sexta-feira, 14 de junho de 2013

lamentavel




Fotógrafo atingido por bala de borracha corre o risco de perder a visão
Sérgio Silva trabalha na agência Futura Press e estava participando da cobertura jornalística do protesto contra aumento de tarifas do transporte público nessa quinta-feira, 13

Um fotógrafo foi atingido no olho por uma bala de borracha durante a manifestação contra o aumento de tarifa do transporte público nessa quinta-feira, 13, no centro de São Paulo. Sérgio Silva trabalha na agência de fotografia Futura Press e estava participando da cobertura jornalística do protesto quando foi atingido. Segundo o colega de trabalho Edno Luan, também da Futura Press, familiares disseram que ele corre o risco de perder a visão.


Inicialmente, Silva foi internado no Hospital Nove de Julho e ainda na madrugada desta sexta-feira, 14, ele foi transferido para o Hospital de Olhos Paulista. Segundo boletim médico, o fotógrafo sofreu trauma ocular no olho esquerdo, apresenta lesões oculares e fratura de órbita. "Será reavaliado e no momento não é possível afirmar o prognóstico visual", informou, em nota, Mauro Campos, diretor clínico do Hospital de Olhos Paulista.

Durante o protesto nessa quinta-feira, policias da Rota, fora do foco de confronto, dispararam aleatoriamente balas de borracha contra pessoas que estavam na rua. A reportagem do Estado, que se identificou antes da ação, também foi alvo dos PMs.

A repórter Giuliana Vallone, da TV Folha, levou um tiro de bala de borracha no olho e o fotógrafo da Folha de S. Paulo Fábio Braga foi alvo de três disparos. “A Polícia mirou em cima de mim.” O jornalista Piero Locatelli, da revista Carta Capital, foi detido por portar uma garrafa de vinagre. Levado ao 78º DP (Jardins), foi liberado à noite.

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, determinou a apuração dos episódios com profissionais da imprensa.


novo termo na Wiki







Com aumento da busca no Google, ‘Revolta do Vinagre’ vira termo no Wikipedia

O vinagre ganhou fama do dia para a noite. O termo, após ser um dos mais procurados hoje no Google,segundo o site trendsmap.com, entrou para a lista do Wikipedia.


Com humor, a "Revolta do vinagre" é descrita como a série de passeatas contra o aumento da passagem de ônibus e metrô em São Paulo, de R$ 3 para R$ 3,20.

Segundo a descrição do termo, "o nome popular 'Revolta da Salada' é devido à 'suposta' proibição do uso de vinagre no protesto". O produto costuma ser usado pelos frequentadores assíduos de manifestações pela sua qualidade química de abrandar efeitos do gás lacrimogêneo, outra presença garantida nos protestos que terminam em choque com a polícia.

Na economia, o vinagre também foi vilão em maio, subindo quase nove vezes acima da inflação, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas da USP (Fipe). O vinagre subiu 0,86% em maio, enquanto a inflação média dos produtos pesquisados ficou em 0,10%.

bastante populoso ne...




ONU: População mundial é de 7,2 bilhões de pessoas


A população do planeta Terra atingiu 7,2 bilhões de pessoas, informa a Organização das Nações Unidas (ONU) no estudo "Perspectivas de População Mundial", divulgado hoje. E, de acordo com as projeções de crescimento demográfico apresentadas pela entidade, a população mundial deve chegar a 8,1 bilhões de pessoas em 2025 e 9,6 bilhões em 2050.

O documento prevê que a população da Índia ultrapassará a da China em algum momento de 2028, quando os dois países terão população aproximada de 1,45 bilhão.

O estudo nota que houve uma queda rápida das taxas globais de fertilidade, mas não em velocidade suficiente para evitar um salto significativo da população mundial nas próximas décadas, principalmente em países emergentes. Fonte: Associated Press.

esperança?




Governo anunciará remédios biológicos para câncer

rnacionais detêm as patentes e farão parcerias com os laboratórios públicos, com a garantia da compra governamental para fornecer os medicamentos à população", disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

De acordo com Padilha, o Grupo do Complexo Industrial de Saúde terá reuniões até segunda-feira, 17, para definir as empresas das PDPs, e os detalhes dos produtos serão apresentados na terça-feira, 18. "São medicamentos biológicos de alta tecnologia e caríssimos, cujos tratamentos custam de R$ 10 mil a R$ 20 mil por mês e que serão produzidos no Brasil", afirmou. Ele, que esteve nesta sexta-feira em São Paulo, afirmou que a parceria para esses novos remédios é semelhante à fechada entre a Biomm e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para a produção nacional de insulina, cujos investimentos estimados somam R$ 430 milhões.

parece do outro mundo !!!



Bandeja voadora é estratégia de rede inglesa para chamar atenção e lotar o restaurante
Rede inglesa trocou garçom por avião-robô na cidade de Londres; drone já é alternativa até para entrega de pizza pelo mundo


Uma rede de sushi ganhou destaque do público e da imprensa nesta semana por inovar no atendimento aos clientes. A YO! Sushi, já famosa por ter sido a primeira de Londres a adotar o conceito de  “sushi em movimento” - em que duas esteiras circulam com os pratos recém preparados pelo entorno do estabelecimento - desta vez deu um passo além. A casa introduziu a bandeja voadora, capaz de entregar os pedidos inclusive nas mesas localizadas do lado externo, na calçada do restaurante.

Batizado de iTray (iBandeja, em tradução livre), a inovação é adotada como estratégia para impulsionar as vendas dos novos pratos da casa, uma linha de hambúrgueres com inspirações orientais. Seu funcionamento é  possível graças a um pequeno avião-robô, também conhecido como drone ou, no Brasil, veículo aéreo não tripulado (Vant). Equipado com um sistema de Wi-Fi, o aparelho se integra a um tablet, por sua vez, operado por um funcionário do estabelecimento.

No momento, o iTray voa apenas em uma unidade da rede, na Poland Street, no centro da capital inglesa. Mas a expectativa dos fundadores, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, é de que, após um período de testes, a inovação possa ser ampliada para toda a cadeia de lojas, que hoje se estende pelo Reino Unido.

A ideia parece excêntrica, mas é bom que o empresário abra os olhos para a massificação dos drones pelo mundo e como o mercado, sobretudo as redes de alimentação, começam a explorá-los como diferencial competitivo.

Recentemente, a norte-americana Domino's Pizza divulgou um vídeo em que demonstra como seria o uso deste veículo, por eles denominado como Domicopter, para levar as encomendas até a casa dos consumidores (assista o vídeo no final da matéria).

O local escolhido para o teste foi justamente no Reino Unido. De acordo com nota à imprensa, a rede afirma que "o objetivo da iniciativa é estudar novas formas de entrega de produtos"

De volta ao Brasil, o Estadão PME publicou no final de maio uma matéria que indica que, apesar de envolver alta tecnologia, os drones não estão tão distantes assim do mercado nacional. A matéria contou a história do brasileiro Giovani Amianti, engenheiro mecatrônico e sócio da XMobots. Aos 30 anos de idade ele acaba de lançar o primeiro drone com tecnologia nacional com decolagem, plano de voo e aterrissagem totalmente automáticas. O empresário já fatura R$ 1,4 milhão em 12 meses com seu empreendimento e, para o próximo ano, espera dobrar essas receitas.