domingo, 27 de outubro de 2013

e o negocio foi xique




Deslocamentos. No embalo do tema principal da 36ª edição da São Paulo Fashion Week, 40 modelos transformaram os vagões da linha verde do Metrô em passarela neste domingo, 27, e desfilaram peças de 15 estilistas brasileiros, como Reinaldo Lourenço, Vitorino Campos, Alexandre Herchcovich e Glória Coelho.
O evento deu o play para a temporada de outono/inverno 2014 da semana de moda que começa oficialmente nesta segunda, 28, no Parque Villa Lobos.

Ao meio-dia, um camarim translúcido na estação Vila Madalena, na zona oeste, recebia modelos para os últimos retoques na maquiagem e ajustes nas roupas para poderem, enfim, caminhar rumo a próxima parada, a estação Ana Rosa, que durante os 5 dias de SPFW abrigará um telão que exibirá todos os desfiles que acontecerão nas passarelas do Parque Villa Lobos.

Durante todo o trajeto, até a estação Vila Prudente, a cantora Gigi Suleiman deu conta da trilha sonora, enquanto as pausas e poses das modelos aconteciam sob flashs de fotógrafos e os olhares atentos e curiosos de usuários e admiradores que nunca tiveram a oportunidade de ver um desfile de perto ‘Pra quem não conhece, é muito bom poder acompanhar e conhecer como funciona um desfile de verdade’, diz o estudante Jonatas da Silva que foi ao Metrô só para acompanhar as performances.
Entre uma estação e outra, Paulo Borges explicou que o objetivo desse movimento é criar o acesso popular ao universo da moda: ‘Quando trazemos um desfile pro Metrô, nós não estamos trazendo a modelo vestida, mas sim a indústria da moda, o designer, a criatividade, a cultura brasileira. Aqui, nós reproduzimos todo o processo para as pessoas poderem ver. Tem o camarim, a fila, a saída, os desfiles.. inserimos tudo em um processo urbano.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário