"O Google anunciou em março que o Android ganharia uma versão para acessórios conectados, os chamados wearables. Três meses depois, no entanto, pouco se sabe sobre o Android Wear: ele vai exibir notificações de ligações, mensagens de texto e alertas enviados por apps, que poderão ser respondidas por meio de comandos de voz. Durante o Google I/O, a grande novidade pode ser o primeiro relógio inteligente com o sistema. A fabricante ainda é uma incógnita: LG, Motorola e Samsung já anunciaram que vão lançar produtos com o Wear nos próximos meses."
Google deve apresentar Android para TV e relógio inteligente
Uma plataforma para conectar TVs à internet, relógios inteligentes e ferramentas para usar o sistema operacional Android nos cuidados com a saúde e também na automação residencial devem estar entre os destaques da Google I/O, conferência anual que a empresa realiza a partir desta quarta-feira. Quase 6.000 desenvolvedores se reunirão no Moscone Center, em São Francisco, na Califórnia , para acompanhar os próximos passos do gigante das buscas. A abertura do evento está programada para as 13h (no horário de Brasília).
Entre os itens que têm despertado mais especulação no mercado está a estratégia da companhia para levar o Android, sistema operacional presente em quase 80% dos smartphones, para novos dispositivos. Entre os interesses da empresa, já anunciadas no passado, está o uso do Android nos chamados wearables, acessórios como relógios, pulseiras e roupas conectadas, dispositivos de automação residencial e automóveis.
Mas o Google não aposta somente no futuro. A companhia também deve anunciar uma nova versão do Android e até um novo software para conectar TVs à internet.
Fonte : http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/google-deve-apresentar-android-para-tv-e-relogio-inteligente
Nenhum comentário:
Postar um comentário