domingo, 7 de abril de 2013

Técnicos da Petrobras tentam conter mancha após vazamento de óleo no litoral de SP





Técnicos da Transpetro, empresa subsidiária da Petrobras, trabalham neste domingo (7) para conter a mancha de óleo provocada após um vazamento em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

O vazamento de combustível marítimo aconteceu no final da tarde de sexta-feira (5), no píer do Tebar. Na tarde deste sábado (6), a mancha atingiu a Praia das Cigarras.

De acordo com a Transpetro, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Atuam no local cerca de 300 pessoas e 37 embarcações. A operação não tem prazo para encerrar.

Praias interditadas

O vazamento atingiu algumas praias de São Sebastião. De acordo com a prefeitura, nove delas devem ser evitadas enquanto a Vigilância Sanitária analisa o impacto do vazamento.

As praias que devem ser evitadas são: Porto Grande, Deserta, Ponta da Cruz, Arrastão, Portal da Olaria, São Francisco, Figueira, Cigarras e Enseada. Em toda a região afetada há relatos de forte cheiro de produto químico nas águas.

Neste domingo, o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, fará uma vistoria pela orla da cidade para avaliar os impactos do vazamento do óleo. O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, o acompanhará na vistoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário