segunda-feira, 8 de abril de 2013

Isso é que e coragem


Pai entrega filho adolescente à polícia por tráfico de drogas
No quarto dele foram encontradas porções de cocaína, maconha e um revólver




Um pai entregou o filho adolescente à polícia depois que o menor foi visto se preparando para vender drogas em uma rua de Santa Maria, região administrativa do DF, por volta das 23h30 deste domingo (7).

O jovem estava com alguns quilos de cocaína e maconha e se ajeitava para iniciar o tráfico em uma área considerada perigosa pelos policiais.

Neste momento, uma equipe da PMDF (Polícia Militar do DF) passou pelo local, durante uma ronda de rotina, e desconfiou da atitude do menor.


Ao perceber aproximação policial, o suspeito jogou uma sacola no telhado de casa e entrou correndo. No entanto, o pai do rapaz permitiu a entrada da polícia na residência.

Ele chegou a orientar os militares pelos cômodos da casa até o quarto do rapaz. Lá, foram encontradas mais oito porções de cocaína embalada, um tabelete grande de maconha, um revólver calibre 38 e duas munições intactas.

O adolescente foi apreendido em flagrante e levado para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente). Ele vai responder pelos atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas e deverá cumprir medidas socioeducativas de até três anos.


Tá mais sério do que se imagina

Conflito nuclear na península da Coreia seria mais grave que Chernobyl, afirma presidente russo



O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira (8) que um eventual conflito bélico atômico na península de Coreia teria consequências muito mais graves que o acidente nuclear de Chernobyl.

Após reconhecer a existência de uma ameaça real de conflito nuclear com o regime de Pyongyang, Putin comentou que o acidente na central atômica ucraniana em 1986 "poderia parecer um conto de fadas" em comparação com um possível confronto com armas de destruição em massa.

"Faço uma chamada para que todos se acalmem e tentem resolver os problemas na mesa de negociações", disse Putin durante a inauguração da Feira Industrial de Hannover (Alemanha) ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel.


Putin e Merkel exigiram hoje que a Coreia do Norte interrompa imediatamente suas provocações e ameaças militares e disseram que a comunidade internacional deve atuar para que o regime comunista diminua suas ameaças.

O presidente russo lembrou que a Rússia é contrária à proliferação de armas de destruição em massa e defende a desmilitarização de toda a península coreana.

Merkel ressaltou a influência que Pequim e Moscou exercem sobre Pyongyang e reiterou que a Coreia do Norte deve cumprir com seus compromissos internacionais.

Sobe para sete o número de mortos pela gripe H7N9 na China




Subiu para sete o número de mortos em deocorrência do novo tipo de vírus de gripe aviária H7N9 em Xangai, na China. Um homem de 64 anos morreu nesta segunda-feira (8) nesse surto no país onde o número de contágios subiu para 24 em oito dias, informou a agência oficial "Xinhua".

A nova vítima é um homem de 65 anos, com sobrenome He, que morreu em um hospital da metrópole chinesa no domingo e teve a doença diagnosticada somente depois de morto. Além desse caso, as autoridades locais informaram durante o dia de hoje sobre outras três pessoas contagiadas, uma na província de Anhui e dois na de Jiangsu, ambas no leste da China.

O morador de Anhui é um açougueiro e vendedor de frangos de 55 anos que vive na cidade de Bozhou e se encontra estabilizado, enquanto os dois casos de Jiangsu — um homem de 85 anos e uma mulher de 25 — estão em condições "críticas". Os governos das províncias de Xangai e Jiangsu — as mais afetadas pelo surto — detalharam que foram realizados testes a aquelas pessoas que estiveram em contato com os novos doentes e que, por enquanto, "não se acharam sinais de infecção".

Foi nessa costa da China que se detectaram até o momento todos os contágios e as mortes, sendo a metrópole de Xangai a mais afetada pelo vírus. Concretamente, às 18h desta segunda-feira (7h de Brasília), a China informou oficialmente de um total de 24 casos da gripe H7N9, divididos entre Xangai (11), Jiangsu (8), Zhejiang (3) e Anhui (2).

O contágio registrado nesta última província estende a zona afetada pelo vírus cerca de 600 quilômetros ao noroeste de Xangai. Quanto aos mortos, cinco são de Xangai e os outros dois, de Zhejiang.

Outras regiões do país, como Hong Kong e Taiwan, reforçaram as medidas de prevenção e estão praticando exames em pacientes "suspeitos" de ter contraído o H7N9 - que por enquanto só tiveram resultados negativos.

mais uma do chatonildo...

Declarações de Feliciano incitam o ódio e a intolerância, diz ministra

Maria do Rosário lembrou que intolerância e preconceito foram responsáveis por massacres




A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, disse nesta segunda-feira (8) que as declarações do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), fora do Congresso Nacional têm incitado o ódio a e intolerância.

Há duas semana, o deputado Marco Feliciano, disse que, antes da chegada dele à presidência da CDHM, o colegiado era comandado por Satanás. Em vídeos publicados na internet, o pastor diz que Deus teria mandado matar o cantor John Lennon, dos Beatles, e os integrantes da banda Mamonas Assassinas, vítimas de um acidente aéreo.

— É lamentável que nos deparemos a cada dia com mais um pronunciamento, intervenção que incita o ódio, a intolerância e o preconceito. Já ultrapassa a barreira de uma comissão da Câmara. Diz respeito a todos nós. A Câmara, certamente, encontrará uma solução, ou o próprio Ministério Público, porque incitar a violência e o ódio é uma atitude ilegal e inconstitucional.



Em entrevista ao chegar à exposição em memória dos mortos no Holocausto e para marcar os 70 anos da insurreição dos judeus no Gueto de Varsóvia, na Polônia, Maria do Rosário lembrou que a intolerância e o preconceito foram responsáveis por massacres.

— Jamais uma etnia, uma religiosidade, uma forma de existência pode perceber-se superior às demais formas de existência humana. Estamos vendo aqui, em uma exposição sobre o Holocausto, o resultado do ódio, da intolerância e do desrespeito humano ao próximo, seja do ponto de vista étnico ou religioso.

O deputado Marco Feliciano é acusado de homofobia e racismo por ter postado nas redes sociais comentários considerados ofensivos a homossexuais e negros. Ele nega as acusações e já pediu desculpas pelas declarações publicadas na internet.

Depois de visitar a exposição, a ministra participou de sessão especial em memória às vítimas do Holocausto. Maria do Rosário ressaltou que o respeito às diferenças é uma cláusula fundamental da Constituição Federal de 1988 e disse que o governo federal não se afastará desse princípio.

— Cuidar para que o Brasil não aceite a discriminação é a nossa missão.

Segundo ela, o combate às diferenças e ao racismo deve mobilizar não apenas as instituições do País, mas “todos os brasileiros e todas as brasileiras”.

A ministra destacou ainda que o Brasil jamais adotará a postura ainda presente entre alguns povos de negar a existência do Holocausto promovido pelos nazistas contra o povo judeu na 2ª Guerra Mundial.

— A negação do Holocausto como valor histórico e humano tem o significado de diminuir as atrocidades que foram cometidas contra um povo.

A cerimônia também contou com a presença de Michael Stivelman, sobrevivente do Holocausto, e do presidente da Confederação Israelita do Brasil, Cláudio Lottenberg, entre outros.

O embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, destacou a necessidade de o povo judeu sempre recordar o Holocausto.

— Isso é muito importante, porque, agora, quando ainda temos entre nós esses vestígios, essas vítimas diretas do Holocausto, ainda vemos expressões de negação do Holocausto, vemos um ressurgimento do antissemitismo, do ódio racial, de preconceitos.

