Este professor de história estava no lugar errado e na hora errada, foi confundido com um ladrão.
Chegaram a duvidar que ele era professor de história, tanto é que lhe disseram:
"Se voce é professor de História, então dá uma aula sobre Revolução Francesa"
No maior dos absurdos, o dono do estabelecimento que foi roubado, chegou a reconhece-lo como um dos ladrões.
Pobre rapaz, estava fazendo sua habitual corrida de dez quilometros diarios, ao passar pelo maldito local, e a população o cercou e bateu nele.
O único problema é que , não sei se por descuido, ele não portava nenhum documento de identificação.
Segundo o próprio professor ,ele foi socorrido por bombeiros que passavam no local. Um deles, segundo Ribeiro, teria dito: “Se voce é professor de História, então dá uma aula sobre Revolução Francesa”.
Falei que a França era o local onde o antigo regime manifestava maior força, e que a burguesia comandou uma revolta junto com as causas populares, e que havia fases da revolução. Falei por uns três minutos e perguntei se já estava bom. Aí me desacorrentaram, mas fui levado para a delegacia.
A ignorância de certas pessoas , chega ser até ridícula.
Eu que escrevo este texto, cheguei a ver hoje pela manhã , os comentários dos "analfabetos funcionais", que ainda insistem em colocar a culpa de linchamentos e afins na competente jornalista Rachel Sheherazade, que em fevereiro deste ano fez um excelente comentário sobre um carinha que foi amarrado no poste.
Aliás, vale até relembrar o que o que a Rachel disse!!
E ai eu pergunto...cade esse menino?continua por ai, livre , leve e solto,ROUBANDO, e ninguém faz nada
Mas, desde que o mundo é mundo, há espancamentos, assassinatos, linchamentos, etc
E o que fizeram com Jesus Cristo não foi um linchamento, claro que foi, e até onde sei, não existia televisão naquela época, Rachel não era nem nascida, e as atrocidades rolavam a solta.
Agora pergunto novamente, e por que ai, ele ( O marginal do poste) não foi levado pra um abrigo? Afinal de contas, o professor de historia, que apenas fazia a sua corrida diária, foi levado pra delegacia.
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS/??
Não, é preconceito, por ele ser negro, apenas isso.
Quanto ao marginal do poste,ele deve estar roubando alguém nesse exato momento, e continua impune, afinal, ninguém, absolutamente NINGUÉM fez nada...e a própria Rachel um dia disse isso...
E quando a notícia sobre este professor foi veiculada pela tv ontem a tarde, eu vi bem a cara do apresentador que falou de "justiça com as próprias mãos", nem vale a pena falar a emissora (so garanto que não foi o careca do Boechat , alias, este que é padrinho de Black Blocks, um dia resolveu virar a maldita metralhadora dele sobre a Sheherazade,por causa de uma moça que foi linchada por engano, mas ela pelo menos, não é envolvida com política), mas faltou pouco pra esse jornalista falar que a culpa era da Rachel, mas a reação já dizia tudo, mesmo por que , o rapaz se segurou na hora pra não falar o que pensou, mas pensou, tanto que ele chegou a falar algo de poste, sendo que na matéria não tinha nada de poste...
Quanto ao professor ? triste sorte que ele teve, e pior, não estava portando de documentos, pois quase que não sobrevive pra contar essa historia.
E pra não dizer que estou sendo louca, a matéria do jornal o globo, o descreve como "um mulato, de 27 anos"...
Será que não é perceptível que isso é preconceito total?
Isso é Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário