sexta-feira, 20 de setembro de 2013

greve dos professores no RJ é retomada



Após assembleia, professores da rede municipal decidem retomar greve e fazem passeata
Categoria havia encerrado greve no dia 10; sindicato faz manifestação nesta sexta


Após assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (20) no Clube Municipal, na Tijuca, zona norte, os profissionais da rede municipal de ensino decidiram retomar a greve por tempo indeterminado. A paralisação da categoria havia terminado no dia 10 deste mês.

De acordo com o Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), a decisão foi tomada porque a categoria não estava satisfeita com a proposta de plano de carreira apresentada pela prefeitura. Eles dizem que o plano proposto não atendem às reivindicações do sindicato.

Depois da assembleia os professores saíram em passeata até o prédio da Prefeitura do Rio, no centro.

De acordo com o Centro de Operações, às 14h a rua Mariz e Barros, na Tijuca, estava interditada na altura da rua Felisberto de Menezes. A rua Gonçalves Crespo também estava bloqueada na altura do cruzamento com a rua Campos Sales.

Professores estaduais fazem assembleia

Os professores da rede estadual de ensino estão em greve desde o dia 8 de agosto e também vão realizar uma nova assembleia nesta sexta-feira (dia 20) para decidir pela continuidade ou não do movimento, conforme informou o Sepe. A assembleia será às 15h na escadaria da Alerj, mas antes o grupo deve se concentrar na Candelária por volta das 12h para uma passeata.

mais 140 linhas...



A partir de janeiro, SP terá 140 linhas de ônibus circulando na madrugada
Custo da operação subirá de R$ 2 milhões para R$ 5 milhões por mês, bancado pela prefeitura


Cento e quarenta linhas, divididas em dois sistemas, estrutural e local, vão funcionar todos os dias, entre 0h30 e 4h, em São Paulo, a partir de janeiro. Os "corujões" vão passar por corredores principais da cidade, como as Avenidas Paulista e Faria Lima, em intervalos de 15 minutos. A ideia é atrair novos usuários para a rede. Mas quem critica o projeto diz que ele beneficiará somente os empresários do setor.

Atualmente, 98 linhas atendem a demanda durante a madrugada. Elas, porém, funcionam de maneira difusa e pouco integrada. A proposta, agora, é reorganizar e ampliar essa frota. No total, 430 coletivos, incluindo micro-ônibus, vão circular durante a madrugada — o número representa 2,8% da frota da cidade, que é de cerca de 15 mil veículos. O custo de operação no período noturno subirá de R$ 2 milhões para R$ 5 milhões por mês, integralmente bancado pela prefeitura. O sistema será dividido em dois. O estrutural acompanhará, sempre que possível, o traçado do metrô e do trem, e lidará com demandas maiores entre regiões distantes.

Já o local percorrerá os bairros a partir de pontos de integração com as linhas longas, como os terminais. Serão ônibus circulares, que vão rodar em bairros onde há demanda por transporte à noite, como a Vila Madalena, na zona oeste. Esses ônibus devem ter saídas mais espaçadas, a cada meia hora. As próprias empresas que operam durante o dia farão o serviço noturno.

O estudo que permitirá um transporte público 24 horas na cidade está em fase final de elaboração. Os principais pontos foram adiantados na quinta-feira (5) ao Estado pela SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia a rede.

Remuneração

A SPTrans estuda pagar as empresas de ônibus dos "corujões" por quilômetro rodado — e não por passageiro, como é feito no sistema atualmente, como explica a diretora de Planejamento da SPTrans, Ana Odila de Paiva Souza.

— Se não (for assim) vai ser difícil fazer funcionar bem.

A medida, criticada por especialistas, garantiria o lucro das empresas mesmo se poucas pessoas usarem o serviço.

O urbanista e consultor de engenharia de tráfego Flamínio Fichmann critica a mudança.

— Isso me parece uma solicitação clara dos empresários, que está sendo atendida indevidamente pelo poder público. Tiraram o passageiro como fator de pagamento porque você não tem garantia de que haverá muitos usuários (no horário).

Além disso, para ele, a elevação dos custos de operação do sistema de corujões só seria justificada após análise e projeção de demanda. A prefeitura ainda não tem ideia de quanta gente deve ser atraída para a rede madrugadora. Atualmente, 15 mil passageiros são transportados de madrugada pelos ônibus, número que sobe para 25 mil nos fins de semana.

Mestre em Transportes pela USP, Horácio Augusto Figueira concorda que é preciso fazer uma pesquisa para saber exatamente a demanda. Ele é a favor dos corujões.

— A sociedade pode ter ganhos de redução de acidentes com carro de madrugada.

Para a SPTrans, a nova rede também beneficiará quem estuda e trabalha à noite.

Osasco e outras regioes de Sao Paulo terão onibus de madrugada a partir de hoje



SP terá ônibus de madrugada a partir desta sexta-feira
Corujão vai começar em cinco linhas da zona oeste, onde se concentram bares e baladas

A capital paulista terá transporte público 24 horas por dias a partir desta sexta-feira (20). O sistema vai começar em cinco linhas da região oeste da capital paulista.

O Serviço Corujão vai expandir o horário de linhas metropolitanas para atender aos usuários da madrugada e passageiros das últimas viagens do metrô. O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes, a implantação do serviço, que inclui duas iniciativas para ampliar o acesso da população ao transporte público. A ação será implantada por meio da EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), ligada à Secretaria de Transportes Metropolitanos.

Todas as sextas-feiras e sábados, os ônibus vão circular na região oeste, onde se concentra o maior número de bares, restaurantes e casas noturnas da cidade. As linhas vão atender os bairros de Vila Madalena e Pinheiros, além da região da avenida Doutor Arnaldo, onde ficam o Hospital das Clínicas e o Instituto Médico Legal.  

A partir de 27 de setembro, o horário de operação de 14 linhas intermunicipais será ampliado para atender aos usuários das últimas viagens do metrô, garantindo a continuidade da viagem a 18 municípios vizinhos à capital. A EMTU/SP está ajustando horários e algumas linhas só realizarão a última partida depois que o último trem do metrô chegar às estações incluídas no novo serviço.  

Um dos objetivos do novo serviço, além de oferecer mais oferta de transporte, é fazer com que as pessoas que consumirem bebidas alcoólicas não precisem dirigir e tenham a opção do ônibus metropolitano para voltar para casa, em segurança, sem colocar suas vidas e de terceiros em risco

032TRO — Itapecerica da Serra (Parque Paraíso)/Pinheiros
125TRO — Embu das Artes (Jardim São Marcos)/Pinheiros
138TRO — Osasco (Munhoz Júnior)/Metrô Vila Madalena
225TRO — Carapicuíba (Cohab V)/Pinheiros
396TRO — Cotia (Terminal Metropolino Cotia)/Pinheiros

cuidado



Mulher morre após aparelho de 160 kg cair sobre ela em academia do RS
Ela estava sozinha no momento do acidente; corpo foi sepultado em Pelotas


Uma mulher de 29 anos morreu depois que um aparelho de 160 kg caiu sobre ela em uma academia na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, na quinta-feira (19). Ela era educadora física e praticava exercícios. Leonora Rondan estava agachada quando o equipamento caiu sobre os ombros, segundo a polícia.

Ela teve uma fratura no pescoço e morreu no local. Segundo o delegado Robertho Peternelli, a jovem estava sozinha na academia no momento do acidente. Ele disse acreditar que ela pode ter morrido asfixiada porque não conseguiu sair do peso.

O delegado informou que serão apuradas as causas da morte, mas que está praticamente descartada a negligência por parte da academia, já que ela era formada e sabia praticar os exercícios e não precisava de supervisão.

Leonora era casada e trabalhava na academia há mais de dois anos. O corpo será sepultado no fim da tarde de sexta-feira (20) na cidade.

se demitiu...



Demissão surpreende também jogadores e faz Mano ter de pagar R$ 1 mi ao Fla; Abel é o mais cotado
A demissão de Mano Menezes caiu como uma bomba na diretoria do Flamengo...


A demissão de Mano Menezes caiu como uma bomba na diretoria do Flamengo. Sonho alcançado há três meses, o treinador surpreendeu todos com a saída, considerada intempestiva, ainda no vestiário do Maracanã, após a derrota para o Atlético-PR. Já fora do estádio, os vice-presidentes do clube souberam da notícia por meio de transmissões de rádio. E ficaram estupefatos. Por isso, desejam fazer valer o contrato em caso de rescisão unilateral: o pagamento de dois meses de salários, que estavam em dia. Em outras palavras, a decisão de Mano Menezes o fez estar em débito de, aproximadamente, R$ 1 milhão com o Flamengo.

O vínculo do treinador com o clube era válido até o final de 2014. Apresentado em 17 de junho com a esperança de alavancar um projeto de longo prazo, Mano não colecionou nenhum grande problema que possa ser apontado como a gota d´água para o pedido de demissão. Entre a diretoria, muitos utilizaram o termo "covarde" para classificar o técnico após sua saída. A avaliação é de que o treinador, reticente com os resultados do time e temendo uma desvalorização profissional diante de um possível rebaixamento no fim do ano, resolveu rasgar o contrato e abandonar o barco.
Nos bastidores da demissão de Mano, um possível interesse do Corinthians, que vive má fase e tem Tite sob perigo, também foi cogitado para justificar a ação. Mas não só os dirigentes ficaram surpresos. Ainda no Maracanã, Mano informou sua decisão diante de jogadores e do diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe. Alguns atletas deixaram o banho para tentar entender os motivos e dissuadi-lo da ideia.

O técnico foi direto e comunicou o discurso, repetido momentos depois de forma mais polida diante de jornalistas, de que o grupo não conseguira assimilar o que era passado, além de ter se queixado da falta de atenção de alguns atletas durante as instruções. E informou que o melhor seria separar os caminhos naquele instante. Decisão tomada, ele se dirigiu à sala de entrevistas sem ter comunicado a nenhum dirigente, além de Pelaipe.

O contrato assinado com o Flamengo previa bonificações por metas alcançadas, como sequência de vitórias, classificações para competições e avanço de fase, esta atingida na Copa do Brasil diante do Cruzeiro. Assim que chegou ao clube, Mano sabia das limitações, mas pediu reforços. Com o passar do tempo e a proximidade do fim da janela, apenas André Santos foi incorporado ao grupo. O jeito foi olhar para o mercado interno. Chicão chegou do Corinthians. E Rodriguinho, meia do América-MG, foi sondado. Com a pedida alta do clube mineiro, o jogador parou no exterior. A demora de ação da diretoria deixou o treinador por vezes insatisfeito.

Ruídos ocorreram mais diretamente com o setor de comunicação do clube. Na última semana, Mano havia agendado entrevistas a três veículos de imprensa. A comunicação tentou demovê-lo da ideia e cancelar os compromissos, mas o técnico foi firme e cumpriu o combinado por sua filha e assessora pessoal, Camilla Menezes. A saída repentina do técnico causou ainda mais estranheza após sua última entrevista coletiva, no Ninho do Urubu, na véspera da partida contra Atlético-PR. Mano disse compreender o momento difícil, ver evolução no time e afirmou já tratar do planejamento para a próxima temporada. E tudo pareceu ter se dissipado em um dia.

Abel é nome mais cotado

Sem treinador, a diretoria do Flamengo passou a se comunicar via e-mail logo após o pronunciamento de Mano Menezes no Maracanã. Há sugestões distintas dos vice-presidentes, mas o nome que encabeça a preferência dos dirigentes é o de Abel Braga, ex-Fluminense e que passou pelo clube em 2004.

Pesa contra a chegada a própria vontade do técnico, que admite voltar à ativa só em 2014, o alto salário recebido por ele em sua passagem pelo Tricolor, mais alto do que o de Mano, e as seguidas propostas do Oriente Médio, onde conta com muito respeito.

Em outra ponta surge o nome de Celso Roth, defendido por quem acredita ser o ideal para fechar o elenco, arrancar vitórias magras e escapar do rebaixamento. Houve também que sugerisse a manutenção do auxiliar Jayme de Almeida, que comandará o time diante do Náutico no domingo, até o fim do campeonato. A hipótese, no entanto, é muito improvável.


alerta!!!!


