sábado, 18 de janeiro de 2014

concorrencia


Durex entra no Brasil para disputar mercado com Olla e Jontex
Empresa anglo-holandesa vai disputar o mercado brasileiro com marca mais conhecida no Brasil como sinônimo de fita adesiva






A companhia anglo-holandesa Reckitt Benckiser vai lançar na terça-feira sua linha de camisinhas no Brasil. A marca Durex, líder nos Estados Unidos e na Europa, chega ao País para competir em um mercado que movimenta R$ 300 milhões por ano.

O nome Durex, no Brasil, é conhecido como a fita adesiva comercializada pela companhia 3M. Segundo Jiri Kulik, vice-presidente da companhia para América Latina, antes de entrar com seu produto no Brasil, a companhia fez uma pesquisa, na qual mostrou que apenas 15% dos brasileiros, boa parte deles acima de 50 anos, associam o nome Durex com fita adesiva.

A empresa tem planos ambiciosos para essa categoria de produtos no País. A meta futura prevê comercializar não só preservativos, mas também toda uma linha de produtos ligados a ele, como gel lubrificantes e brinquedos sexuais.

Reckitt Benckiser adota estratégia para crescer no Brasil

 "Há espaço para crescer nesse mercado, que também é carente de produtos inovadores. Fizemos uma pesquisa com os brasileiros, que estão dispostos a incrementar a vida sexual", afirmou. A companhia fará pesadas campanhas de marketing na mídia, como TV, rádio e internet, e tem programas voltados para educação sexual nas escolas.

Diversificação. Além de comercializar preservativos, o grupo pretende trazer para o País multivitamínicos, que são comercializados pela multinacional nos Estados Unidos, após a compra da empresa Schiff Nutrition, adquirida em 2012, por US$ 1,4 bilhão.

O mercado de alimentos funcionais e vitaminas, incluídos na categoria OTC no Brasil, vem passando por uma forte expansão nos últimos anos e tem atraído o interesse de vários laboratórios nacionais e estrangeiros.


veja o video

https://www.youtube.com/watch?v=BQALeeHWJyE

Nenhum comentário:

Postar um comentário