sexta-feira, 7 de junho de 2013

mas ein??



Olhar o próprio perfil no Facebook pode aumentar autoestima




Estudo revela que pessoas tendem a dar mais elogios à si mesmas depois de olharem seus perfis na rede social.

Um estudo realizado pela Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, mostrou que as pessoas que olham o próprio perfil nas redes sociais podem aumentar sua autoestima.

A pesquisa realizou testes para avaliar a autoestima dos participantes depois que eles olharam os próprios perfis no Facebook durante cinco minutos. Após o período, eles deviam associar aspectos negativos e positivos às palavras “eu, meu e mim”.

O estudo apresentou aumento considerável na autoestima após este tempo, gerando maior associação de adjetivos positivos às palavras. Um teste matemático também foi aplicado no momento, apesar de não ter apresentado melhoria entre os envolvidos. Segundo a pesquisadora Catalina Toma, isso pode ocorrer devido ao relaxamento dos indivíduos depois de estarem com a autoestima alta.


nada de metal



China proíbe sutiãs com peças de metal no vestibular
Objetivo é evitar fraude eletrônica

Mais de nove milhões de estudantes chineses farão nesta sexta-feira o exame nacional de ingresso na universidade, em meio a uma série de medidas adotadas para combater fraudes, como a proibição do uso de sutiãs com peças metálicas.

Para evitar as "ferramentas de fraude eletrônica" durante o "gaokao" - o vestibular chinês -, os locais de prova da província de Jilin, no noroeste da China, foram equipados com detectores de metais.

Por isso, foi pedido às estudantes que não usassem sutiãs com armação de metal, informou o jornal Global Times.
a quarta-feira, o ministério da Educação se comprometeu a lutar contra a fraude, através de câmeras instaladas nas salas de prova, noticiou o diário China Daily.

No país, um título universitário é considerado uma ferramenta indispensável para o sucesso social e pessoal e, por isso, o acesso ao ensino superior se tornou uma etapa essencial.

A seleção é difícil, já que um quarto dos estudantes não conseguirá o acesso à educação superior.

Em 2012, o ministério de Segurança Pública anunciou a prisão de 1500 pessoas e a apreensão de 60 mil aparelhos eletrônicos, principalmente transmissores e fones de ouvido.

era so o que faltava



Para chamar a atenção do namorado, mulher mente que foi estuprada e acusa dois desconhecidos no Facebook
Escocesa escolheu dois perfis aleatórios para apresentar à polícia como responsáveis pelo crime

Para ganhar a atenção do namorado, uma mulher mentiu publicamente dizendo que dois homens teriam raptado-a e estuprado-a.

Linsey Attridge, de 31 anos, alegou que os agressores teriam invadido sua casa em Aberdeen, na Escócia, segundo informações do jornal Daily Mail.

Para que a história parecesse mais real, ela inclusive deu um soco no próprio rosto e rasgou suas roupas. Linsey, então, passou três dias vasculhando as redes sociais até encontrar dois homens que achasse bons para “assumir” a identidade dos homens que teriam praticado o crime.

Depois, entregou os perfis à polícia, que prendeu os suspeitos, interrogou-os e ainda obrigou-os a fazer exames clínicos para tentar comprovar as acusações de Linsey.

Depois de a investigação não concluir nada a respeito dos dois, a polícia os liberou por falta de provas.

Esta semana, Linsey compareceu à Justiça e finalmente admitiu ter mentido para as autoridades.

Na quinta-feira (6), o ex-namorado dela, Nick Smith, de 32 anos, disse que ela colocou a vida de dois homens inocentes ao acusá-los e chamá-los de estupradores.

Smith contou ainda que passou por problemas, já que decidiu à época apoiar a companheira.

— Tive que reconstruir minha relação com meus pais, minha irmã e meus amigos. Sinto muito por causa dos homens do Facebook. Não sei quem são, ela simplesmente olhou para as fotos deles e os escolheu.

Linsey foi condenada a prestart 200 horas de trabalho comunitário.

“Achei a sentença ridícula”, avaliou o ex-namorado.

A coisa ta feia na Venezuela




Venezuelano cria app que 'encontra' papel higiênico
Aplicativo ajuda usuários a enfrentar crise de escassez de produtos básicos no país

A crise venezuelana de escassez de produtos básicos como açúcar, farinha e até papel higiênico tirou a paciência do jovem Jose Augusto Montiel, que teve que abrir mão de seu café com leite pelas manhãs.

Ver seus pais na cidade de Maracaibo indo de supermercado a supermercado em busca de leite o levou a criar o "Abastéceme", uma rede social em que os usuários trocam informações sobre onde estão disponíveis os produtos mais procurados pelos consumidores.

"Talvez isso não vá solucionar o problema da falta de abastecimento, mas pelo menos temos agora uma ferramentas para facilitar a vida do venezuelano", explicou Montiel à BBC Mundo.

Em um mês, o estudante de engenharia química de 21 anos já criou uma versão para o Android. Em poucos dias, promovido apenas no "boca a boca", já foi baixado por 4 mil usuários ativos.

Luta de classes

Ainda que a maioria de seus usuários esteja na capital, Caracas, seu nível de aprovação e aceitação como ferramenta confiável na hora de fazer compras é, entretanto, incipiente.

Por exemplo, no leste da capital venezuelana, o sistema não acusava, nas lojas locais, a presença de farinha - principal ingrediente para a tradicional arepa, um tipo de pão bastante apreciado e popular no país - ou papel higiênico, que ultimamente se transformou no produto mais procurado da cidade.

Mesmo assim, clientes corriam a um supermercado dessa região de classe média alta que vendia o cobiçado papel higiênico.
Na frente do supermercado, enquanto ajustava o papel higiênico com uma corda para levar em sua moto, Osmán Díaz contou à BBC Mundo que ficou sabendo sobre a venda do produto por meio de um amigo.

"Não sou político, mas a situação está crítica por culpa desse senhor que nos governa", lamentou Díaz.

Do mesmo supermercado, saía Oscarina Velásquez, queixando-se do longo tempo que teve de aguardar na fila.

Sua explicação para a situação é bem diferente da de Díaz: "Os comerciantes são uns aproveitadores que querem jogar a culpa no governo".

"Ali dentro, na fila, todo mundo estava falando mal. É uma guerra econômica, uma luta de classes", disse Velásquez.

Aproveitadores x governo

A explicação de Velázquez é a mesma do governo do presidente Nicolás Maduro, que acusa os empresários de se alinharem com a oposição para desestabilizar o governo ao ocultarem bens essenciais.

Para resolver a situação, o governo anunciou a importação de alimentos e outros produtos da cesta básica.

Economistas alinhados com a oposição consultados pela BBC Mundo culpam o controle do câmbio, que mantém a moeda venezuelana, o bolívar, sobrevalorizado, provocando uma escassez de dólares disponíveis para os importadores.

Os especialistas ainda apontam que o controle de preços desacelera a produção local e incentiva o mercado negro - em que os bens que não se encontram no comércio formal se vendem acima do preço definido pelo governo.

Mas o que nem o governo e nem a oposição negam é o fenômeno das compras feitas no impulso. Pelo temor constante de que produtos venham a ficar escassos, muitos venezuelanos passaram a comprar quase que de forma compulsiva.

Consumismo

É em meio a essa situação que se criou o ambiente propício para a aparição do "Abastéceme" - e provavelmente de outros sistemas similares.
O app sinaliza em um mapa os lugares onde um usuário reportou ter encontrado, por exemplo, uma lata de azeite ou um pacote de café.

Seu criador, Montiel, agora, desenvolveu seu pequeno empreendimento. "No momento só trabalho com minhas irmãs, que me me ajudam a desenvolver o conceito visual artístico", conta.

O aplicativo, cujo conteúdo publicitário serve para gerar renda para Montiel, somente está disponível para celulares com o sistema Android. Ainda será lançada uma versão específica para Blackberry.

"Gostaria de ter desenvolvido para iPhone, mas o problema é que preciso de um computador Mac [Apple], mas não tenho recursos. Quando a situação melhorar, o tornarei disponível [para iPhone]", disse.

Esperanca



Cientistas dizem ter descoberto origem do câncer de mama


Em sua essência, o câncer é uma célula entre milhões de outras que começa a funcionar mal. No caso do câncer de mama, na maioria das vezes essa célula maligna fica nos ductos que levam o leite da glândula mamária até o mamilo. Mas, por que ali e não em outra parte? O que há nesta região?

David Gilley, da Faculdade de Medicina da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e Connie Eaves, do Laboratório Terry Fox da Agência para o Câncer em Vancouver, no Canadá, ficaram perplexos ao descobrir a resposta.

Em seu estudo, publicado na revista especializada Stem Cell Reports, eles explicam como descobriram que todas as mulheres - propensas ou não a desenvolver câncer de mama - têm uma classe particular de células-mãe com telômeros (estruturas que formam as extremidades do cromossomo) extremamente curtos.

Os cientistas se deram conta de que estes cromossomos, com as extremidades tão pequenas, fazem com que as células fiquem mais propensas a sofrer mutações que podem desenvolver o câncer.

Diferentemente de muitos estudos sobre o câncer, a investigação se deu em mulheres normais que doaram seus tecidos após terem se submetido a uma operação de redução de seios por razões estéticas.

'O que procurávamos eram possíveis vulnerabilidades em células normais que fizeram com que se tornassem malignas', explicou Gilley à BBC Mundo.

Prevenção

Eles explicam que as células-mãe se dividem em células chamadas de diferenciadas ou finais, que, por sua vez formam o ducto mamário. E é nessas células em que se origina o câncer de mama, afirmam os especialistas.

Eles observaram que quando os telômeros dessas células finais perdem sua função - que é a de manter a estrutura do cromossomo, evitando que suas extremidades se juntem ou combinem com os outros - pode ocorrer é 'um verdadeiro caos' no ciclo celular que se segue.

Apesar de todas as mulheres terem células com telômeros bem curtos, nem todas desenvolvem câncer de mama. Em alguns casos, porém, a multiplicação dessas células pode funcionar mal e produzir uma célula maligna, explica Gilley.

Para os especialistas, o estudo lhes permite entender o que está por trás do início do câncer de mama e estabelecer marcadores que sirvam de parâmetros para exames a partir de amostras de tecidos e sangue, e poder monitorar todas as mulheres, especialmente as que têm alto risco de desenvolver o câncer.

O que tentamos fazer foi olhar o câncer de uma forma distinta, nos focando em como começa', explica Gilley.

'Porque uma vez que o tumor se desenvolve, particulramente em alguns tipos de câncer de mama, não há muito o que se pode fazer'.

continua preso...



TJ do Rio mantém preso pastor acusado de estupro
Pedido de habeas corpus já havia sido negado liminarmente pela 8ª Câmara Criminal no dia 9 de maio


Os desembargadores da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) negaram por unanimidade, nessa quarta-feira, 5, habeas corpus impetrado em favor do pastor Marcos Pereira da Silva, de 56 anos, presidente da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD). Em seu voto, o desembargador relator Gilmar Augusto Teixeira destacou a necessidade de garantia da ordem pública. O pedido de habeas corpus já havia sido negado liminarmente pela 8ª Câmara Criminal no dia 9 de maio.

Marcos Pereira está preso desde 7 de maio, acusado por dois crimes de estupro (contra fiéis de sua igreja) e coação no curso do processo (por ter ameaçado uma testemunha que depôs contra ele).

As denúncias do Ministério Público Estadual contra o pastor foram distribuídas para a 1ª e a 2ª Varas Criminais de São João de Meriti, cidade da Baixada Fluminense onde fica a sede da ADUD. O religioso teve a prisão preventiva decretada pelos dois juízos: no dia 2 de maio, pela 2ª Vara Criminal, e, no dia 8 de maio, pela 1ª Vara Criminal.

Em 9 de maio, a 3ª e a 8ª Câmaras Criminais do TJ-RJ negaram liminarmente dois pedidos de habeas corpus impetrados em favor do pastor. Nessa quarta-feira, a 8ª Câmara negou o mérito de um dos pedidos. O outro ainda será julgado pela 3ª Câmara.

