domingo, 19 de maio de 2013

que vergonha ein...




Corregedor do Detran de RS é afastado após ser pego na Lei Seca
Anuar Corrêa de Mello se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levado a uma delegacia, onde acabou sendo preso e liberado após pagar R$ 2 mil de fiança


O corregedor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Sul foi preso na madrugada deste sábado, 18, em Porto Alegre, suspeito de dirigir embriagado. Economista e funcionário de carreira da autarquia, Anuar Corrêa de Mello foi flagrado pela Brigada Militar por volta das 4h, no Morro Santa Tereza. Como se recusou a fazer o teste do bafômetro, ele foi levado a uma delegacia de polícia, onde acabou preso, mas liberado depois de pagar R$ 2 mil de fiança.

Neste sábado, a assessoria de imprensa do Detran informou que Mello será afastado de suas funções. Ele estava no cargo de corregedor-geral desde o fim do ano passado, e chefiava uma equipe encarregada por auditorias em empresas terceirizadas, prestadoras de serviços, como confecção de carteiras de habilitação e depósitos de veículos apreendidos.


O lado ruim...






Virada Cultural registra duas mortes e cinco pessoas baleadas
Evento registrou tumulto e arrastão; programação segue neste domingo




O primeiro dia da Virada Cultural em São Paulo teve muitos shows, mas também morte e confusão. Um homem morreu após ser baleado na Avenida Rio Branco, centro de São Paulo, por volta das 5h deste domingo. No bairro Santa Cecília, um jovem de 19 anos foi encontrado morto durante a madrugada. Policiais que atenderam a ocorrência notaram que o jovem apresentava sinais de overdose.

Outras cinco pessoas foram alvo de disparos durante a madrugada. A Polícia Militar (PM) não informou as circunstâncias em que ocorreram os tiros. Um balanço parcial da PM contabiliza, ainda, 12 tumultos, entre brigas e arrastões. A polícia confirmou que algumas prisões foram efetuadas, mas não informou quantas.

Um princípio de arrastão provocou medo e correria por volta das 23h50 de sábado, na rua Quintino Bocaiuva com a Rua Direita. Alguns comerciantes fecharam as portas de seus estabelecimentos até que chegaram homens da polícia militar. A reportagem presenciou um jovem furtando um rapaz que estava à sua frente.

Mesmo com uma viatura a 200 metros da pista de reggae na Rua Conselheiro Nebias, um jovem apanhava de outros quatro enquanto a multidão dançava. O clima era tenso nestas proximidades da praça Princesa Isabel. Duas garotas também brigaram em frente aos mesmos policiais, que assistiram a tudo sem descruzar os braços. A Praça da República, um ponto as escuras, sofreu com brigas entre gangues rivais que saiam ou chegavam dos palcos do Arouche e da República.

Sem carteira. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi furtado durante o show de Daniela Mercury na Virada Cultural. Durante a apresentação da cantora baiana, ele perdeu a carteira e o celular e subiu no palco para pedir que devolvessem, pelo menos, seus documentos. Minutos depois do apelo, Suplicy recebeu seus documentos de volta. Ele também aproveitou para parabenizar Daniela por assumir sua homossexualidade.

Segundo dia. Os Racionais MC’s voltam a tocar na Virada Cultural às 15h deste domingo, seis anos após uma apresentação do grupo terminar em pancadaria e conflito entre público e policiais na Praça da Sé na Virada de 2007. Desta vez, a apresentação será em frente à estação Julio Prestes.

Comandados por Mano Brown, os Racionais sobem ao palco após a apresentação de Criolo, marcada para as 12h. O uruguaio Jorge Drexler é o último a tocar na Julio Prestes, a partir das 18h. Na Praça da República será possível assistir às apresentações de samba e pagode de Almir Guineto (14h), Jorge Aragão (16h) e Bira Presidente e Fundo de Quintal (18h).

Fafá de Belém vai cantar no Largo do Arouche às 17h. No palco 25 de Março, estão previstos os shows de Céu (16h) e Otto (18h). Fãs de comédia stand-up poderão ver os esquetes de Rafael Cortez a partir das 17h30 na Praça da Sé.

Quem quiser levar as crianças para a Virada poderá acompanhar a programação do palco montado na Estação da Luz: Pequeno Cidadão (14h), André Abujamra apresenta Arca de Noé (16h) e Bixiga 70 e convidados apresentam Saltimbancos (18h).


ferrou...





Coreia do Norte dispara novo míssil de curto alcance em direção ao Mar do Japão
Governo da Coreia do Sul condenou 'medidas provocadoras' e pede ao regime comunista desbloqueio do complexo industrial de Kaesong


A Coreia do Norte voltou a lançar neste domingo, 19, pelo segundo dia consecutivo, um míssil de curto alcance ao Mar do Leste (Mar do Japão) a partir de sua costa oriental, informaram fontes do Ministério de Defesa sul-coreano citadas pela agência 'Yonhap'.

Após o lançamento neste sábado, 18, de três mísseis guiados de curto alcance, o regime de Pyongyang fez hoje um novo lançamento, desta vez na direção norte.

"Depois de ontem, a Coreia do Norte lançou um míssil de curto alcance ao Mar do Leste", assegurou uma fonte da Defesa sem ser identificada.

Embora os lançamentos possam ser simplesmente exercícios rotineiros, é considerado um gesto beligerante por parte do regime de Pyongyang após um período de várias semanas nas quais notavelmente baixou o tom de sua última campanha de ameaças bélicas.

Reação - O Governo da Coreia do Sul condenou as que qualificou como "medidas provocadoras" da Coreia do Norte e pediu ao regime comunista que se comprometa ao diálogo para desbloquear o complexo industrial de Kaesong.

Em comunicado, Kim Hyung-souk, porta-voz do Ministério de Unificação sul-coreano, tachou como "deploráveis" as "medidas provocadoras" de Pyongyang e fez um apelo a suas autoridades para que "atuem de maneira responsável como parte da comunidade internacional".

A reação de Seul veio um dia depois que a Coreia do Norte lançou três mísseis guiados de curto alcance ao Mar do Leste (Mar do Japão) desde sua costa oriental.

Embora o lançamento possa ter sido simplesmente um exercício rotineiro, se considera o primeiro gesto beligerante por parte do regime de Pyongyang após um período de várias semanas nas quais rebaixou notavelmente o tom de sua última campanha de ameaças bélicas.

No comunicado, o porta-voz também responsabilizou o regime de Kim Jong-un da suspensão das operações do complexo intercoreano de Kaesong e criticou a Coreia do Norte por sua falta de vontade para resolver a situação.