quarta-feira, 29 de maio de 2013

1° casamento gay da França e concretizado



Primeiro casamento gay da França ocorre em Montpellier
Dois homens casaram-se na prefeitura da cidade, em cerimônia transmitia pela internet

Dois homens casaram-se na cidade francesa de Montpellier nesta quarta-feira, 29, o primeiro casal do mesmo sexo a se casar na França sob uma reforma que tem alimentado alguns dos mais ferozes protestos de rua no país em décadas.

Vincent Aubin e Bruno Boileau - juntos desde que se conheceram há seis anos ao discutir música em um fórum online - trocaram os votos na prefeitura, diante do prefeito, parentes e amigos. "Esperamos que seja para sempre, mas se algum dia terminar, vamos ser iguais a qualquer outro casal nessa situação", brincou Aubin em uma bateria de entrevistas com a mídia local antes do grande dia.

Apesar do forte apoio à reforma em Montpellier, autoridades abandonaram os planos de transmitir a cerimônia ao vivo em uma tela de TV gigante em uma praça por medo de que adversários radicais tumultuassem a cerimônia.

Recusando-se a transformar a praça em frente à prefeitura em uma zona cercada de alta segurança, o evento, em vez disso, foi transmitido pelo site da prefeitura. "É um momento estressante para Victor e Bruno. Há pessoas que vão tentar marcar este dia simbólico com palavras de ódio", disse Elodie Brun, coordenadora da Associação do Orgulho Gay local, que Aubin lidera

A nova estrategia da coca cola




A estratégia dos grandes: Coca-Cola lança latinha que se divide em duas
Ação de marketing foi desenvolvida em parceria com agência internacional

 A Coca-Cola, durante anos, estimulou em suas campanhas publicitárias a mensagem de que a empresa não vendia apenas refrigerantes, mas por meio das bebidas, estimulava os clientes a compartilharem felicidade. A nova campanha da empresa, feita em parceria com a agência Ogilvy & Mather´s, segundo informa o site da revista Fast Company, ampliou esse conceito de compartilhamento.

A empresa colocou à disposição dos consumidores latas que se dividem ao meio - possibilitando que duas pessoas consumam a bebida separadamente. O nome da ação é Sharing Can e mais detalhes podem ser obtidos no vídeo abaixo.

O principal ensinamento dessa estratégia para pequenos empreendedores é a maneira como a empresa comunica seu produto. Assim, é possível dizer que a Coca-Cola não vende Coca-Cola, mas comercializa um meio de facilitar a troca de 'felicidade' entre as pessoas. A inovação, que possibilitou a criação dessa latinha, reforçou justamente essa mensagem aos seus consumidores.

A qualidade do vídeo também reforça a ação - e poderia acabar com ela caso o resultado fosse negativo. É claro que o pequeno empreendedor não dispõe dos recursos financeiros da Coca-Cola, mas a mensagem principal é: você precisa saber comunicar ao mercado, às pessoas, o que você vende. Esse é o caminho para você crescer.