O religioso ainda é investigado em outro inquérito da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) da Polícia Civil do Rio pelos crimes de associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e quatro homicídios. Marcos Pereira nega todas as acusações.

danadinhos



Bebês praticam choro dentro do útero, diz estudo

Pesquisadores britânicos afirmam que bebês fazem caretas, praticam choro e expressões faciais de dor ainda quando estão dentro do útero.

Os especialistas, das Universidades de Durham e Lancaster, acreditam que, ao fazer isso, eles vão aprendendo como devem se comunicar após o parto.

'É essencial para os bebês poderem demonstrar expressões de dor ou desconforto assim que nascem para que possam se comunicar com a mãe', afirmou a pesquisadora Nadja Reissland.

Os cientistas analisaram ultrassonografias em 4D de oito fetos femininos e sete masculinos e observaram que durante o crescimento intrauterino, eles desenvolvem desde expressões simples, como um sorriso, a movimentos mais complexos, como o franzir das sobrancelhas e do nariz.

Sentimentos

Nadja Reissland diz que poder entender melhor o desenvolvimento normal dos bebês durante a gravidez pode ajudar os médicos a identificar problemas.

'Não está claro se os fetos podem de fato sentir dor e também não sabemos se as expressões faciais estão ligadas aos seus sentimentos', disse Reissland.

O estudo indica que os movimentos faciais podem estar mais ligados à maturidade do cérebro do que aos sentimentos, acrescentou a pesquisadora.

O trabalho se segue a uma pesquisa anterior que sugere que expressões faciais de fetos saudáveis se desenvolvem e se tornam mais complexas durante a gravidez.

isso e brasil...



Em só 3 jogos, seleção fatura no Brasil mais até que Corinthians em um Brasileiro inteiro
O Corinthians se gaba da sua bilheteria. Mas até o clube do país que mais fatura com ingressos se torna um nanico na comparação com que a CBF ganha com a seleção brasileira...

O Corinthians se gaba da sua bilheteria. Mas até o clube do país que mais fatura com ingressos se torna um nanico na comparação com que a CBF ganha com a seleção brasileira.

Com uma política de preços nas alturas, a entidade tem uma previsão de faturar R$ 17,9 milhões apenas com os três amistosos que vai realizar em solo nacional neste primeiro semestre.

Quase R$ 12 milhões já entraram no caixa, sendo que R$ 3,225 milhões no amistoso contra o Chile, no Mineirão, e outros R$ 8,6 milhões na reinauguração do Maracanã, no último domingo, contra a Inglaterra. A previsão é que outros R$ 6 milhões sejam faturados domingo, em Porto Alegre, contra a França no novo estádio do Grêmio.

Em 2012, o Corinthians foi, disparado, o clube que mais arrecadou com ingressos no Brasileiro. Nos 19 jogos como mandante, o clube faturou R$ 14,1 milhões, ou quase R$ 4 millhões a menos do que a CBF com só três partidas da seleção.

Uma comparação com o Campeonato Paulista-2013 mostra o quanto é fora da curva o que a seleção, em que o ingresso médio no Brasil bate fácil os R$ 100, fatura em casa.

O dinheiro arrecadado contra chilenos, ingleses e franceses equivale ao faturamento de 130 dos 190 jogos da primeira fase do Estadual mais badalado do país.

Se é possível comparar a renda bruta dos jogos da seleção com os dos clubes brasileiros, o mesmo não se aplica à renda líquida.

Ao contrário dos clubes, que são obrigados a divulgar quanto foram suas despesas, a CBF não faz isso. Assim, é impossível saber qual o real gasto de jogar nos novos estádios construídos ou reformados para a Copa.

Gugu na Globo??



 Parece que Gugu Liberato vai mesmo deixar a Record. Segundo o blog do jornalista Léo Dias, o apresentador já se encontrou com a Globo.

Nesta quinta-feira (6), o loiro viajou para o Rio de Janeiro para uma reunião com a alta cúpula da emissora às 16h.

Nesta manhã, Gugu publicou uma mensagem enigmática em seu Instagram com uma frase de Fernando Pessoa: “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, Liberato deve deixar a Record.