quinta-feira, 30 de maio de 2013

pronto,era so o que faltava




Estudo encontra vínculo entre substância do café e aumento de peso
De acordo com pesquisa, seis xícaras podem levar a aumento de gordura nas células


Um estudo feito na Austrália surpreendeu cientistas ao indicar que o consumo de uma substância encontrada no café pode estar ligado ao aumento de peso.

Segundo a pesquisa do Instituto de Pesquisa Médica do Oeste da Austrália e da Universidade do Oeste da Austrália, o consumo diário de ácido clorogênico em quantidades equivalentes às encontradas em mais de seis xícaras de café por dia pode levar a um aumento no acúmulo de gordura nas células.

O ácido clorogênico vinha sendo associado à redução do risco de diabetes, de hipertensão arterial e acúmulo de gordura corporal, daí a surpresa dos cientistas.

A pesquisa, divulgada na publicação científica Journal of Agricultural and Food Chemistry, procurou analisar como o aumento do consumo de certos compostos encontrados no café poderia melhorar a função cardiovascular.

Nela, os estudiosos submeteram camundongos obesos a uma dieta rica em gordura durante 12 semanas.

Eles tinham sua dieta diária enriquecida com ácido clorogênico em uma quantidade equivalente à encontrada em seis xícaras de café. A expectativa era de que eles teriam menos resistência à insulina e perderiam peso.

No entanto, os resultados sugerem o oposto - que o consumo do ácido não só cria condições para um ganho de peso, como também uma maior intolerância à glicose e um aumento da resistência à insulina.

Fígado

Os camundongos usados na pesquisa ganharam pelo menos o mesmo peso "que camundongos alimentados com comida normal", de acordo com o bioquímico Kevin Croft, da Universidade do Oeste da Austrália, ao jornal The Sydney Morning Herald.

— Isso (o ácido clorogênico) também não teve efeito benéfico sobre seus níveis de açúcar e também, um pouco mais preocupante, os camundongos que receberam essa substância do café apresentaram uma tendência a acumular gordura em seus fígados.

Os estudiosos estão agora conduzindo testes em 25 pessoas para verificar neles o efeito do ácido clorogênico sobre a saúde vascular e a pressão arterial. Além de no café, o ácido clorogênico também é encontrado em chás e algumas frutas, como ameixas e frutas vermelhas.

Em declarações no jornal britânico The Daily Telegraph, Vance Matthews, professor do Instituto de Pesquisa Médica do Oeste da Austrália, destacou que o consumo de café com moderação ainda é considerado seguro.

— Aparentemente, os efeitos na saúde dependem da dose', explicou. 'O consumo moderado de café, até três ou quatro xícaras por dia, aparentemente diminui a chance de se desenvolver males como doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.

isso e o que da...colheu o que plantou




Homem é encontrado morto em casa cercado por mais de 40 cobras gigantes
Segundo a polícia, répteis deslizavam livremente sobre o corpo do homem em decomposição


A polícia alemã procurava por um homem desaparecido quando foi surpreendida ao encontrá-lo morto em sua própria casa, cercado por mais de 40 cobras gigantes.

Muitos dos répteis - incluindo uma anaconda de mais de nove metros e quatro pythons de mais de 10 metros - deslizavam livremente sobre o corpo em decomposição de Heiko Rieder, quando os oficiais entraram em seu apartamento em Straubing, na Alemanha.


Um porta-voz dos bombeiros disse que ao menos um dos animais era “tão grosso quanto a coxa de um ser humano”.

Amigos de Rieder estavam preocupados com o sumiço dele, que não aparecia para trabalhar havia uma semana.

A hipótese mais provável é que o homem de 40 anos tenha morrido de um ataque do coração enquanto alimentava suas cobras.

Especialistas acreditam que Rieder só não foi comido por seus répteis porque era “largo” demais para ser engolido.

O chefe do centro de répteis da cidade, Markus Baur, agora está cuidando dos animais. “Elas provavelmente não devoraram Rieder por duas razões”, avaliou Baur.

- Primeiro, porque elas gostam de comer suas presas ainda vivas. Segundo, porque gostam de engoli-las inteiras, e o tamanho médio dos homens europeus é maior e mais largo do que elas conseguem suportar.

No total, 46 cobras, algumas em tanques, foram recuperadas no local.

“O corpo se decompôs rapidamente por causa do calor vindo dos terrários das cobras”, disse um porta-voz da polícia. “Aparentemente, não há qualquer circunstância suspeita.”


que medo que me deu agora de ir ao medico



Jovem afegão vai ao médico com dores de cabeça e descobre que viveu anos com um lápis no crânio
Perguntado sobre a origem desse objeto, o paciente disse "se lembrar apenas de ter tropeçado na escola quando tinha 15 anos e de ter sangrado no nariz"


Um jovem que se queixava de dores de cabeça, surpreendeu médicos alemães que descobriram que ele vivia há anos com um lápis encravado em sua cabeça, indicou nesta quarta-feira (29) o hospital.

O paciente, um afegão de 24 anos, que sofria com dores de cabeça, problemas de visão no olho direito e sangramentos no nariz, tinha sido internado na clínica universitária de Aix-la-Chapelle (oeste da Alemanha) para que fosse submetido a exames, indicou o centro médico.

Após duas semanas, novo caso de gripe aviária é confirmado na China


Após um exame de ressonância magnética em seu crânio, os médicos identificaram a presença "de uma sombra alongada, característica de um corpo estranho", de acordo com o documento da clínica especializada em cirurgias na boca, na mandíbula e na face.

Perguntado sobre a origem desse objeto, o paciente disse "se lembrar apenas de ter tropeçado na escola quando tinha 15 anos e de ter sangrado no nariz".

Durante a cirurgia, os médicos retiraram do crânio do paciente "um lápis de cerca de 7 cm de comprimento", indicou.

O paciente, que não teve seu nome divulgado, se recupera bem da operação e deve deixar a clínica em alguns dias.


sem palavras




Dono de cão acidentado arruma emprego criminoso para pagar veterinário
Inglês também cancelou a lua de mel em Las Vegas para pagar a alta conta



O amor pelos cães força os donos a fazerem sacrifícios, mas, no caso deste inglês, o esforço passou até dos limites da lei.

Ceri Morgan, de 38 anos, havia casado recentemente e teve que cancelar a lua-de-mel com a esposa para pagar o tratamento de câncer de seu cachorro, Teeto. Como o dinheiro não fui suficiente, o inglês apelou para uma medida mais drástica: começou a traficar uma droga chamada meow-meow.

O dono de Teeto acabou sendo descoberto e passou 18 meses na cadeia pelo ato de amor a seu cão. Emotivo, Ceri declarou que nunca hesitou em cancelar sua viagem romântica para salvar seu cachorro.

— Ele é um cachorro muito especial. Nós tínhamos que usar o dinheiro para pagar as contas do veterinário

Mesmo com todo cuidado, Teeto teve a pata dianteira amputada devido ao câncer em seu ombro direito e passou por longas sessões de quimioterapia.



e muita coisa




Nordeste responde por 80% do aumento no consumo de energia elétrica residencial no País
No Sudeste, Rio de Janeiro e São Paulo tiveram queda entre abril de 2012 e 2013


O Nordeste foi responsável por cerca de 80% do aumento no consumo de energia elétrica nas residencias do País no comparativo entre os meses de abril desde ano e 2012, de acordo com levantamento divulgado nesta quarta-feira (29) pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética).

Segundo o estudo, o crescimento de 365 GWh (gigawatts-hora) sobre o consumo com relação a abril do ano passado, a região Nordeste participou com a maior parcela: 295 GWh.

Para a Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, responsável pela pesquisa, os benefícios que os ganhos salariais vêm exercendo sobre o consumo das famílias nordestinas fazem com que a demanda por energia elétrica nas residências da região cresçam muito mais do que a média do consumo residencial das outras regiões do País.


Na região, o consumo de energia nas residenciais em abril cresceu 16,6% — com destaque para os estados de Pernambuco (24,6%) e da Bahia (23,4%) —  contra 12% do crescimento da demanda comercial e 2,4% do consumo industrial, na comparação abril 2013 com abril 2012.

A EPE lembra, porém,  que o ciclo de faturamento nesses mercados contou com dias a mais, comparado ao mesmo período do ano passado, e que descontado este efeito da sazonalidade, a taxa de crescimento da região cairia para 13%, mas ainda assim a maior do país.

Dados da PME (Pesquisa Mensal de Emprego), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), confirmam o crescimento de renda no Nordeste. Na área metropolitana do Recife, por exemplo, a massa de rendimento médio real da população ocupada cresceu 12% na comparação interanual, tendo março como base.

Por outro lado, o resultado do consumo residencial nas regiões Sudeste (0,4%) e Centro-Oeste (1,1%) foi afetado por um menor número de dias no ciclo de faturamento de seus principais mercados, registrando-se queda no consumo residencial no Rio de Janeiro (-2%), em São Paulo (-0,2%) e em Goiás (-4,6%). No Distrito Federal, a taxa de crescimento do consumo das residências foi 0,7%.

Agora e legal...




Deputados aprovam lei para 'legalizar' dólares na Argentina
A votação, que tornou a lei efetiva, obteve 130 votos a favor e 107 contra


A Câmara de Deputados da Argentina aprovou na noite de quarta-feira (29) o projeto que legaliza os dólares adquiridos no câmbio negro e que busca recuperar divisas fora do sistema através de um mecanismo que permitirá investir no setor energético e no imobiliário.

A votação, que tornou a lei efetiva, obteve 130 votos a favor e 107 contra.

O deputado governista Roberto Feletti, presidente da Comissão de Orçamento e Fazenda, afirma que a lei ajuda a mobilizar ativos argentinos, seja em imóveis urbanos ou em investimentos em infraestrutura ou energia.

Segundo o vice-ministro da Economia, Axel Kicillof, na Argentina há cerca de 40 bilhões de dólares nas mãos de argentinos e as reservas em divisa norte-americana triplicam em paraísos fiscais.

A Argentina seria o país com a maior quantia de dólares per capita depois dos Estados Unidos, com 1.200 dólares, de acordo com Kicillof.


O governo anunciou o projeto no começo de maio, em um momento de tensão cambial, com uma diferença de 100% entre a cotação do dólar oficial e do câmbio negro, que chegou a superar os 10 pesos por dólar.

Em sua exposição, os governistas rejeitaram as críticas ao projeto expressadas pela oposição, que sustenta que servirá para lavar dinheiro de origem criminosa.

A nova lei autoriza o ministério da Economia e o Banco Central a emissão de instrumentos financeiros destinados ao setor energético e de construção e ao mercado imobiliário.

Poderão receber esse benefício qualquer pessoa física ou jurídica argentina, possuidora de moeda estrangeira ou divisas dentro ou fora do país.

Há uma semana, o projeto passou no Senado por 39 votos contra 28.

Na ocasião, o senador Gerardo Morales, da União Cívica Radical, denunciou que a medida "criará um paraíso fiscal" na Argentina.

— Para o benefício de delinquentes que levaram centenas de milhares de dólares do país.


A mais nova escolha de Obama





Obama escolhe republicano como novo diretor do FBI
Casa Branca se recusou a comentar a informação fornecida pelo The New York Times, que cita como fonte duas pessoas próximas ao presidente


O presidente americano, Barack Obama, tomou a decisão de nomear à frente do FBI um republicano, James Comey, que trabalhou na Procuradoria Federal, afirmou na quarta-feira (29) o jornal The New York Times.

Comey, de 52 anos e que ensina atualmente na escola de direito da Universidade de Columbia, deverá substituir o atual diretor do Escritório Federal de Investigações, Robert Mueller, quando este deixar o cargo, em setembro.

A Casa Branca se recusou a comentar a informação fornecida pelo The New York Times, que cita como fonte duas pessoas próximas ao presidente.

Mueller assumiu a direção do FBI após os ataques de 11 de setembro de 2001 e orientou o órgão em direção a funções mais relacionadas à perseguição do terrorismo e à segurança nacional.