quinta-feira, 14 de março de 2013

Cuidado com seus pets


Obesidade pode matar 18 milhões de pets de maneira prematura, diz jornal



 obesidade ameaça mais de 18 milhões de animais de estimação. Os pets podem ter uma morte prematura devido ao consumo de alimentos gorduroso. A informação foi divulgada pelo jornal inglês Daily Mail nesta quinta-feira (14).

A entidade inglesa de proteção animal PDSA criou uma campanha para alertar os donos de pets sobre o risco que uma alimentação errada pode trazer. A obesidade animal é considerada uma epidemia.


A entidade pretende conscientizar os donos que a obesidade animal é algo totalmente evitável. A veterinária Elaine Pendlebury contou ao jornal inglês os riscos que os animais com excesso de peso correm. 

— A obesidade nos pet não traz somente grandes riscos à saúde, tais como diabetes, artrite e doenças cardíacas. Os animais também sofrem o dia a dia a pressão de carregar muito peso.


O excesso de peso preocupa o Reino Unido e torna os animais incapazes de desfrutar de caminhadas e brincadeiras. Não são apenas os cães que sofrem com a obesidade, gatos gordos não conseguem se locomover, enquanto coelhos com sobrepeso têm dificuldade em se limpar corretamente

O doutor Alex German, especialista em obesidade animal na Universidade de Liverpool, diz que a o excesso de peso pode ser revertido com uma dieta adequada. 

— É preciso o acompanhamento médico e o comprometimento do dono

A pesquisa realizada pela entidade de proteção animal inglesa mostra que 29% dos donos de pet acreditam estar deixando os bichos mais felizes com alimentos cheios de gordura e açúcar


A entidade criou uma competição para que os animais obesos do Reino Unido entrem em forma. A intenção é estimular os donos de pet a proporcionar uma vida saudável para os animais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário