As principais torcidas organizadas do Corinthians, entre elas a Gaviões da Fiel, realizaram um protesto na avenida Paulista na manhã deste sábado.
A manifestação aconteceu em frente ao Consulado da Bolívia, próximo ao Masp, em prol dos 12 corintianos que continuam presos em Oruro, por causa da morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador que partiu da torcida do Corinthians na partida contra San Jose.
Os torcedores exibiam faixas de pesar ('Kevin Fica em Paz) e também exigindo a liberdade dos corintianos presos na Bolívia (Justiça para nossos amigos').
A Justiça boliviana mantém presos os 12 corintianos desde a semana passada na penitenciária San Pedro, em Oruro. O advogado dos brasileiros, o boliviano Miguel Blancourt, tenta apresentar provas de que seus clientes são inocentes.
Blancourt foi na manhã desta sexta-feira à Penitenciária San Pedro recolher as assinaturas dos 12 presos e no início da tarde apresentou o documento no Ministério Público. Segundo ele, o pedido pode demorar de três semanas a um mês para ser analisado.
"O que queremos é que o caso seja investigado. Esse torcedores estão presos sem que fosse feita uma investigação de verdade", disse ele ao Estado Blancourt na sexta-feira.
Um menor assumiu o disparo em confissão feita no Brasil, mas isso não fez com que os 12 corintianos fossem soltos na Bolívia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário