quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

um verdadeiro anjo




Menino de 8 anos morre após salvar familiares de incêndio nos EUA


Um menino de 8 anos, que salvou a vida de seis familiares ao avisá-los que o trailer deles estava pegando fogo, morreu depois de voltar para tentar salvar um tio com deficiência, disseram autoridades do Estado de Nova York.

Após o incêndio na segunda-feira, os bombeiros encontraram o corpo de Tyler Doohan no quarto dos fundos da casa móvel de seu avô em Penfield, Nova York, perto do lago Ontário e cerca de 480 quilômetros a noroeste da Cidade de Nova York.

Tyler, junto com seu avô, Louis Beach, de 57 anos, e seu tio Steven Smith, de 54 anos, não conseguiram escapar e morreram antes de os bombeiros poderem resgatá-los, disse o chefe dos bombeiros de Penfield, Chris Ebmeyer.

"Havia fogo por todo o comprimento do trailer e sobre as suas cabeças. Eles não foram capazes de escapar", disse Ebmeyer a repórteres após o incêndio. "Muito provavelmente os ocupantes foram sufocados por monóxido de carbono e gás tóxico liberado no incêndio."

mas infelizmente já foi solto






Justin Bieber é preso em Miami por disputar racha e dirigir bêbado
Cantor foi submetido a um teste de bafômetro e acabou reprovado

O dia não começou bem para Justin Bieber. Após aproveitar a noite com amigos em um strip club de Miami, ele acabou preso por dirigir em alta velocidade, bêbado e sob a influência de substâncias não identificadas.

De acordo com o TMZ, Bieber pilotava uma Lamborghini amarela na madrugada desta quinta-feira (23). A turma que o acompanhava bloqueou os cruzamentos de uma avenida residencial para que o adolescente fizesse um "racha" com outros carros. Mas a polícia local interrompeu a diversão.


O jornal Miami Herald diz que Bieber dirigia sob a influência de alguma substância não identificada. Já o TMZ relata que o cantor foi submetido a um teste de bafômetro e acabou reprovado.

Após a identificação do estado de embriaguez, ele foi levado para a delegacia, onde está passando por exames para identificar precisamente o nível de álcool em seu sangue. Fontes do site americano dizem que o próximo passo é a detenção e a possível discussão sobre fiança.

oportunidade





Instituto oferece capacitação gratuita em Java, NET Framework/C# e Android para pessoas com deficiência


Pessoas com deficiência que tenham interesse em aprender Java, NET Framework/C# e Android têm a oportunidade fazer um curso completo, de graça, em Brasília. As aulas serão ministradas pelo Instituto de Pesquisas Eldorado, que vai selecionar os alunos. As vagas são limitadas.
Para participar, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e algum conhecimento em computação ou Tecnologia da Informação. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro no site www.oficinadofuturopcd.com.br ou pelo telefone (61) 3246-3500. No dia 28 de janeiro, os aprovados serão submetidos a uma entrevista pessoal, que definirá os escolhidos para fazer o curso.
Os selecionados serão remunerados e terão um contrato de trabalho com o Eldorado, que já conduziu mais de 130 projetos em empresas como Apple, Dell, EMC, Editora Abril, Foxconn, HP, IBM, Lenovo, Motorolla e Samsung. O trabalho faz parte de um projeto criado em 2007 que já capacitou mais de 300 pessoas.
A unidade de Brasília do Instituto de Pesquisas Eldorado fica no Setor Comercial Norte, nº 190, Quadra 02 – Bloco A – 9º andar – Asa Norte.

xi




Facebook perderá 80% dos usuários até 2017

Pesquisa da Universidade de Princeton diz que rede social está em seu ápice, que será seguido por queda nos próximos três anos

A onda de previsões negativas sobre o futuro do Facebook não para de crescer. Uma pesquisa da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, prevê que a rede social será abandonada por 80% dos usuários em 2017.

Para chegar à essa conclusão, os pesquisadores compararam a curva de crescimento do Facebook a de doenças contagiosas que se espalham rapidamente. Segundo eles, assim como a peste bubônica, o Facebook será extinto.

A partir dos dados gerados pela ferramenta Google Trends, serviço que mostra tendências e palavras mais procuradas na rede social, os pesquisadores descobriram que o número de vezes que a palavra Facebook vem sendo pesquisada no Google começou a cair a partir de dezembro de 2012 (veja abaixo).

“Ideias, assim como doenças, são apresentadas para se espalharem entre as pessoas e eventualmente morrerem”, diz trecho do estudo. “Ideais são espalhadas por meio da comunicação entre duas pessoas. Os manifestantes de ideias perdem interesse nessas indias e deixam de manifestá-las, o que pode ser considerado como um ganho de imunidade”, diz a pesquisa.




Antes de aplicar o método ao Facebook, os pesquisadores testaram a metodologia com o Myspace, site fundador em 2007, que teve seu pico em 2007 e caiu em desuso em 2011.

Atualmente, o Facebook possui 1,2 bilhões de usuários ativos, apontam dados divulgados em outubro.




ataque surpresa




Em ação surpresa, Polícia Civil reprime com bombas dependentes na Cracolândia
Reportagem do 'Estado' testemunhou confronto que surpreendeu até secretário de Haddad que estava no local


Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Policia Civil, fizeram uma operação nesta quinta-feira, 23, sem comunicar a Prefeitura nem a Polícia Militar, na Cracolândia, região central de São Paulo, palco da Operação Braços Abertos, aposta do prefeito Fernando Haddad para reabilitar os dependentes de crack.

Por volta de 15h, cerca de dez viaturas cercaram os dependentes de crack que não estão inseridos no programa assistencial e estavam concentrados na Rua Barão de Piracicaba. Os policiais civis atiraram balas de borracha e jogaram diversas bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na multidão, que correu a esmo e revidou jogando pedras. O quarteirão estava lotado de dependentes.

Agentes da Secretaria de Saúde e de Assistência Social, que também não sabiam da ação, ficaram no fogo cruzado. A ação ocorreu pouco tempo depois de policiais civis à paisana terem feito uma prisão de um dependente no local. Nesta primeira ação, uma dependente acabou ferida na cabeça com bala de borracha.

A reportagem apurou que a avaliação inicial da Prefeitura é que o programa Braços Abertos, que contava justamente com a ausência de repressão dos dependentes, foi prejudicada e terá dificuldades para prosseguir.

O Estado estava no local na hora da ação e viu a surpresa de guardas-civis, oficiais da PM e até do próprio secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto. Hoje completa uma semana que os dependentes que aderiram ao programa começaram a trabalhar e a equipe estava fazendo um balanço do período.

Foi possível testemunhar a prisão de ao menos cinco pessoas que foram também agredidas pelos policias civis ao serem obrigadas a entrar na viatura.

Entre os dependentes, o clima foi de revolta. Muitos gritavam desesperados, chorando diante da ação surpresa. "Que hotel que nada, eles querem é matar a gente", disse uma dependente grávida que corria da polícia.

O Denarc marcou uma entrevista coletiva para a noite desta quinta-feira para explicar a operação.