segunda-feira, 6 de maio de 2013

yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeees




Vereadores aprovam lei para proibir músicas apelativas em trenzinho infantil
Medida está em vigor em São Joaquim da Barra, no interior de SP


Músicas consideradas apelativas e com conotação sexual estão proibidas de serem tocadas nos trenzinhos em São Joaquim da Barra (SP). Na cidade são pelo menos dois veículos do tipo que cobram para dar uma volta com as crianças, principalmente, nos fins de semana. Com a lei aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Marcelo Mian (PT), eles agora terão de mudar o repertório e eliminar o funk e outros ritmos e letras "maliciosas".

A lei de número 054/2013 obteve aprovação unânime na Câmara Municipal. Ela diz que estão proibidas "tipos de músicas de cunho escandaloso, apelativo, com letras que estimulam a orgias, erotismo e sensualidade nos chamados Trenzinhos da Alegria". Pela matéria que acaba de entrar em vigor, "fica permitida somente a utilização de músicas de trilha sonoras infantis nos veículos".

A legislação prevê que, em caso de descumprimento, o infrator sofrerá advertência e notificação por escrito. Mantida a irregularidade, terá o alvará de funcionamento do serviço cassado pela prefeitura. As denúncias poderão ser feitas por qualquer morador da cidade.

De acordo com o vereador Rangel Luís de Melo (PMDB), o objetivo é evitar que as crianças ouçam músicas apelativas. Para ele, algumas contêm letras impróprias para o público infantil. No município os moradores gostaram da ideia e os donos de trenzinhos já se comprometerem a cumprir a norma.

Cura...como assim??




Adeus a tinturas e a fórmulas que prometem reduzir ou acabar com os cabelos brancos. Os cientistas descobriram os motivos do aparecimento dos fios sem coloração e também afirmam que encontraram um tratamento eficaz que combate a descoloração. A informação é da Nature World News da última sexta-feira (3).

De acordo com os cientistas  da Bradford University's School of Life Sciences, da Inglaterra, os cabelos grisalhos aparecem por causa do acúmulo de peróxido de hidrogênio no folículo capilar. Segundo eles, é exatamente isso que causa o branqueamento de dentro para fora dos fios.

Além de descobrirem a causa, os pesquisadores desenvolveram um método para atingir este acúmulo de hidrogênio. Trata-se de um composto de raios ultravioleta B ativado com luz solar.

Além de atacar a causa dos cabelos brancos, este tratamento ajuda no tratamento do vitiligo, doença que provoca despigmentação de partes da pele.



Segundo o editor da médica Faseb Journal, Gerald Weissmann, por "gerações, inúmeras soluções têm sido inventado para esconder os cabelos grisalhos", mas agora, pela primeira vez, um tratamento real que chega à raiz do problema foi desenvolvido.

— Essa é uma notícia emocionante, o que é ainda mais interessante é que isso também funciona para vitiligo. O desenvolvimento desse tratamento eficaz para esta doença tem o potencial para melhorar radicalmente a vida de muitas pessoas.

Apesar de vitiligo não provocar dor ou ser perigoso, é algo que angustia os pacientes portadores, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia. Um a dois milhões de pessoas em os EUA têm vitiligo, segundo o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Osteomusculares e de Pele.