quinta-feira, 2 de maio de 2013

Essa parada promete ein...


Parada Gay terá protesto contra Marco Feliciano
Deputado pôs na pauta de votação de comissão projeto de 'cura gay'; evento em SP será no dia 2 de junho


O último trio elétrico da 17ª Parada Gay, que será realizada no dia 2 de junho na Avenida Paulista, vai protestar contra pessoas que tentaram diminuir os direitos conquistados pelos homossexuais. O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que colocou na pauta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, da qual é presidente, a votação do projeto chamado de "cura gay", será lembrado durante a manifestação. “Não queremos retrocesso como tem sido imposto por religiosos e fundamentalistas”, afirmou o presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT, Fernando Quaresma, em evento nesta quinta-feira, 2, para divulgação da programação da parada.


O diretor-executivo da associação, Nelson Matias, afirmou que o trio elétrico será em protesto contra todos os “infelicianos”. “O quadro é caótico em Brasília com a presença do Feliciano na Comissão de Direitos Humanos. Mas ele é só a ponta do iceberg”, disse. "Se todos fossem considerados cidadãos, a gente não precisaria estar tomando as ruas. Estamos vivendo uma era de retrocesso, uma era das cavernas."

O tema da parada este ano será "Para o armário nunca mais! União e Conscientização na luta contra a homofobia". O objetivo dos organizadores é lutar contra possíveis retrocessos nos direitos já conquistados pela comunidade GLBT.

Após três anos sem show de encerramento, a Parada Gay terá a cantora Ellen Oléria como atração final. Vencedora da primeira temporada do reality show The Voice Brasil, da TV Globo, no ano passado, Ellen é homossexual e chegou a levar sua namorada ao programa.

A Associação da Parada do Orgulho GLBT também procurou a cantora Daniela Mercury, que em abril assumiu ter um relacionamento amoroso com uma mulher. A artista cantaria o Hino Nacional ou estaria em um dos trios elétricos, porém sua participação ainda não foi confirmada.

Até a manhã desta quinta-feira, 17 trios elétricos já estavam confirmados na parada. A organização espera contar com 22 carros de som - no ano passado, foram 14. A Polícia Militar pretende levar 1.200 policiais para o evento, além de fazer o monitoramento de ocorrências com câmeras e helicópteros.

E...não sei nao viu...


O Facebook anunciou nesta quinta-feira (2) o recurso Trusted Contacts (Contatos de confiança, em tradução livre). Ele permite que o usuário peça ajuda aos amigos caso ele tenha problemas – como o esquecimento de senhas -- para efetuar login na rede social. Contatada pela reportagem, a assessoria de comunicação do Facebook informou que o recurso deve ser disponibilizado em breve no Brasil.






A nova funcionalidade exige que o usuário escolha de três a cinco contatos de confiança na rede social. Preferencialmente, o Facebook aconselha a eleição de pessoas que o dono do perfil possa encontrar fora do ambiente virtual e gente que o usuário "daria uma cópia da chave de casa". "Quanto mais amigos você escolher, mais contatos poderão ajudá-lo quando for necessário", recomenda a rede.

Para configurar é necessário ir até o menu Configurações de Conta (acessível no ícone de engrenagem, no lado direito superior da tela da rede social) e selecionar os amigos. As pessoas escolhidas recebem uma notificação do Facebook.



Como usar
No caso de um usuário do Facebook esquecer a senha, ele terá a opção de recuperar o login por meio dos contatos de confiança. A pessoa deve, então, entrar em contato com os amigos escolhidos. Cada um deles obterá um código de segurança para, na sequência, informar para a "vítima". O acesso à rede social só será retomado após o usuário digitar os códigos de, pelo menos, três amigos de confiança.

A vantagem deste recurso, diz o Facebook, é que com ele não é mais preciso se lembrar da pergunta de segurança ou preencher longos formulários para provar quem você é.



World Trade Center recebe antena e ultrapassa Empire State em altura




A antena do edifício mais alto do World Trade Center, chamadO de Torre da Liberdade, em Nova York, começou a ser instalada com auxílio de guindastes.

A antena de 124 metros vai coroar o novo ícone da arquitetura de Nova York, ultrapassando a altura do Empire State.

O prédio tem 541 metros, 15 a mais que as Torres Gêmeas destruídas no atentado de 11 de setembro de 2001.

Com a antena, o edifício pode ser considerado a mais alto do hemisfério ocidental. No entanto, esta designação ainda é motivo de discórdia, pois promotores tentam suprimir do projeto uma estrutura de aço e de fibra de vidro sobre a qual deveria ser instalada a antena.