sexta-feira, 28 de junho de 2013
segurança reforçada
Organização reforça segurança para final da Copa
das Confederações
Brasil e Espanha disputam o título neste domingo (30), no Maracanã, no Rio de Janeiro
As promessas de manifestações para domingo (30), no Rio de Janeiro, fizeram o COL (Comitê Organizador Local) aumentar em 250 homens seu efetivo de segurança privada para a final da Copa das Confederações. Brasil e Espanha disputam o título a partir das 19h, no Maracanã.
Os steward, comissários que cuidam da segurança nos eventos da Fifa, eram 1.050 nas duas primeiras partidas realizadas no Maracanã (Itália 2x1 México e Espanha 10x0 Taiti) e agora passarão a 1.300.
As manifestações voltaram a tomar conta do Rio nesta quinta (27). Diversos grupos participaram de manifestações no centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, cerca de 5.000 pessoas estiveram presentes nos protestos. As pautas eram transporte público com qualidade e tarifa zero; reverter a privatização do Complexo do Maracanã; fim das remoções forçadas pelos megaeventos; menos verba para a construção de estádios e mais dinheiro para a saúde e educação; fim da violência e desmilitarização da polícia e democratização dos meios de comunicação.
A organização não detalhou como será o esquema de segurança para a final da competição. Segundo afirmou o diretor de comunicação do COL, Saint-Clair Milesi, em entrevista coletiva, a engenharia de segurança é uma atribuição do governo estadual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário