sábado, 29 de junho de 2013

se todos fossem iguais a ele




Obama se reúne com membros da família de Mandela em Johanesburgo
Em encontro com estudantes, presidente americano pediu que africanos se inspirem em Mandela


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reuniu-se neste sábado (29) com membros da família do prêmio Nobel da paz Nelson Mandela, que se encontra hospitalizado em estado crítico há uma semana.

Obama, que está de visita na África do Sul como parte de sua viagem por três países africanos, encontrou familiares de Mandela na sede da Fundação que leva o nome do antigo estadista, localizada no bairro de Houghton, em Johannesburgo, informou o canal de televisão local eNCA.

O governante, que viaja com sua mulher, Michelle, e suas filhas Sasha e Malia, esteve na Fundação Mandela após conceder uma entrevista conjunta com o presidente sul-africano, Jacob Zuma.

Depois do evento, Obama se encontrou com jovens estudantes no campus de Soweto, da Universidade de Johannesburgo.

O mandatário pediu à juventude africana a se inspirar na vida de Nelson Mandela para superar as dificuldades da vida.

"Pensem em 27 anos de prisão. Pensem nos sofrimentos, nos conflitos e na distância da família e dos amigos", afirmou Obama, referindo-se aos anos que Mandela passou preso.

— Houve alguns momentos sombrios que testaram sua fé na humanidade, mas ele jamais desistiu. Em sua vida, haverá momentos que testarão sua fé.

Obama foi calorosamente aplaudido quando anunciou o lançamento de um novo programa que permitirá a 500 "jovens líderes africanos" a ir estudar nos Estados Unidos.

Do lado de fora do campus, alguns manifestantes protestavam contra a política americana, e queimaram bandeiras dos Estados Unidos e fotos de Obama. O protesto foi dispersado pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário