Tailandesa é presa ao tentar entrar nos EUA dentro de mala
Agentes da fronteira ficaram surpresos ao encontrar mulher encolhida entre roupas
Uma tailandesa foi presa quando tentava cruzar a fronteira entre o México e os Estados Unidos dentro de uma mala, que era transportada de carro por um americano. Ela foi descoberta por funcionários da CBP (agência de alfândega e proteção de fronteiras) na cidade de Nogales, no Arizona, no dia 30 de dezembro.
Os agentes encontraram Pornkamol Mongkolsermsak , de 48 anos, quando inspecionavam o carro de um americano de 56 anos de Phoenix, capital do Arizona. A identidade do homem, que está detido, não foi revelada.
Segundo a agência de notícias Associated Press, Pornkamol, de Bancoc (capital tailandesa) dividia espaço com roupas dentro da enorme mala.
A imagem do flagrante foi divulgada pelas autoridades da CBP na terça-feira (7). Na foto, é possível notar a mulher encolhida, vestindo uma calça e um suéter, além de roupas espalhadas.
“Raramente nós vemos situações como essa. Você pode imaginar a surpresa dos oficiais de fronteira quando a encontraram apertada dentro da mala. Mas lá estava ela”, disse Edith Serrano, porta-voz da CBP.
Segundo a CBP, a mulher vai ser acusada de tentativa de entrar novamente no país após ser deportada.