terça-feira, 12 de março de 2013

Rico ne!!!

Thor Batista falta a interrogatório e defesa apresenta atestado médico à Justiça





Documento diz que Thor, que responde por morte de ciclista, precisa de repouso



O empresário Thor Batista, filho do milionário Eike Batista, faltou a interrogatório previsto para acontecer nesta terça-feira (12). Sem precisar o motivo, advogados do filho de Eike Batista apresentaram à Justiça um atestado médico em que afirma que o acusado do atropelamento e morte do ciclista Wanderson Pereira de Souza precisa de repouso.

O processo sobre o acidente, que aconteceu na rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em março de 2012, seria retomado nesta terça após ficar suspenso. O filho de Eike, que responde pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), seria ouvido na 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, na baixada.

A juíza Daniela Barbosa Assunção pediu que a defesa apresente novo atestado que comprove o porquê da necessidade de repouso. A princípio, a audiência foi remarcada para o dia 25 de abril. O advogado Raphael Mattos alegou, entretanto, que independentemente do atestado médico, a audiência seria adiada porque o Ministério Público pediu a confecção de um novo laudo sobre a velocidade do carro de Thor.

A solicitação foi deferida pela juíza nesta terça e o laudo deve ficar pronto em até 15 dias. Daniela Barbosa quer interrogar Thor tendo esse novo laudo em mãos. Segundo Mattos, a defesa e a acusação fazem perguntas a um perito do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) e o especialista responde no laudo.

No mês passado, decisão do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) afastou do processo o perito criminal Hélio Martins Júnior, responsável pelo laudo que constatava que Thor dirigia a 135 km/h quando atropelou e matou o ciclista. O laudo já havia sido excluído do processo após a defesa de Thor alegar que o perito tinha relação direta com o Ministério Público, o que sugeria violação de imparcialidade.

Na decisão, a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Caxias, esclareceu que essa aproximação “já seria capaz de suscitar dúvidas sobre a atuação do perito como auxiliar da Justiça neste processo”.

No mês passado, a Justiça determinou a retomada do processo que havia sido suspenso desde janeiro, após pedido da defesa do empresário. Na ocasião, a 5ª Câmara Criminal também revogou medida cautelar relativa à suspensão da sua carteira de habilitação, autorizando Thor Batista a dirigir novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário