sábado, 9 de março de 2013

Livro dá dicas para quem quer desvendar as mídias sociais





O segredo para se dar bem com as mídias requer ainda muita observação. Usar Facebook, Twitter, ter um blog ou mesmo acompanhar o de alguém, pode parecer simples. Isso se você não quiser influenciar ninguém.
Mas e quando a empresa que você trabalha resolve que terá que usá-las para aparecer no mercado? Chegou o momento de procurar ajuda. O primeiro passo, então, é conhecer o que há disponível e adaptá-las às suas necessidades.
O livro Manual de Marketing e Mídias Sociais vai te ajudar a encontrar as respostas. E o primeiro passo é entender que as ferramentas de interação social podem perfeitamente servir de estratégia para colocar uma marca, produto ou empresa na boca do povo.


O casal Darren Barefoo e Julie Szabo conta, de maneira simples e direta, quais as vantagens e desvantagens que descobriram analisando quem utiliza estes recursos. Como um manual de sobrevivência na web. E como sempre acontece quando pisamos em locais desconhecidos, ensinam também o que pode não dar certo.
Basicamente, você deve compreender que a navegação é a mesma que você utiliza na vida pessoal. O que precisa entender é com quem está conversando e saber qual a melhor forma de lidar com eles, transformando a sua experiência na internet em resultados de trabalho. Parece fácil, não? E é. Basta descobrir quais os canais certos a usar com o público que você quer atingir. E são as mesmas ferramentas, depois de interação, que te dão as respostas de qual linguagem usar no perfil da empresa.





Para quem não usa nenhum tipo de mídia social, o livro pode ser a porta de entrada. Para quem já esta familiarizado, vai ajudar na organização, no foco e como aproveitar e monitorar as oportunidades. E para quem nunca pensou em utilizá-las, vai descobrir as inúmeras possibilidades que a interação digital é capaz de oferecer.
Mas este será apenas o começo de uma boa ação profissional. Porque depois de ver o que há disponível na web, basta organizar o seu tempo e descobrir o que as mídias sociais podem fazer por você. Indicado para quem usa, quer usar e, principalmente, para quem nunca tinha pensado no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário