segunda-feira, 22 de abril de 2013

Professores são orientados a não corrigirem provas com caneta vermelha




No início deste ano um estudo nos EUA sugere que professores devem parar de usar caneta vermelha pois a cor é associada como aviso, proibição, cuidado, raiva, e algo errado. Pesquisadores mostraram que os alunos acham que eles foram avaliados mais duramente, quando seu trabalho é coberto de tinta vermelha, em comparação com cores mais neutras, como azul.
Sociólogos Richard Dukes e Heather Albanesi da Universidade do Colorado disseram ao Journal of Social Science: A caneta vermelha pode perturbar os alunos e enfraquecer as relações professor-aluno.

Chris McGovern, Presidente da campanha da educação real, disse: Na minha experiência própria de 35 anos de ensino, é que as crianças preferem realmente que os professores usem tinta vermelha, porque elas podem ler comentários mais facilmente.
Acho que esta pesquisa é equivocada. O problema com o uso de uma cor como verde ou azul é que não estão claro. Muitas escolas parecem ter uma cultura onde eles não gostam que as crianças critiquem mas na verdade isso pode ajudar em muito.
Seus filhos não intimidante querem ver onde eles cometeram o erro. Eu acho que é uma idéia bastante tola.
A caneta de tinta vermelha foi banida em centenas de escolas porque considerou-se conflituosa e ameaçadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário