terça-feira, 17 de dezembro de 2013

mais uma do facebook





O Facebook começou a testar hoje uma nova função que permitirá aos usuários doar dinheiro diretamente para entidades beneficentes ou sem fins lucrativos. Lançada apropriadamente para a temporada de fim de ano, a ferramenta está disponível por enquanto apenas nos Estados Unidos, e as doações podem ser feitas somente em dólares.    



Para doar, é fácil e simples: um post de alguma das 18 entidades participantes aparecerá na timeline, e depois de clicar o botão “doar” (ainda sem tradução prevista para o Brasil), é possível escolher a quantia a ser doada, submeter seus dados de pagamento e enviar.

A quantia doada é entregue integralmente às instituições, sendo que o Facebook não fica com comissão nenhuma pelo gesto de solidariedade.

Não é a primeira vez que a função aparece na rede social de Mark Zuckerberg – o Facebook já permitiu doações para ajudar os afetados nos desastres naturais nas Filipinas. Foi a partir da experiência que a empresa percebeu o potencial solidário das redes, e decidiu implementar o novo recurso.

Entre as entidades participantes, estão a Fundação LIVESTRONG, criada pelo ciclista Lance Armstrong, a UNICEF, a WWF e o programa das Nações Unidas de combate à fome. Outras entidades interessadas podem preencher um formulário de interesse, e as dúvidas dos usuários estão sendo respondidas em um questionário pela empresa.

Questionado sobre a implementação da ferramenta em outros países, o Facebook disse que se trata de uma ferramenta em testes, sem previsão para ultrapassar as fronteiras dos EUA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário