terça-feira, 6 de agosto de 2013

"voces vao ter que me engolir"



Zagallo é homenageado com estátua na entrada do Engenhão
Ela foi instalada ao lado daquelas de Nilton Santos, Jairzinho e Garrincha, ídolos da seleção e do Botafogo


Tetracampeão mundial pela seleção e carioca pelo Botafogo, Mário Jorge Lobo Zagallo foi homenageado pela CBF e pelo clube alvinegro na manhã desta terça-feira, no Rio. Às vésperas de completar 82 anos de vida, o ex-jogador e técnico ganhou uma estátua em que aparece com o uniforme da seleção. Ela foi instalada na entrada do setor oeste do Engenhão, ao lado das esculturas de Nilton Santos, Jairzinho e Garrincha

Cerca de cem pessoas compareceram à homenagem, incluindo o presidente da CBF, José Maria Marin, e do Botafogo, Maurício Assumpção, além do artista plástico Edgar Duvivier, autor da obra, e do coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, com quem Zagallo trabalhou em duas Copas do Mundo (nas conquistas de 1970 e 1994).

"Sabia que essa homenagem aconteceria. Só pedi a Deus para que estivesse vivo quando acontecesse. Minha esposa faleceu com 81 anos e não teve a oportunidade de ver", disse Zagallo, emocionado. O tetracampeão lembrou ainda que já possui outras três homenagens parecidas - um busto em Maceió, um em Duque de Caxias e um no estádio do Maracanã.

O presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou que a entidade estava "cumprindo um ato de justiça a esse grande homem, não só do campo do futebol, mas também um exemplo de brasileiro". A pose da estátua, em que o ex-jogador aparece dominando a bola com o lado de fora do pé, foi escolhida pelo próprio tetracampeão. "Para mostrar que eu não era um jogador apenas de aplicação tática, mas que também sabia lidar com a bola", comentou Zagallo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário