terça-feira, 21 de maio de 2013
nao sei nao ein....
Prefeitura vai emprestar tablets nas 120 praças com wi-fi
A Secretaria Municipal de Serviços vai comprar tablets que poderão ser retirados pela população nas 120 praças de São Paulo onde serão instalados pontos de wi-fi gratuitos. Segundo o secretário da pasta, Simão Pedro, os aparelhos devem ser retirados gratuitamente após a apresentação do documento de identidade, que ficará retido até a devolução.
“Pelo menos uns 40 tablets por praça, esse é o nosso objetivo. A pessoa deixa o documento e fica usando o equipamento na praça com wi-fi”, afirmou Simão ao Estado. Os pontos públicos de internet banda larga serão instalados em todos os 96 distritos de São Paulo, em locais de grande concentração de pessoas, de acordo com o governo.
O edital para a compra dos tablets deve ser publicado até o final de junho, segundo o secretário. A expectativa da Prefeitura é de que o serviço de wi-fi nas praças esteja funcionando em outubro e atenda 190 mil usuários por mês.
Parque do Ibirapuera, na zona sul, deve ser um dos 120 pontos da capital que terão wi-fi
e provavel...
Ministro da Justiça fala em 'ato planejado' em boato sobre Bolsa Família
Sem adiantar dados da investigação, José Eduardo Cardozo diz que uma das hipóteses é de que responsável agiu 'deliberadamente'
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, destacou nesta terça-feira, 21, que uma das hipóteses com a qual a Polícia Federal trabalha nas investigações dos boatos sobre o fim do Bolsa Família é de um ato planejado. O ministro chamou atenção para a 'sintonia' com que as informações foram propagadas.
"Evidentemente houve uma ação de muita sintonia em vários pontos do território nacional, o que pode ensejar a avaliação de que alguém quis fazer isso deliberadamente, planejadamente, articuladamente", disse, após a cerimônia em que assinou atos com o governo e prefeituras de Goiás do Programa "Crack, é possível vencer".
Cardozo disse não ser possível tipificar o crime que houve, o que ocorrerá apenas após identificado o que motivou a situação. Ele garantiu, porém, que punirá os responsáveis, assim que identificados. "Garanto, a partir do momento em que conseguirmos identificar os responsáveis por isso, independente de quem seja, nós faremos a lei agir", ressaltou.
Um dia depois de a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, acusar a oposição de espalhar os boatos, o ministro da Justiça disse que seria leviano afirmar que a motivação para o ato foi política. "As pessoas podem ter suas teses, suas impressõe, mas o ministro da Justiça tem que fazer com que a Polícia Federal conduza com absoluta imparcialidade e republicanismo a investigação".
Embora não tenha adiantado dados sobre as investigações da PF, para as quais se negou também a dar um prazo de término - a legislação determina 30 dias, prorrogáveis - o ministro concordou que a quantidade de Estados atingidos pelo falso rumor gera um alerta. "Não é um delito fácil de ser investigado por força da atuação difusa em todo o território nacional. Isso chama a atenção. Não podemos afastar a hipótese de ter havido algum tipo de orquestração desse boato."
Microsoft lança o tao esperado videogame Xbox One
A Microsoft lançou nesta terça-feira, 21, o mais novo videogame da empresa, o Xbox One, na esperança de que a nova geração do seu console conseguirá manter uma base sólida de jogadores e se tornará uma central de entretenimento para a sala de estar.
A terceira geração do videogame da Microsoft, lançada oito anos depois do Xbox 360, foi revelada pelo chefe da divisão de games da empresa, Don Mattrick, em um evento da Microsoft realizado na sede da companhia próximo à cidade de Seattle. O Xbox One é o “sistema de entretenimento all-in-on (tudo em um) definitivo”, disse Mattrick.
O novo aparelho interage com a televisão do usuário, responde a comandos de voz e gestos, e inclui vídeo-chamadas do Skype.
Ele terá 8 gigabytes (GB) de memória, com um novo controle e uma nova versão do sensor de movimentos Kinect que agora reconhece também a voz do usuário.
O Xbox One vai competir com o Wii U, da Nintendo, que já está à venda, e com o PlayStation 4, que deve começar a ser vendido neste ano, por uma fatia do mercado de videogames que hoje movimenta US$ 65 bilhões por ano.
Mas a maior empresa de software do mundo também vê o novo aparelho como parte de um mercado de entretenimento ainda mais amplo na era dos smartphones e tablets e que pode concorrer ainda com outras empresas de tecnologia, como a Apple e o Google.
Assinar:
Postagens (Atom)