sexta-feira, 26 de julho de 2013

"babado"



Dolce&Gabbana pode fechar as portas se estilistas tiverem que pagar € 343 milhões por evasão fiscal


Os estilistas Domenico Dolce e Stafano Gabbana foram condenados recentemente a pagar uma multa de € 343,4 milhões por evasão de impostos. A justiça italiana considerou que ambos os estilistas tiveram uma conduta de abuso com o objetivo de obter uma vantagem fiscal.
Em protesto, os estilistas fecharam suas lojas por três dias em Milão, na Itália, e, no sábado, 20, compraram espaços publicitários em jornais importantes do país para se defenderam da acusação de sonegação. Nas páginas, a dupla afirmou que não estão dispostos a sofrer “injustamente” as acusações da Guarda de Finanças (polícia fiscal) e da Fazenda.
“Se nós merecêssemos a sentença, não haveria nada a dizer”, disse Stefano Gabbana ao Telegraph. “Mas nós não merecemos, e assim, infelizmente, teríamos que fechar”. Domenico Dolce completou: “Nós vamos fechar. O que você quer que façamos? Nós não seremos capazes de lidar com isso. É impossível.”
Ainda para o jornal inglês, Gabbana desabafou: “Nós não vamos ceder a ser crucificados como ladrões, porque não somos. Como poderíamos aceitar ser sonegadores de impostos? Nós somos pessoas boas, vivemos na Itália, pagamos impostos na Itália e não pretendemos viver em outro lugar.”