivo da prisão divulgados.

cura gay?pura babaquice



Com bate-boca, votação de projeto sobre 'cura gay' é adiada novamente


Pela quinta vez consecutiva num prazo de dois meses, a comissão de Direitos Humanos da Câmara adiou a votação de projeto que permite aos psicólogos promover tratamento com o objetivo de curar a homossexualidade.

A proposta, conhecida como "cura gay", era a única na pauta do grupo nesta terça-feira (11), mas a conclusão do debate foi adiada com o início da votação no plenário da Casa.

O projeto de decreto legislativo, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), suspende dois trechos de resolução instituída em 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia. O primeiro trecho afirma que "os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades".

A proposta anula ainda artigo da resolução que determina que "os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica".

Na justificativa do documento, Campos afirma que o conselho "extrapolou seu poder regulamentar" ao "restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional".

BATE-BOCA

Durante a sessão, houve discussão entre o presidente da comissão, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), e o deputado Simplício Araújo (PPS-MA), autor de requerimento apresentado hoje pedindo a retirada do projeto da pauta.

O requerimento foi rejeitado pela maioria dos presentes e Araújo voltou a pedir a palavra. Feliciano, no entanto, desligou o microfone do congressista após alguns minutos. "O senhor está tolhendo a minha palavra. (...) Eu quero registrar que isso aqui é uma ditadura", reclamou Araújo.

Feliciano argumentou que o deputado teria tempo para argumentar sobre o projeto num próximo momento, durante a votação da proposta. "Assim que chegar o seu momento vou deixá-lo", disse o presidente da comissão.


Mais tarde, Araújo teve direito a 15 minutos de fala. O deputado argumentou ser necessário maior número de audiências públicas sobre o assunto e de debate na comissão.

"Eu acho que o projeto é serio, foi pejorativamente apelidado de "cura gay", e acho que precisamos de um carinho especial sobre o que estamos fazendo aqui. Vamos dar vazão a uma matéria que não vai passar pela Comissão de Constituição e Justiça, com toda certeza", disse Araújo.

Feliciano rebateu a afirmação do colega. "Ele tem bola de cristal para saber o futuro? As outras comissões têm pessoas contrárias e pessoas favoráveis", disse. O pastor afirmou que, se for permitido pelo regimento interno da Casa, pode convocar sessão extraordinária amanhã para concluir a votação.

vamos esperar ne...



Neymar mostra serenidade ao enfrentar vaias da torcida em Porto Alegre
'Não estou aqui para dar show. O que eu quero é ajudar a seleção a vencer', afirmou

Muitos dos mais de 53 mil torcedores que estiveram na Arena do Grêmio no domingo foram até lá porque queriam ver um espetáculo de Neymar contra a França. Pois eles ficaram decepcionados, e não fizeram a menor questão de manter isso em segredo. Vaiaram o craque.

Ao menos por enquanto, Neymar tem conseguido mostrar serenidade para lidar com a cara feia da torcida. Foi assim depois do jogo contra a França. Em poucas palavras, ele resumiu o que pensa sobre o assunto e jogou um balde de água gelada na cabeça de quem sonha em vê-lo fazer jogadas de cinema na Copa das Confederações. "Eu não estou aqui para dar show, não é esse o meu objetivo. O que eu quero é ajudar a seleção a vencer."

Para ajudar a seleção a vencer, Neymar precisa fazer a rede balançar, e é aí que mora o perigo. A ausência de dribles e arrancadas do craque no domingo não tirou o sono de Felipão, mas o mesmo talvez não possa ser dito de seu jejum de gols. Contando jogos pelo Santos e pela seleção, o atacante está há dez partidas sem marcar, fato raríssimo em sua carreira.

A falta de bom futebol e de gols é resultado de um mau momento físico vivido pelo jogador mais valioso da seleção. Neste ano, a gigantesca quantidade de compromissos comerciais tirou Neymar de vários treinos do Santos, o que prejudicou sua preparação.

Na seleção, a coisa não mudou muito, já que o atacante foi à Espanha para ser apresentado pelo Barcelona e também deixou de treinar. E ainda há uma desagradável tendinite no joelho a incomodá-lo. O desafio que Felipão é fazer Neymar chegar em melhor forma física ao jogo contra o Japão, no sábado e melhorar ao longo da Copa das Confederações. Ele sabem que, sem o craque em ponto de bala, será mais difícil levantar a taça.

fim de linha?





Chimbinha e Joelma vivem crise no casamento e união de 15 anos pode ter fim

Após anunciar o interessse em se dedicar à música gospel no último fim de semana, Joelma vive agora um problema na vida pessoal. Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal carioca "Extra" desta terça-feira (11), a atitude da cantora não agradou ao marido, Chimbinha, que está disposto a colocar um ponto final no casamento de 15 anos.

Ainda de acordo com a publicação, depois de surpreender os fãs com a notícia, no show realizado em São João da Capitá, no Recife, Joelma voltou sozinha para São Paulo. Chimbinha teria preferido ficar na região.

Nesta segunda-feira (11), no entanto, o músico conversou com o Purepeople e afirmou que estava disposto a apoiar as decisões profissionais da mulher.

"Acho que tudo que faz bem para ela tem que ser apoiado. Se faz o bem dela, faz o bem para a gente. Apoio totalmente". Chimbinha também explicou que o filme "Isto é Calypso" está confirmado e contou que Joelma sempre teve o sonho de cantar músicas religiosas.

"Ela não falou que a banda Calypso vai acabar. Isso é mentira. Nós vamos continuar certamente até 2015, quando ela vai lançar um CD gospel, mas é apenas um trabalho paralelo. Ela não está se sentindo bem cantando o estilo de música que canta hoje. Mesmo antes da banda começar, ela tinha esse sonho, essa vontade de cantar para Deus. Mas Joelma não falou que a banda vai acabar. Eu também vou lançar um projeto paralelo à Calypso, um álbum só de música instrumental, que vai ser lançado em breve".

xbox one causa boa impressao





Primeiras impressões: Xbox One e quatro games do console
É possível testar o kinect e jogos exclusivos da Microsoft sob uma forte luz verde na E3, na Califórnia.


Em um dia cheio de conferências e anúncios, a Microsoft convocou os felizes visitantes dos EUA e de todo o mundo, que estavam em Los Angeles em busca de novos jogos, para sentar, tomar umas bebidas e testar publicamente, em primeira mão o Xbox One. Também tinha uma luz verde bem forte no lugar todo.

O mais importante é: todo mundo ficou cara-a-cara (literalmente, se você quisesse mesmo) com o novo console da Microsoft. Ele é mais bonito ao vivo, mas mais alto, também. Apesar disso, o acabamento brilhoso e as linhas simples fazem com que ele combine bem com as salas de estar por aí.

O Kinect, igualmente graúdo, parece funcionar como vende a propaganda da MS: mesmo em situações nada ideais (principalmente pela pouca luz), o sensor consegue captar a posição de várias pessoas e representar, com precisão, os seus movimentos e orientação dos membros do corpo. Ele até reconhece se você estiver colocando pressão nas pernas, por exemplo, e se você está feliz ou triste. É levemente assustador e uma bela peça de hardware.

Assim como o controle. O novo joystick do Xbox One é bem parecido com o Xbox 360. Mas é menor, de modo geral, tanto o molde quanto os botões, principalmente os dois bumpers (LB e RB), que ficaram mais simples de se apertar, já que você não precisa se forçar tanto a esticar os dedos e também os dois gatilhos. Uma demo no local mostrava como funcionava o novo sistema de vibração no controle: as tremidinhas agora são independentes, em cada metade, e tanto o LT quanto o RT também vibram, o que pode deixar o seu jogo de tiro potencialmente mais imersivo. Nenhum dos games presentes usava o recurso a esse nível de detalhe.

covardia



Cliente não paga a conta e é queimado em lanchonete
Dona do estabelecimento em Brodowski, interior de SP, acabou presa; ela teria pedido a traficantes para agredir o homem

Por não pagar por seis lanches consumidos numa lanchonete de Brodowski, no interior paulista, um jovem de 23 anos teve as suas mãos queimadas na chapa quente. Depois ainda foi levado para um canavial e espancado. A vítima, Alex Fernando Queiroz, conseguiu sair do local algum tempo depois e pedir socorro numa fazenda, sendo internado com queimaduras de segundo grau e vários ferimentos.

A dona da lanchonete que teria encomendado a agressão junto a traficantes da região acabou presa. Segundo a polícia, o rapaz adquiriu lanches em dias seguidos, porém, não pagou a conta, o que irritou a comerciante.

Traficantes da área, no bairro Luiza Girardi, foram então acionados e localizaram o devedor, que diz ter sido levado ao estabelecimento onde foi queimado e agredido. Em seguida, foi deixado no canavial após ser atingido por pauladas.

De acordo com o delegado José Augusto Franzini, marcas das mãos do rapaz ficaram na chapa, o que comprova a violência. Os nomes da mulher e do traficante preso não foram divulgados. Outras duas pessoas suspeitas de envolvimento no caso foram ouvidas e liberadas, mas seguem sendo investigadas. E dois participantes da agressão já foram identificados, só que conseguiram fugir e estão foragidos.