domingo, 27 de outubro de 2013

tinha que ser os japas ne



Como diz o ditado, se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé, não é mesmo? A invenção de um engenheiro japonês pode combinar muito bem com esse antigo ditado.

Ele criou uma lata de lixo que, literalmente, corre atrás do lixo jogado pelas pessoas. Ele se chama Minoru Kurata, e batizou a invenção de “Smart Trash Can”, ou simplesmente Lata de Lixo Inteligente.

Por enquanto tudo se trata de um protótipo, que é mais impressionante do que comercial. Ele demonstrou o funcionando através de um vídeo, em que joga diversos objetos para cima, como papéis amassados, e a lata se move em direção ao objeto antes que ele caia no chão. Pra quem gosta de bancar o jogador de basquete, com essa lata vai se sentir na NBA.


O segredo é um sensor instalado na parede, que se comunica com os mecanismos de movimento da lata. Os problemas até agora são a distância máxima que ela percorre, que por enquanto não é muito longa, e também a margem de erro principalmente quando existem obstáculos no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário