sábado, 27 de julho de 2013

pai?



Taxista quebra vidro e salva criança esquecida no carro pelo pai
Garota de 4 anos ficou cerca de meia hora presa sob sol de 30 graus em Belém

Um taxista salvou uma criança que foi esquecida pelo pai num carro fechado em Belém, no Pará.  A garota de quatro anos pedia socorro depois de ficar meia hora dentro do veículo sob calor de 30 graus. O taxista quebrou a janela do carro e retirou a criança.

De acordo com um estudo americano, a temperatura dentro de um carro parado e fechado em baixo do sol aumenta 80% em 30 minutos. Além disso, crianças tem menos capacidade de dissipar calor do corpo. Se a temperatura corporal passar de 40 graus a criança pode ter uma parada cardíaca.

Para a delegada da região, Patrícia Miralha, a criança correu risco de morte, por isso o pai foi acusado de abandono de incapaz.

— As circunstâncias que envolveram a situação em que a população precisou quebrar o vidro do carro para resgatar a criança coloca essa situação caracterizada como um crime.

  O pai da criança disse a reportagem que se confundiu.

 — Quando eu saí do carro eu perguntei para minha filha se ela queria ficar com a mãe ou comigo. Ela falou primeiro que queria ficar com a mãe, depois disse que queria ficar com o pai. Esse último diálogo pode ter causado uma confusão na minha cabeça. Até agora não consigo entender por que isso aconteceu comigo.

 O Samu prestou atendimento a garota, que esperou pelos pais dentro de uma igreja. A mãe foi a primeira a chegar no local. As duas foram conduzidas para uma delegacia próxima, onde o pai prestou depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário