sábado, 29 de junho de 2013

demitido....




Vanderlei Luxemburgo é demitido e deixa o Grêmio
Direção do clube quer "fato novo" para engrenar no Brasileirão


Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Grêmio. O treinador foi demitido durante o jogo treino contra o Caxias, na manhã deste sábado (29). O técnico ocupava o cargo desde fevereiro de 2012 e deixa o time sem ter ganhado nenhum título. O diretor-executivo da equipe, explicou o motivo da decisão em coletiva.

— Nós avaliamos que o clube precisava mudar e esta mudança começou pelo treinador. Tomamos esta decisão, que teve a concordância de todo o departamento de futebol com o presidente. Comunicamos o Vanderlei da sua saída de forma transparente e tenho certeza que ele sai do Grêmio pela porta da frente.


Ao ser questionado sobre o motivo que poderia ter levado ao afastamento do técnico o cartola foi direto.

— Nós entendemos que precisávamos de um fato novo para a retomada da competição (Campeonato Brasileiro). E não chegamos a esta decisão somente nessa sexta, mas já tínhamos algumas avaliações sobre isso e hoje comunicamos o treinador.


Após o comunicado oficial a Luxemburgo, os jogadores foram informados da saída do técnico pela direção do clube. A possível demissão já era uma sombra na vida do treinador desde a saída, tida como prematura, da Libertadores deste ano. O Grêmio passou no sufoco para a segunda fase e foi eliminado nas oitavas de final pelo Santa Fé.

Durante sua estadia na equipe gaúcha, Luxa acumulou um aproveitamento total de 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas em 91 jogos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário