quinta-feira, 7 de novembro de 2013

e o "JOINHA" ja era

Os novos modelos de botão ‘curtir’ e ‘compartilhar’





Facebook dá adeus ao ‘joinha’

Rede social redesenha botão de ‘curtir’ para páginas de terceiros, trocando símbolo do polegar para cima por seu próprio logotipo

Toda empresa passa por mudanças, e com o Facebook não é diferente: a partir desta quinta-feira, o botão de ‘curtir’ que o Facebook utiliza em páginas de terceiros (como você pode ver aqui no Link, para recomendar este e outros textos) ganhará uma nova cara.


No lugar do ‘joinha’, o gesto com os polegares para cima em sinal de aprovação, o Facebook passará a usar um botão em azul mais escuro que o atual, o seu logotipo (o “f” característico) e um Like escrito em fonte Helvetica.

Pode parecer uma transição simples, mas trata-se de uma marca que aparece em 7,5 milhões de sites diferentes, e é visualizada aproximadamente 22 bilhões de vezes por dia. Lançado em 2010, o botão está passando por mudanças pela primeira vez.

Além disso, o Facebook também passará a incentivar os sites para que usem não só o botão de ‘curtir’, mas também o de ‘compartilhar’, esperando que os usuários entendam a diferença entre eles: o primeiro posta automaticamente na linha do tempo de cada perfil, enquanto o segundo deixa o usuário adicionar alguma descrição de texto àquele link.

Entretanto, o ‘joinha’ não vai sumir completamente: o Facebook não informou nenhuma alteração em sua presença dentro da própria rede social.


picaretagem da brava




Ministério Público detecta nova fraude no leite no Rio Grande do Sul
É o terceiro esquema de adulteração do produto descoberto no Estado em seis meses

O Ministério Público do Rio Grande do Sul detectou mais um esquema de adulteração do leite no Rio Grande do Sul, o terceiro em seis meses, nesta quinta-feira. A fraude era praticada por um transportador de Três Passos, no noroeste do Estado, com ajuda da mulher e dois sobrinhos. O grupo comprava leite prestes a vencer por preço até 50% inferior ao do mercado e adicionava água para aumentar o volume e peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para ampliar a durabilidade do produto, que revendia à indústria de beneficiamento.

Segundo o Ministério Público, a manipulação reduz o valor nutritivo do leite, eliminando as vitaminas A e E, e pode causar danos à saúde do consumidor se elevar muito a presença de químicos na composição do produto. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão de material empregado na adulteração, caminhões, notas fiscais, anotações e documentos. Uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma.

A investigação começou em setembro, a partir de uma denúncia feita por uma indústria. Nas fraudes investigadas anteriormente, o Ministério Público havia descoberto adição de água e ureia com formol ao leite, feita por transportadores, em diversos municípios do Estado.

era realmente o que estava faltando...




Tiririca é elemento surpresa do programa do PR em rádio e TV
Deputado mais votado em 2010 diz em propaganda partidária que vai continuar na política em 2014

 Previsto para ir ao ar na noite de hoje em cadeia nacional de rádio e TV, o programa nacional do Partido Republicano (PR) traz como"elemento surpresa" o deputado federal Tiririca (SP). Ele surge no final do programa, após o presidente da legenda, senador Alfredo Nascimento (AM), desejar boa noite aos telespectadores e ser inserida uma tela preta, dando ideia de que o vídeo acabou.

Correndo com as mãos para cima em frente ao Museu Memorial JK de Brasília, onde o programa foi gravado, Tiririca entra em cena com o seguinte recado:

"Parô, quase que não alcanço vocês. Abestado. Vocês pensaram que eu não ia falar, era? O Tiririca quer falar. Eu preciso falar. Parô, parô, parô. Abestado. Parô, parô, parô. Eu preciso falar. Eu quero falar com a boca mesmo. Eu quero dizer para vocês que continuo na política. Vocês têm que me aguentar, galera. Tem que me aguentar porque sem o Tiririca, Brasília Mica."

Tiririca, que chegou a anunciar no início do ano que abandonaria a política, ainda é a aposta do PR para ser o grande puxador de votos nas próximas eleições de 2014. Em 2010, ele foi o mais votado no Estado de São Paulo, quando atingiu a marca de 1,350 milhão de votos válidos, mais que o dobro do segundo mais votado no Estado, o ex-secretário paulista da Educação Gabriel Chalita (PMDB).

A votação expressiva de Tiririca também garantiu recursos para o PR, uma vez que a distribuição do fundo partidário tem como base o porcentual de votos da legenda para a Câmara dos Deputados. Segundo cálculos de tesoureiros de campanha ouvidos pelo Broadcast Político, ele pode render cerca de R$ 350 mil por mês aos cofres do partido.

e Haddad ainda bate o pe...





Juiz nega pedido da Prefeitura para anular ação contra aumento do IPTU
Município também solicitou que Justiça declarasse que prefeito não descumpriu liminar quando sancionou lei, mas requerimento foi rejeitado

A Justiça negou nesta quinta-feira, 7, um pedido da Prefeitura de São Paulo para reconhecer que não houve descumprimento de decisão judicial quando o prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou a lei que aumenta o Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) da cidade. Também foi negado a solicitação do Município para anular a ação contra a lei que reajusta o imposto em até 35%.

O juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública, havia dado uma liminar na terça-feira, 5, para barrar a sanção do projeto aprovado na Câmara Municipal, mas Haddad publicou a nova lei na quarta-feira, 6, pela Imprensa Oficial. O prefeito afirma que não havia sido oficialmente comunicado da liminar antes da sanção.

O esclarecimento de que não houve descumprimento da primeira liminar por parte do prefeito foi entregue pela Procuradoria do Município à Justiça na quarta-feira. No mesmo dia, a pedido do Ministério Público, o juiz ampliou a liminar para suspender a lei sancionada, porque o prefeito teria descumprido a liminar anterior. Segundo o juiz, "não haverá espaço para malabarismos jurídicos para se esquivar da aplicação da lei".

Esferas. Nesta quinta, o juiz afirmou que, "se houve ou não descumprimento de ordem judicial, no momento oportuno este Juízo decidirá". Migliano Neto também negou o pedido da Prefeitura para declarar nulo o processo. A Prefeitura diz que a ação civil pública, mecanismo utilizado pelo Ministério Público para ir à Justiça, não é o meio correto para suspender a lei. Isso só seria possível por meio de uma ação direta de inconstitucionalidade.

Segundo o juiz, o Ministério Público pediu a ampliação da primeira liminar "sob alegação de possível existência de vício insanável na origem de seu processo legislativo". "É uma lição básica do direito administrativo: o ato administrativo nulo na origem macula todos os atos subsequentes."

"O excelentíssimo senhor prefeito, representante legal do Município de São Paulo, deve estar ciente de suas responsabilidades em todas as esferas (administrativa, civil e penal) em levar adiante um projeto de lei em que o representante do Ministério Público, que é o legítimo fiscal da lei, discute judicialmente, do ponto de vista formal, a legitimidade desse ato legislativo" disse Megliano Neto.

A Prefeitura alega que até o momento não houve intimação da concessão da liminar. A sanção do prefeito teria sido encaminhada ao Diário Oficial da Cidade de São Paulo às 18h17 de terça-feira, conforme protocolo à Imprensa Oficial.

O Ministério Público entrou com a ação contra a Prefeitura e a Câmara Municipal na segunda-feira, 4, questionando a forma de aprovação do projeto de aumento do IPTU. Segundo o promotor Maurício Ribeiro Lopes, da Promotoria de Habitação e Urbanismo, a lei foi aprovada às pressas, sem seguir o regimento interno da Câmara Municipal, sem a devida publicidade necessária. A Prefeitura ainda pode recorrer da decisão no Tribunal de Justiça.


fica a dica




Mais um motivo para falar inglês (ou espanhol, francês, esperanto…)

Estudar, ler, manter a mente ativa de várias formas já foi comprovado ser um bom método para manter a saúde do cérebro durante o envelhecimento.
Mas um estudo inédito publicado esse mês comprovou que falar mais de uma língua adia o aparecimento de vários tipos de demência. Avaliando 648 pacientes na Índia com os tipos mais comuns dessa doença, os cientistas descobriram que o fato de ser bilíngue havia adiado em média quatro anos e meio o aparecimento dos sintomas. Pode parecer pouca coisa, mas levando em conta que as demências aparecem normalmente em idades mais avançadas, às vezes pequenos adiamentos já são suficientes para reduzir o tempo de convívio com a doença. É a primeira vez que se comprova os benefícios mesmo entre analfabetos – 14% da população do estudo falava dois idiomas mas não sabia ler ou escrever, e ainda assim obteve os benefícios do bilinguismo.

oportunidade




Fundação abre inscrições para bolsas de estudos em cursos no Brasil e exterior

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para o programa de bolsas de estudos, que oferece recursos para estudantes de 16 a 34 anos. Os interessados podem estar em qualquer curso e desejar atuar na área empresarial, de empreendedorismo, terceiro setor, governo ou acadêmica/científica.
As bolsas são para jovens que estão matriculados ou em processo de aceitação em uma das modalidades de curso apoiadas pela fundação, sendo elas: graduação no Brasil ou exterior; intercâmbio acadêmico no exterior durante a graduação; duplo-diploma no exterior durante a graduação; mestrado, doutorado e pós-doutorado no exterior.
O processo seletivo é composto por oito etapas, sendo que as quatro primeiras (pré-inscrição, inscrição, testes e vídeo) são online e as quatro últimas (dinâmica, entrevistas, painel e entrevista final) são presenciais. As pré-inscrições começaram em outubro e vão até o fim de março de 2014. A entrevista final ocorrerá em junho de 2014 e as bolsas serão válidas a partir do segundo semestre de 2014, até o fim do curso. Desde a criação do programa, em 1991, a Fundação Estudar já apoiou mais de 550 jovens com bolsas de estudo.
Mais informações: http://bolsas.estudar.org.br