sábado, 16 de março de 2013

Sócio de boate Kiss deve ser ouvido pela polícia neste sábado


O empresário Elissandro Spohr, um dos sócios da boate Kiss, deve ser ouvido pela Polícia Civil de Santa Maria neste sábado (16). Além de Spohr, outras testemunhas ainda devem prestar depoimento até o início da semana que vem, quando investigação está prevista para ser concluída. O chefe da Polícia Civil do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior, disse que os delegados que investigam o caso já têm convicções sobre os indiciamentos, mas não divulgarão nomes antes de remeter o inquérito ao Judiciário.

Na última sexta-feira (15), os delegados receberam o último lote de laudos de necropsia das vítimas do incêndio da boate Kiss e viram confirmada a tese de que os 234 óbitos ocorridos no dia 27 de janeiro tiveram como causa a inalação de cianeto e monóxido de carbono. Outras sete pessoas que estavam na casa noturna morreram posteriormente, em hospitais, elevando o número de óbitos para 241.

Dos 145 feridos que necessitaram de internação, 126 tiveram alta e 12 continuam em tratamento em hospitais de Santa Maria e Porto Alegre. Além dos depoimentos das testemunhas, falta ainda o laudo de análise da espuma de revestimento que, ao queimar, gerou a fumaça tóxica.


Incêndio

O incêndio dentro da boate Kiss no centro de Santa Maria, cidade a 290 km da capital, Porto Alegre, aconteceu na madrugada de 27 de janeiro, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira. Segundo testemunhas, durante o show foi utilizado um sinalizador — uma espécie de fogo de artifício chamado "sputnik" — que ao ser lançado atingiu a espuma do isolamento acústico, no teto da boate. O fogo se espalhou em poucos minutos.

A casa noturna estava cheia na hora que o fogo começou. Cerca de mil pessoas estariam no local. O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Os donos não tinham qualquer autorização do Corpo de Bombeiros para organizar um show pirotécnico na casa noturna. O alvará da boate estava vencido desde agosto de 2012, afirmou o Corpo de Bombeiros.

Ao entrar na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para socorrer as vítimas do incêndio, na madrugada de domingo (27), os bombeiros se depararam com uma barreira de corpos.



E mais um viral do facebook...

Fan page fica famosa por suas capas malucas no Facebook





As capas de páginas e perfis sempre chamaram a atenção dos usuários do Facebook. Pensando nisto, a página Japa Japeta está arrebatando curtidores na rede social. Calma, a gente explica: o humorista Henrique Kenji Setogutti, responsável pela página, mistura personagens de games, animes e até princesas adormecidas para criar capas bastante divertidas.



As capas são super criativas e ainda tiram uma sátira com determinados personagens, sempre de uma forma bem humorada


Compostas por personagens conhecidos pelos internautas, o Japa se insere no contexto e faz brincadeiras com suas próprias fotos e aparece no avatar da capa
apa Japeta já ultrapassa mais de 7 mil curtidas na página


Além de personagens de games ou animes, o humorista também ataca de Miss

Até os Power Rangers também aparecem na galeria de capas divertidas do Japa Japeta

Com a volta da banda, elas não deixaram de aparecer nas montagens divertidas

O Henrique ainda recebe sugestões de capas, então se tiver uma é só logar no Facebook e enviar uma mensagem

Na mesma página, o Japa Japeta compartilha com humor e ironia “dicas de sexo”

Nem os personagens de Cavaleiros do Zodíaco escaparam das piadas do humorista

Ator de Colegas realiza sonho e conhece Sean Penn em Hollywood

Ariel Goldenberg encontrou o astro do cinema na casa dele em Los Angeles nesta sexta (15)






Todo o esforço de Ariel Goldenberg para conhecer Sean Penn valeu a pena. Protagonista do filme Colegas, o ator se encontrou com o astro do cinema na praia particular dele em Los Angeles.

De acordo com a página oficial do filme Colegas, o tão aguardado encontro entre Ariel e Sean Penn aconteceu nesta sexta-feira (15).

O brasileiro viajou para Hollywood acompanhado de Rita Pokk, sua mulher e atriz de Colegas, e da equipe da produtora Gatacine.

— O astro Sean Penn recebeu Ariel, Rita e a equipe da Gatacine na praia particular que tem em sua casa em Los Angeles! Foi tudo super maravilhoso! Parabéns, Ariel! Você conseguiu mais uma vez! Estamos muito felizes e emocionados!


A campanha para Ariel conhecer Sean Penn começou em fevereiro, nas redes sociais. A hashtag VemSeanPenn ganhou força no meio artístico e várias celebridades, como Juliana Paes e Lima Duarte, deram apoio à causa de Ariel.

O objetivo do #VemSeanPenn era trazer o astro de Hollywood para assistir à estreia de Colegas, que foi realizada no dia 1º de março.

ABSURDO


Médico receita vodca para bebês no Espírito Santo
Mães de crianças ficaram revoltadas; pediatra não explicou uso de bebida






Ao menos duas mães denunciaram que o pediatra de plantão de um hospital em Aracruz, no norte do Espírito Santo, receitou gotas de vodca misturadas a outros medicamentos para tratar bebês doentes. De acordo com uma das denunciantes, mãe de um menino de apenas seis meses, o caso aconteceu na última segunda-feira (11).

A mãe da criança contou que o médico não explicou como a bebida alcoólica ajudaria o filho a se recuperar. Ela diz que ninguém na família consome bebidas alcoólicas e que quer uma explicação para a receita com vodca.

O caso desta mãe não é isolado. No mesmo dia, o mesmo medico também receitou nebulizações com remédios e vodca para outro bebê: a pequena Pâmella, de apenas um mês. A mãe da criança preferiu não arriscar e ignorou a recomendação do médico.



A mãe do bebê de seis meses também ficou preocupada e, sem uma explicação razoável, procurou um médico particular. As duas temem, porém, pelo que poderia ter acontecido com as crianças.

A Secretária Geral da Sociedade de Pneumologia do Espírito Santo, Ciléa Martins, afirma que não há estudos científicos que justifiquem o uso de bebida alcoólica nestes procedimentos.

MEC divulga regras para ocupação das bolsas remanescentes do ProUni


Bolsas serão destinadas aos estudantes que tiveram melhores classificações nos processos seletivos da instituição





O MEC (Ministério da Educação) divulgou na sexta-feira (15) as regras para a ocupação das bolsas remanescentes do processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos). Em portaria publicada no Diário Oficial da União, o MEC estabelece que as bolsas sejam destinadas aos candidatos que tiveram as melhores classificações nos processos seletivos das instituições de ensino superior participantes e aos estudantes com o melhor desempenho acadêmico, no caso das turmas iniciadas no início do ano. 

As bolsas que ainda assim não forem distribuídas serão oferecidas no próximo processo seletivo correspondente do ProUni, de forma a cumprir a proporção de bolsas legalmente estabelecida. A portaria estabelece que terão prioridade os estudantes professores da rede pública de ensino regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia. 

A instituições de ensino deverão divulgar as novas regras a todo corpo discente e deverão também fixá-las em locais de grande circulação de estudantes e em suas páginas na internet. Elas devem informar além das normas, o número de bolsas disponíveis em cada curso e turno e a lista dos estudantes inscritos para as bolsas disponíveis. Posteriormente deverão ser divulgados os aprovados e reprovados. Aos reprovados, as instituições devem entregar documento com as razões da reprovação. 



As bolsas concedidas não terão efeito retroativo e passam a valer com a emissão do Termo de Concessão de Bolsa. 

Podem concorrer às bolsas integrais, candidatos com renda familiar per capita até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. 

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos.