quarta-feira, 27 de março de 2013

Nem todos gostam de futebol...


Estudo mostra que 85% dos brasileiros desconhecem o que é a Copa das Confederações
Competição acontece de 15 a 30 de junho em seis capitais brasileiras e serve de preparação para a Copa do Mundo



Às vésperas da Copa das Confederações, 85% dos brasileiros não sabem explicar o que é o torneio preparatório para a Copa do Mundo. A competição vai de 15 de junho a 30 de junho e reúne oito seleções que estarão no torneio em 2014. O estudo é da consultoria Hello Research e foi feito com mil pessoas em 70 cidades brasileiras, com entrevistados dos dois sexos, entre 16 e 70 anos, todos com grau de escolaridade.

A Copa das Confederações, que será realizada em seis capitais brasileiras (Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador), é usada pela Fifa e por seus patrocinadores para testar a infraestrutura local. As seleções também aproveitam para montarem suas equipes em busca do troféu da Copa do Mundo no ano seguinte — Brasil, Japão, México e Itália estão no Grupo A, enquanto Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria integram o Grupo B.

A pesquisa constatou ainda que os jovens são os que mais souberam explicar o que é a Copa das Confederações. Entre indivíduos de 16 a 25 anos apareceu o melhor resultado, com 35% deles declarando saber do que se trata o evento. Na faixa de 25 a 34 anos, este número baixou para 33%. E a redução prosseguiu nas faixas de idades mais avançadas.


Para Davi Bertoncello, diretor-executivo da Hello Research, a Copa das Confederações ainda não faz parte do imaginário das pessoas, apesar de o Brasil ter sido o último campeão, em 2009, antes do Mundial na África do Sul. Até pelos interesses dos patrocinadores na competição, ainda vai haver muita comunicação sobre o evento.

— Apenas 15% dos brasileiros sabem exatamente o que é a Copa das Confederações, nos dando a surpreendente realidade de que 85% das pessoas simplesmente desconhecem o evento, ou ainda fazem muitas confusões sobre seu significado e importância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário