sexta-feira, 20 de setembro de 2013

greve dos professores no RJ é retomada



Após assembleia, professores da rede municipal decidem retomar greve e fazem passeata
Categoria havia encerrado greve no dia 10; sindicato faz manifestação nesta sexta


Após assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (20) no Clube Municipal, na Tijuca, zona norte, os profissionais da rede municipal de ensino decidiram retomar a greve por tempo indeterminado. A paralisação da categoria havia terminado no dia 10 deste mês.

De acordo com o Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), a decisão foi tomada porque a categoria não estava satisfeita com a proposta de plano de carreira apresentada pela prefeitura. Eles dizem que o plano proposto não atendem às reivindicações do sindicato.

Depois da assembleia os professores saíram em passeata até o prédio da Prefeitura do Rio, no centro.

De acordo com o Centro de Operações, às 14h a rua Mariz e Barros, na Tijuca, estava interditada na altura da rua Felisberto de Menezes. A rua Gonçalves Crespo também estava bloqueada na altura do cruzamento com a rua Campos Sales.

Professores estaduais fazem assembleia

Os professores da rede estadual de ensino estão em greve desde o dia 8 de agosto e também vão realizar uma nova assembleia nesta sexta-feira (dia 20) para decidir pela continuidade ou não do movimento, conforme informou o Sepe. A assembleia será às 15h na escadaria da Alerj, mas antes o grupo deve se concentrar na Candelária por volta das 12h para uma passeata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário