domingo, 10 de novembro de 2013

"meio" caro ne???




Fifa cobrará taxa de R$ 59 para entregar ingressos da Copa 2014
Valor será de R$ 97 para torcedores residentes fora do País

A Fifa anunciou neste domingo que irá cobrar uma taxa de R$ 59 para entregar os ingressos dos jogos da Copa do Mundo 2014. O valor será de R$ 94 para os torcedores que moram fora do País. Os compradores terão a possibilidade de retirar as entradas pessoalmente, nas 12 cidades-sede do Mundial.

"Os ingressos são itens valiosos e, como tal, não podem ser simplesmente enviados por um serviço postal comum. É necessário assegurar que esses bens preciosos sejam entregues de forma segura e em condições justas para todos os torcedores no Brasil e no exterior", disse a Fifa em nota.

De acordo com a entidade, 55% das pessoas que foram sorteadas na primeira fase de venda de bilhetes exibiram interesse em receber as entradas em casa. Os compradores poderão informar até 30 de janeiro de 2014 se preferem a entrega ou a retirada de bilhetes nos postos credenciados, sendo que essa opção deverá ser manifestada na conta de ingressos registrada no site oficial da entidade.

A segunda fase de vendas terá início nesta segunda-feira, às 9h. Mais de 220 mil ingressos estarão à disposição dos torcedores, para 57 jogos. Na etapa não serão vendidos ingressos para o jogo de abertura, na Arena Corinthians, para a final, no Maracanã, além das partidas da fase de grupos da seleção brasileira, oitavas de final em Belo Horizonte e as duas semifinais em Belo Horizonte e São Paulo. Os bilhetes podem ser comprados no site da Fifa.


CONFIRA NA ÍNTEGRA O COMUNICADO DA FIFA:
Depois de meses de pesquisa de mercado, a FIFA tem o prazer de anunciar as principais condições de entrega de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Os compradores podem agora decidir se querem ou não receber os ingressos por um serviço de entrega a um custo adicional ou retirá-los pessoalmente sem custos em um dos centros de distribuição dentro das doze cidades-sede no Brasil. Um serviço de entrega internacional foi contratado para conduzir o procedimento tanto com relação a clientes residentes no Brasil quanto para residentes no exterior. Um valor de R$ 59 (cerca de US$ 25) será cobrado por entrega no Brasil. No exterior, cada entrega custará US$ 41. Decidiu-se utilizar preços médios independentemente do país ou do estado para onde os ingressos serão enviados a fim de garantir as mesmas condições a todos os torcedores independentemente de onde eles vivem no país-sede ou fora dele. A taxa de entrega cobre os custos de envio, bem como outros custos administrativos associados ao serviço e todos os tributos. Ela também inclui até três tentativas de entrega dos ingressos.


"Este é um serviço opcional especial para os torcedores", declarou o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, responsável pela venda de ingressos. "Os ingressos são itens valiosos e, como tal, não podem ser simplesmente enviados por um serviço postal comum. É necessário assegurar que esses bens preciosos sejam entregues de forma segura e em condições justas para todos os torcedores no Brasil e no exterior. Estou muito contente por finalmente termos encontrado o que acreditamos ser uma solução justa e boa para todos os compradores que preferem receber os ingressos."


Durante a primeira fase de venda de ingressos, cerca de 55% dos torcedores que conseguiram efetivar a compra indicaram que estariam interessados em receber os ingressos por meio de um serviço de entrega. A partir de amanhã (segunda-feira, 11 de novembro de 2013), exceto, conforme o Regulamento de Venda de Ingressos, no caso de ingressos especiais ou com desconto, os compradores (tanto os que tiveram a compra efetivada no primeiro período quanto novos compradores) poderão informar até 30 de janeiro de 2014 se preferem a entrega ou a retirada de ingressos. A informação deverá ser fornecida na conta de ingressos registrada no site FIFA.com. Devido à enorme complexidade operacional da impressão e do envio de ingressos, não será possível escolher a opção de entrega após 30 de janeiro de 2014 nem com relação a ingressos comprados após essa data.

Mediante solicitação, os ingressos efetivamente adquiridos e pagos serão entregues ao endereço indicado pelo comprador dentro de um período de seis a oito semanas antes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Por razões de segurança, a distribuição de ingressos vai começar apenas no início de abril de 2014, coincidindo em geral com a abertura dos Centros de Distribuição de Ingressos nas cidades-sede.

hora de economizar um pouco ne??





