sexta-feira, 19 de julho de 2013

proteçao



Para evitar massacres, cidade do Texas vai treinar professores para que andem armados em escolas
Ideia foi aprovada por membros do distrito escolar; objetivo seria proteger alunos

Em uma votação unânime realizada na última terça-feira (16) na cidade de Canadian, no Texas (EUA), membros diretores do distrito escolar independente local (CISD, na sigla em inglês) decidiram permitir que professores selecionados sejam treinados para portar armas nos ambientes escolares, segundo informações do portal Huffington Post. O distrito informou que tem pensado nessa possibilidade já há alguns anos, antes mesmo do massacre ocorrido na escola Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, em 2012.
— A ideia de que temos de estar em uma sociedade em que a polícia tem de fazer tudo é ridícula — afirmou o superintendente do distrito, David Thweatt. Para ele, se uma escola é conhecida pela politica dura de proteção das crianças, atiradores como os responsáveis por diversos massacres nos Estados Unidos não vão chegar até ela.

A ideia tem sido adotada desde 2008 por outros distritos educacionais, informa o Huffington Post.

O superintendente do distrito informou que pesquisas revelaram apoio majoritário para a possibilidade de professores e funcionários usarem armas. Ainda que os pais dos alunos não tenham se mostrado muito entusiasmados, a maioria deles apoiou a ideia.


Na semana passada, o distrito realizou um fórum público para discutir o tema. Embora cerca de 20 pessoas tenham comparecido,apenas três presentes se manifestaram contrários à decisão, informou o jornal Pampa News.

— Uma das razões para organizarmos o fórum público foi na esperança de que os cidadãos nos falassem sobre suas preocupações ou sobre um cenário sobre o qual ainda não pensamos - declarou Larry Caitlin, vice-presidente do distrito escolar.

— Mas a maior parte das preocupações foram sobre a localização das armas ou se os estudantes teriam acesso a elas.
O CISD não é o primeiro distrito escolar a votar a permissão do uso de armas para professores no Texas. Alguns docentes do distrito independente de Harrold possuem a permissão desde 2008. Segundo a rede ABC, foi o primeiro distrito a adotar a política em resposta ao tiroteio acontecidos na universidade Virginia Tech, no estado da Virgínia, em dezembro de 2011, que deixou pelo menos duas pessoas mortas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário