Cidade ganha posse de terreno para construção da Unifesp Zona Leste
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou a criação da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) da Zona Leste, com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
O discurso foi feito durante a comemoração do aniversário da cidade, nesta sexta-feira (25). O prefeito disse ter assinado uma carta à Câmara dos Vereadores com dois projetos de lei. Um deles é a doação de um terreno na Zona Noroeste para criação de um Instituto Federal, e o outro sobre a doação do terreno desapropriado na Zona Leste para criação da universidade.
— O terreno da Gazarra (local de antiga metalúrgica) foi finalmente desapropriado, para fazer a Universidade Federal da Zona Leste. Um sonho de quatro anos que começa a se tornar realidade. Já temos a posse do terreno, e o ministro Mercadante já se antecipou e aprovou os cargos de professores e técnicos para universidade.
A área do terreno que será doado deve ser a mesma escolhida pelo antigo prefeito Gilberto Kassab (PSD), no ano passado. Em 2010, um espaço de 175,5 mil m² foi decretado de interesse público por Kassab, mas o dinheiro para a desapropriação não foi aplicado.
Com a desapropriação, ainda deve restar a discussão sobre os cursos a serem ofertados. A população pede que sejam similares aos oferecidos no campus da capital, com Medicina e Hospital Universitário.
sábado, 26 de janeiro de 2013
OS 25 ANOS DE O FANTASMA DA OPERA
os produtores do musical estao preparando uma comemoraçao especial para a data.
Sete motivos para escolher o balé como o seu exercício físico
Dança corrige a postura, previne dores nas costas e define os músculos
Agilidade e coordenação motora
Conforme o aluno consegue aprender e executar os exercícios básicos de balé, os passos vão ficando mais difíceis. "A complexidade dos movimentos aumenta em cada estágio, exigindo cada vez mais agilidade e coordenação motora", comenta a professora de balé Mariana. Também é preciso dominar bem a técnica porque, por mais que os exercícios sejam difíceis de executar, o bailarino precisa realizar cada movimento de forma leve e sutil, sem mostrar o esforço que está fazendo. "A ideia que se transmite ao público é de uma arte delicada e elegante"
Homem casado, pai de três filhos, será ordenado padre católico nos EUA
O americano John Cornelius será o primeiro padre católico casado de Nova York após sua ordenação marcada para este final de semana. O religioso é casado com Sheryl há 33 anos e é pai de três filhos.
Para que possa ser ordenado, Cornelius não precisará se divorciar de Sheryl, mas terá de obedecer ao celibato, condição que conta com o aval de sua mulher.
"Decidi virar padre de maneira voluntária. Tenho vários amigos que são padres católicos e admiro que eles abriram de várias coisas para servir a Deus", disse ao canal de televisão WGRZ.
Cornelius já foi padre da igreja Episcopal dos Estados Unidos, braço da igreja Anglicana, e se converteu ao catolicismo há três anos.
"Minha antiga igreja aceitou a ordenação de homossexuais e depois de mulheres. Foi demais para mim", afirmou.
Mas, se afastar da vida como pároco foi difícil. Por isso, quando o papa Bento 16 deixou a igreja Católica ordenar antigos líderes episcopais como padres, Cornelius resolveu voltar à vida religiosa.
Após a ordenação, o novo padre deverá cuidar de uma paróquia repleta de ex-membros da igreja Episcopal, em Henrietta, no Estado de Nova York.
Assinar:
Postagens (Atom)