Logística triplica o custo do alimento
Brasil gasta quase três vezes mais que EUA no transporte da produção agrícola

No plantio, o nível de sofisticação entre produtores americanos e brasileiros é praticamente o mesmo. Tanto que ambos países são grandes produtores de alimentos a um custo cada vez mais competitivo. Da porteira da fazenda para fora, porém, a história é outra. As diferenças são tão grandes que não é exagero dizer que a estrutura de transporte à disposição dos americanos está anos-luz à frente da oferecida aos brasileiros.

"As diferenças na logística são enormes e criam custos que afetam diretamente os ganhos dos produtores e o preço final dos alimentos produzidos no Brasil", diz Roberto Pavan, presidente da Macrologística, consultoria especializada em logística de transporte.

Segundo um levantamento da Macrologística, de cada US$ 1 gasto por um brasileiro (o equivalente a R$ 2,30, pela cotação atual), cerca de US$ 0,08, ou mais R$ 0,18, serão gastos com o translado dos alimentos, da fazenda para indústrias, portos e supermercados.

Nos Estados Unidos, esse custo, segundo levantamento da Associação de Produtores de Milho de Iowa, equivale a quase um terço do brasileiro. De cada dólar desembolsado por um americano para pagar uma refeição, US$ 0,03 - ou apenas 3% do total - vão ser usados para cobrir o custo com o transporte dos produtos.

Nas maioria das vezes, o peso desse diferencial no custo é lembrado pelas empresas como um prejuízo para a competitividade nas exportações brasileiras de produtos agrícolas (veja reportagem ao lado). Mas, segundo Pavan, a diferença também chega à mesa de todos os brasileiros na forma de comida mais cara.

Uma comparação entre preços em mercados equivalentes, como São Paulo e Nova York, pode dar uma dimensão do impacto da logística no preço da comida. Os melhores produtos para revelar o peso do transporte são os básicos, que têm baixa carga tributária ou chegam a ser isentos de impostos - outro elemento que pesa no preço final no Brasil, principalmente de produtos industrializados.

A mais famosa cidade americana tem um custo de vida alto. Verduras, vegetais e frutas costumam custar caro por lá. Mas nesta semana, na Fine Fare, rede de Manhattan cujo padrão se assemelha ao do Pão de Açúcar na capital paulista, um pacote com 2,5 kg de batata inglesa custava US$ 1,99 (R$ 4,60). Em supermercados da zona oeste de São Paulo, o quilo da batata inglesa estava por quase R$ 5, o que elevaria o valor da mesma compra aqui no Brasil para R$ 12.

No FreshDirect, serviço de compras pela internet com entrega em casa que atende Nova York, o pacote de meio quilo de cenouras "baby" (miniaturas de cenouras, um produto mais caro) custava US$ 1,69 (R$ 3,89). No supermercado online do Pão de Açúcar, o pacote de 250 gramas, metade do pacote americano, saia por R$ 5,69 - ou 46% mais.

O trunfo dos Estados Unidos, segundo Pavan, é o valor do investimento na logística. "Os americanos investem o equivalente 4% do PIB em transporte e o Brasil investe 0,5%", diz Pavan. "O programa de concessões veio para tentar aliviar essa distorção."

O destino dos investimentos também faz diferença. Enquanto o Brasil passou décadas concentrado em rodovias, os Estados Unidos, apesar de abrirem autoestradas, investiram pesado em ferrovias e hidrovias. Hoje, as regiões produtoras contam não apenas com autoestradas, mas também dispõem de trilhos e de barcaças.

e mesmo e?




Haddad faz o que um prefeito devia ter feito, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo, 10, que o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, fez o que o seu cargo exige que fosse feito diante das investigações de corrupção contra servidores municipais. "O Haddad está fazendo as coisas que um prefeito deve fazer. Ele abriu uma investigação e está apurando, mas esse é um processo que ainda está no começo", afirmou, na sede do Diretório Municipal do PT de São Bernardo do Campo.

Lula reiterou sua confiança na administração de Haddad, eleito no ano passado. "Essa investigação cabe ao Ministério Público, à Polícia Federal e à Policia Civil, e o Haddad vai ter que continuar administrando São Paulo", disse.

Lula disse que as manifestações populares de junho e o aumento do IPTU podem levar a equívocos por parte do eleitor, mas afirmou ter certeza de que o prefeito fará um bom governo. "As pessoas podem cometer algum equívoco porque acham que o Haddad teve confusão com manifestação de junho e com o aumento do IPTU, mas ele tem mais três anos de mandato e eu conheço o Haddad e tenho certeza de que ele vai fazer uma grande administração", afirmou. Lula deixou o local pouco depois de 1h.