Estudos mostraram que as agressões verbais às crianças são tão prejudiciais quanto as físicas. Os traumas que surgem em decorrência delas podem contribuir para o surgimento da depressão infantil.

A Bruna veio outro dia me dizer que aprendeu na escola que existe uma lei contra pai bater em filho. Dei corda no assunto, porque queria entender onde e como o papo tinha surgido. Descobri que tinha sido um garoto da sala a levantar a conversa na hora do recreio e que, professora atenta, aproveitou a oportunidade para discutir com as crianças a realidade do país. Sabe uma discussão que seria oportuna também? A da violência psicológica contra as crianças. Não acho que a conversa possa ser levada pra sala de aula, calma. Mas entre professores, pais, educadores, enfim. Os especialistas em psicologia sabem bem que as agressões verbais são igualmente desaconselháveis às físicas. Quer dizer, devia existir a Lei do Insulto, assim como a da Palmada...

Não vou me melindrar e criar a expectativa que uma professora nunca extrapole vez ou outra na bagunça da sala de aula. Do mesmo modo, não vou dizer que sempre consigo ser a mãe equilibrada, ponderada, e que não dou meus chiliques de vez quando. Mas há uma diferença essencial entre administrar conflitos e extrapolar autoridade. Quando os filhos exageram na bagunça, na malcriação e na falta de limite é preciso educá-los. Seja em casa ou na escola. Espera-se que pais e professores possam, enfim, conter as crianças com equilíbrio, mas sempre lembrando que uma bronca exagerada ou um desabafo fora de hora podem causar um estrago inestimável na criança.

Frases pesadas que a gente ouve na televisão, na casa do vizinho, na fila do supermercado, que envolvem humilhação, sarcasmo, acusação, como “não acredito que pus no mundo um filho assim”, “mas que ideia brilhante esta!”, “você faz da minha vida um inferno” são insultos. Insulto deseduca. E não é só isso. Insultar uma criança de modo recorrente provoca um trauma que traz como consequência tristeza, alterações de humor, sofrimento moral e rejeição – um cenário que se espalha como epidemia silenciosa entre as crianças, independente da condição social, econômica e cultural, e que tem um nome terrível: depressão. Nos últimos 10 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, aumentou em 8% o diagnóstico de depressão em crianças entre 6 e 10 anos.  E a perversidade e o despreparo de um adulto para lidar com o conflito é que estão por trás disso!

O conflito na educação dos nossos filhos é um processo que envolve limite e autocrítica dos dois lados. Se o professor se exalta, se os pais gritam, é preciso parar nesse ponto, reconhecer o erro e definir o que mudar dali pra frente pra aquilo não ocorrer novamente. Quando essa situação não é diagnosticada e nem remediada, vira a bola de neve que ninguém mais sabe dizer onde começou, nem como parar... mas que todo mundo sabe onde e como vai terminar: destruindo a confiança e a autoestima de uma criança.

interessante...



Como evitar o spam que sua operadora envia por SMS
Veja alguns aplicativos para bloquear mensagens indesejadas e se livrar das insistentes ofertas e promoções.

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Cancele o recebimento de spam

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Mas, Talvez você não tenha paciência ou tempo para isso. E talvez você queira bloquear o spam que não vem de operadora – como as promoções falsas que prometem casa e carro, por exemplo. Felizmente, seu smartphone pode cuidar disso para você.

haja pudim ...



Engenheiro ganha 1,25 milhão de milhas aéreas comprando pudim
Conheça a história do americano que comprou 12.150 potes de pudim e garantiu viagens gratuitas para toda a família por toda a vida com milhas aéreas.

O rei das viagens virtualmente gratuitas é David Phillips, um engenheiro civil que também é professor da Universidade da Califórnia. David ganhou destaque na mídia quando conseguiu converter cerca de 12.150 potes de pudim de chocolate Healthy Choice em um milhão de Milhas Aéreas. Desde então, David e sua família estão viajando pelo mundo por quase nada.

Como ele conseguiu fazer isso? Bem, antes de mais nada, precisamos explicar que tipo de homem David Phillips é; ele é o tipo de cara que lê todos os mínimos detalhes impressos em fontes minúsculas nas coisas. O tipo de cara que aprendeu a contar cartas para nunca ser enganado em um cassino. Phillips já disse que poderia ter se tornado um jogador profissional de cartas se não fosse pela fumaça de cigarro. Sim, este cara – segundo ele mesmo – poderia ser um jogador de cartas milionário, mas ele aprecia mais o ar fresco do que o cheiro desagradável do sucesso.

Seu mais famoso empreendimento foi em 1999, quando ele descobriu que a Healthy Choice estava fazendo uma promoção em sua seção de pratos congelados. A oferta era a seguinte: a cada 10 códigos de barras dos produtos da empresa enviados por uma pessoa, ela ganharia 500 Milhas Aéreas. No entanto, a empresa estipulou que os primeiros clientes a resgatarem os pontos das ofertas no primeiro mês receberiam o prêmio em dobro, ou seja, a compra de 10 dos seus produtos renderia 1.000 milhas aéreas.

Ao entender os detalhes da promoção, David vasculhou supermercados próximos à sua casa para ver qual produto oferecido tinha o melhor potencial de retorno. Depois de um trabalho bem chato, ele encontrou o que estava procurando – uma rede de supermercados que vendia cada pote individual de pudim de chocolate por US$ 0,25 cada. Isso significava que com US$ 2,50 ele conseguiria 1.000 milhas aéreas.

Percebendo o incrível retorno que estava para receber, David visitou todas as lojas da rede em um dia e comprou todos os potes de pudim Healthy Choice que encontrou. Ao todo, David gastou cerca de US$ 3.000 em pudim, o que parece muito, mas não é quando você pensa que o valor total em dólar em milhas que ele estava para receber superava US$ 150.000. No entanto, antes disso, ele ainda precisava enviar todos aqueles códigos de barras.

De acordo com David, sua esposa ficou com bolhas de tanto descolar centenas de adesivos, e seus filhos e colegas de trabalho cresceram fisicamente e ficaram doentes de tanto comer pasta de chocolate. Além disso, ele duvidou se seria capaz de destacar todos aqueles códigos de barras a tempo de se qualificar para a primeira parte da promoção – a que garantia as milhas aéreas em dobro.

Foi aí que ele teve outra ideia – por que fazer sua esposa e filhos sofrerem quando ele poderia pedir para outras pessoas trabalharem para ele? David entrou em contato com o Exército da Salvação local com uma oferta; se eles oferecessem um punhado de voluntários para ajudar a retirar os códigos de barras dos pudins, ele doaria todos os pudins para eles. Mas eis a parte bonita: isso foi considerado uma doação de caridade, que permitiu que David tivesse US$ 800 em deduções fiscais no fim do ano.

Os benefícios do esquema de David não pararam por aí. Após enviar os códigos de barras e receber de volta as 1.280.000 milhas (ele conseguiu algumas além do que conseguiria só com os pudins porque também comprou sopas a 90 centavos antes de perceber que esse método era para perdedores), ele agora tinha oficialmente mais de um milhão de milhas, o que dava a ele um acesso vitalício a algo chamado “Clube de Vantagens American Airlines”, rendendo a ele e a sua família voos para o resto da vida.

Mas não chegamos na melhor parte. David provavelmente nunca vai ficar sem milhas porque ainda as ganha a uma velocidade 5x maior do que gasta. Isso porque, além de viajar frequentemente, está sempre de olho em vários programas de incentivo para conseguir explorar do jeito que fez com o esquema do pudim. Hoje, ele tem mais de 4 milhões de milhas em suas várias contas e já voou para mais de 20 países. No fim, para um custo inicial de US$ 3000 (ou pouco mais de US$ 2000 se você considerar a dedução fiscal), e alguns outros acordos parecidos que ele se aproveitou para melhorar seus números, David nunca mais precisará pagar por outro voo pelo resto da vida.