Começa hoje a migração de contatos do MSN para o Skype




Nesta segunda-feira (8), a Microsoft deu o pontapé inicial na migração de seus milhões de usuários do Windows Live Messenger (MSN) para o Skype. A mudança começou por países de língua inglesa e terminará com aqueles que cujo idioma é o português.
A empresa vem anunciando essa "mudança forçada" há algum tempo, e já havia datado o início da tarefa para o dia 8 de abril. Segundo previsões da gigante da tecnologia, o MSN deve ser eliminado de vez no Brasil por volta do dia 30 de abril (ou menos).
Por enquanto, os usuários que tentarem efetuar login no MSN vão receber uma mensagem avisando que o serviço está se unindo ao Skype e indicará o download do progama. Depois que o Messenger for descontinuado de vez no país, enquanto um instalador remove o programa, a pessoa será redirecionada para o Skype

 De acordo com o pessoal do ZDNet, alguns usuários menores de 18 anos têm enfrentado certa dificuldade para migrar seus contatos para o Skype devido a uma restrição de idade no serviço. A empresa pediu desculpas por qualquer dificuldade que menores tenham encontrado em realizar a fusão das contas, e diz: "Temos o prazer de lhe dizer que as crianças com uma conta válida da Microsoft agora podem usar o Skype, fazendo login com a sua conta da Microsoft".
O site aproveitou também para questionar à Microsoft se o Skype vai prestar a mesma Assistência Remota oferecida pelo Messenger. De acordo com a empresa, no Skype os usuários podem compartilhar telas e ter contato com a assistência técnica por meio de voz ou texto. "Isso é um pouco diferente da funcionalidade 'Assistência remota' do Messenger", explicou a companhia, em resposta.
Em geral, a migração parece correr sem maiores problemas para os usuários, mas vale lembrar que alguns golpistas estão aproveitando essa fase de transição para fisgar vítimas na web. Recentemente, a Kaspersky Lab descobriu que diversos domínios maliciosos criados por golpistas brasileiros e relacionados ao tema já estão no ar. Portanto, vale ficar atento à veracidade das informações referentes à migração do MSN para o Skype


Anvisa proíbe desenhos em repelente infantil





Os produtos repelentes, utilizados na pele para afastar insetos, não poderão utilizar imagens e figuras de apelo infantil, mesmo os indicados para uso em crianças. Em reunião pública nesta segunda-feira (8), os diretores da Anvisa aprovaram o novo regulamento para estes produtos, que são enquadrados na categoria dos cosméticos. Os produtos terão um regulamento específico e rótulos mais claros para o consumidor.

De acordo com a gerente-geral de Cosméticos da Anvisa, Josineire Sallum, mesmo os repelentes para uso infantil são tóxicos e por isso devem ser aplicados por um adulto. Segundo a agência, a medida busca prevenir acidentes, já que o uso de imagens e figuras de apelo infantil podem despertar o interesse das crianças. No entanto, os fabricantes poderão continuar utilizando cores e dizeres apropriados para distinguir o produto de uso adulto e o de uso infantil.

Segundo o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, a medida reflete uma preocupação da Agência em zelar pelo público mais vulnerável.


— Há muitos aspectos que contemplam o universo infantil; esse cuidado é importante em todo o produto destinado às crianças, quer seja cosmético, alimento ou medicamento. Não podemos induzir uma criança a beber um produto por ele ter um aroma gostoso, isso é arriscado, ele pode ser tóxico.

Outra mudança diz respeito aos rótulos dos produtos com o ingrediente conhecido como Deet. Neste caso, os repelentes deverão trazer um alerta específico para o uso em crianças, destacando que o produto não deve ser utilizado em menores de dois anos. O rótulo também deverá deixar claro que o produto não deve ser utilizado mais do que três vezes ao dia em crianças de dois a 12 anos.

Os fabricantes terão 18 meses para se adequar às novas regras, a partir da publicação da medida no Diário Oficial da União.