segunda-feira, 27 de maio de 2013

a ideia parece ser boa...eu nao acho




Empreendedor cria cinema onde é possível jantar e pedir cerveja, vinho e uísque
Empresa procura se diferenciar das grandes concorrentes ao oferecer experiência para cliente

Um cinema em que o cliente pode pedir bebida - uísque, cerveja e vinho - e também comida. É essa a proposta de uma empresa independente dos Estados Unidos para concorrer com as grandes redes que atuam no País. O local da inovação não poderia ser mais propício - o cinema fica no Brooklyn, o famoso distrito de Nova York que começa a ficar conhecido, também, por conta das empresas inovadoras que abriga.


O cinema idealizado por Matthew Viragh oferece a possibilidade do consumidor pedir bebidas. E não qualquer uma. No menu - isso mesmo, o cinema dispõe de menu - há opções como Jack Daniels e Jameson. Se o cliente preferir vinho, pode pedir uma garrafa do argentino Valle Las Acequias. Se desejar cerveja, pode pedir uma Guinness, entre outras opções.

Mas o cinema se destaque pelos pratos servidos - há opções de salada por 11 dólares, carnes e, claro, sobremesas. E se o cliente preferir a tradicional pipoca, ela também é oferecida no menu da casa.

Exemplo. A proposta do cinema é interessante, segundo especialistas, por dois motivos. O primeiro é a diferenciação em relação às grandes redes - e será preciso ser muito diferente para um cinema de rua sobreviver atualmente. O segundo ponto é a experiência do consumidor. Ao oferecer algo diferente, o idealizador do projeto chama a atenção para o seu pequeno negócio. E é justamente essa a dificuldade da empresa: será que o consumidor quer para si essa experiência diferente?

xauuuuuuuuuuuuuuuuuu




'Neymar já assinou com o Barcelona e viaja domingo à noite', diz Edmilson
Ex-zagueiro foi até Santos para dar conselhos ao atacante, pois já defendeu o clube catalão


O ex-zagueiro Edmilson, pentacampeão com a seleção brasileira de Luiz Felipe Scolari, confirmou no final da tarde desta segunda-feira que Neymar já assinou contrato com o Barcelona. "Ele já assinou por cinco temporadas e viaja no domingo à noite para se apresentar ao Barcelona", diz o ex-zagueiro.

Edmilson afirma que foi à sede da NR Sports, empresa criada para gerenciar os negócios da carreira de Neymar, para dar conselhos ao craque santista em virtude de já ter atuado pelo clube catalão. "O Neymar está de parabéns. Os melhores do mundo têm de estar junto com os melhores. Quem não quer ver Messi e Neymar juntos?", questionou o jogador de 36 anos, que defendeu São Paulo e Palmeiras, entre outros clubes.

O ex-zagueiro também garante que tem estreitas relações com a equipe de Xavi e Iniesta e que estuda um convite para trabalhar nas categorias de base do Barcelona.

De acordo com a assessoria do Barcelona, a apresentação de Neymar está prevista para o dia 4 de junho no Camp Nou. Com autorização de Felipão já acertada, Neymar deve deixar a seleção brasileira logo após o amistoso contra a Inglaterra, dia 2, no Maracanã, e embarcar para Barcelona.

O retorno aos treinos da seleção, na programação para a Copa das Confederações, será no dia 5, em Goiânia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não vai liberar o atacante, no sábado, para fazer sua despedida na Vila Belmiro na partida contra o Grêmio.

e beleza ein...



Ladrão invade obra e morre de infarto durante crime
Corpo foi encontrado por um pedreiro que chegou para trabalhar

Um ladrão que assaltava uma casa em construção na Praia Grande, litoral sul de São Paulo, foi encontrado morto no último domingo (26).

O pedreiro da obra chegava para trabalhar por volta das 8h, quando se deparou com o corpo. Ele pensou que o homem estava dormindo, mas logo percebeu que a situação era pior.

A polícia diz acreditar que o criminoso morreu de um mal súbito ao tentar deixar a casa carregando um ar-condicionado. A perícia avalia se havia mais alguém no momento da morte.

Cuidado homens



Analgésicos podem causar disfunção erétil

Homens que tomam analgésicos durante longos períodos podem estar ariscando sua função erétil.

De acordo com um novo estudo, o uso prolongado de medicamentos opiáceos por pelo menos quatro meses aumenta as chances de homens precisarem de tratamento para disfunção erétil em 50%.

Apesar de o tratamento feito através desses medicamentos ser realmente necessário para alguns casos, a literatura médica mostra que o uso prolongado das substâncias contidas nos remédios pode causar diversas complicações,
como o vício, a overdose e a apnéia do sono.

Os resultados encontrados no estudo foram mantidos mesmo após os pesquisadores considerarem outros fatores que poderiam causar a condição, como idade, tabagismo e depressão.

É importante relevar que a pesquisa encontrou uma associação, e não uma ligação de causa e efeito. Assim, mais pesquisas são necessárias para que essa relação possa ser compreendida mais completamente.

A pesquisa foi publicada no periódico Spine.

E começa a temporada de "problemas" do ENEM



Após problema no site, Enem bate recorde histórico de inscritos e chega a mais de 6,5 milhões no último dia
Número de participantes supera previsão do governo. Período de inscrição acaba 23h59

Após um problema no site do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na madrugada desta segunda-feira (27), o número de inscrições para o exame nacional bateu o recorde histórico de inscritos e chegou a mais de 6,5 milhões. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a situação já foi normalizada e o período de inscrição se encerra às 23h59 de hoje.

Nesta madrugada, os candidatos tiveram problemas para se inscrever à meia noite, quando aparecia uma mensagem que informava o encerramento do período das inscrições. O problema, segundo o MEC (Ministério da Educação) durou 15 minutos. Da meia noite à 1h desta segunda, 8.237 inscrições foram feitas.

Mesmo assim, o exame bateu seu recorde histórico: mais de 6,5 provas serão impressas para aplicação nos dias 26 e 27 de outubro. O número está acima da quantidade de participantes prevista pelo governo, de 6,3 milhões. O antigo recorde, de 2012, era de 6,4 milhões.

Apesar do encerramento do período de inscrição, a taxa de R$ 35 cobrada para a prova pode ser paga até quarta-feira (29).

Os interessados em fazer a prova devem se inscrever no próprio site do exame. A inscrição só será confirmada após o pagamento.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter em mãos os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade. Estudantes que concluírem o Ensino Médio em escolas públicas no ano de 2013 e participantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo estão isentos da taxa de inscrição automaticamente.

Aqueles que solicitarem a isenção deverão dispor dos documentos que comprovem a renda. No caso de isenção, a confirmação da inscrição ocorrerá após comprovados os dados fornecidos.

O participante que precisar de atendimento diferenciado ou específico deverá informar a necessidade no ato da inscrição. O atendimento diferenciado é prestado a pessoas com deficiência visual, auditiva, física e mental, dislexia, déficit de atenção, autismo ou outra necessidade especial. O atendimento específico é oferecido a gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar e aos sabatistas que, por motivo religioso, não podem ter atividades aos sábados, no período diurno.

Ao finalizar a inscrição, o participante deve verificar se ela foi concluída com sucesso e guardar o número e a senha. Com essas informações o candidato poderá acompanhar o processo de inscrição e, além disso, consultar e imprimir o cartão de confirmação. Em caso de perda ou esquecimento da senha, o candidato poderá recuperá-la no site do Inep.

Alterações nos dados cadastrais, na cidade de provas e na opção de língua estrangeira são permitidas apenas até o fim do período de inscrição.

Após a confirmação da inscrição — com o pagamento ou comprovação das informações que permitem a isenção —, o participante receberá em casa o cartão de confirmação de inscrição, que terá um número, assim como a data, hora, o local de realização das provas, a opção de língua estrangeira e outras informações específicas.

O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os Estados e no Distrito Federal. O Enem tem uma redação e quatro provas objetivas. Cada uma contém 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia, os inscritos farão provas de ciências humanas e da natureza, com duração de quatro horas e trinta minutos. No segundo dia, as provas aplicadas serão de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração de cinco horas e trinta minutos.

Os estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem. Eles devem pedir, na inscrição, que o resultado do exame seja usado para a certificação. Também devem indicar uma das instituições certificadoras que constam no edital do exame.

O Enem é voltado para aqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas pode ser feito também por quem quer apenas treinar para a prova. O resultado no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. Além disso, uma boa avaliação no Enem é também requisito para participação do estudante nos Prouni (Programa Universidade para Todos) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Até tu Caixa...



Caixa Econômica admite que mentiu e que dinheiro do Bolsa Família foi disponibilizado antes de boato
Presidente do banco pede desculpas pela informação errada e culpa crise pela confusão

O presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), Jorge Hereda, admitiu, nesta segunda-feira (27), que a direção do banco mentiu ao dizer que o dinheiro do Bolsa Família teria sido disponibilizado no dia 18 de maio, sábado em que foi registrado o possível boato de que o programa iria acabar.

Os recursos para pagamentos do Bolsa Família foram antecipados e estavam disponíveis na manhã de sexta-feira (17), antes de qualquer boato, devido a uma reformulação do sistema de pagamento.

Hereda admitiu a mentira e pediu desculpas pela informação errada.

— A Caixa mentiu na hora que o Urbano [vice-presidente da área de Governo] foi fazer a entrevista no momento em que estávamos vivendo uma crise. Tivemos uma informação equivocada com relação a data que se abriu o sistema e isso gerou uma informação imprecisa da Caixa. Essa imprecisão só se justifica pelo momento que estávamos vivendo, peço desculpa por esse engano.

Depois do suposto boato de que o Bolsa-Família iria acabar, os beneficiários correram até as agências da Caixa e resgataram R$ 152 milhões entre os dias 18 e 19 de maio. A assessoria da Caixa informou que foram realizados 900 mil saques nesse período de dois dias.

No fim de semana em que foi registrado o problema, o vice-presidente da área de Governo da Caixa, José Urbano, informou que o banco teria tomado a decisão de liberar o dinheiro no sábado para evitar tumulto. No entanto, os recursos estavam disponíveis para todos os beneficiários um dia antes.

1 milhão de beneficiários com dupla identificação

O dinheiro foi liberado antes por uma decisão da área operacional da Caixa, antes do suposto boato. Isso porque o sistema que identifica todos os cidadãos que participam de algum programa social do governo está sendo reformulado desde março.

O governo identificou que cerca de 1 milhão de beneficiários eram identificados com dois NIS (Número de Identificação Social), mas não sabia quem eram essas pessoas.

O objetivo era unificar os registros para impedir fraudes no programa. Mas, como a data de saque do Bolsa Família depende do último dígito do NIS, as mudanças poderiam gerar confusão nos beneficiários.

O presidente do banco alega que os cidadãos poderiam ir até as agências e não conseguir sacar o dinheiro, por causa da mudança na data de pagamento.

A Caixa não divulgou esse procedimento para população. Segundo o presidente do banco, a intenção era evitar transtornos às famílias. Além disso, a Caixa não foi capaz de identificar quais eram as pessoas que teriam o número modificado. Por isso, antecipou o pagamento para todos os beneficiários.

Mesmo omitindo a informação, Jorge Hereda acredita que a decisão foi crucial para evitar uma confusão ainda maior.

— A intenção da Caixa, ao nosso ver, foi acertada, foi garantir que todos tivessem acesso ao pagamento neste mês e  a gente conseguisse, ao mesmo tempo, regularizar a situação do NIS.

Apesar da informação imprecisa, o presidente da Caixa garante que não foi isso que causou à corrida às agências. Segundo Hereda, os saques na sexta-feira em que foi antecipado o pagamento o comportamento dos saques foi normal.