Acidente de trem na Espanha deixa mais de 30 mortos
Segundo porta-voz do governo de Santiago de Compostela, trem descarrilou e dezenas ficaram feridas
Um acidente de trem perto da cidade espanhol Santiago de Compostela deixou mais de 30 pessoas mortas e dezenas feridas nesta quarta-feira, 24, segundo a imprensa local e testemunhas. Não há informações oficiais sobre o número de mortos e o jornal espanhol El País fala em ao menos 35 mortos.
"Há bastante mortos e feridos, não temos mais informações, não há dados oficiais", disse uma autoridade de Santiago de Compostela, explicando que houve um descarrilamento. O acidente ocorreu 20h40 (15h40 no horário de Brasília) na altura do bairro de Angrois, pouco antes da estação ferroviária.
Fotografias publicadas pelo site do jornal Voz de Galicia mostram vagões atravessados pelos trilhos e fumaça. Dezenas de pessoas deixaram o local com sangue no rosto e foram acudidas por moradores da região.
"Foi tudo muito rápido. Parece que em uma curva o trem já começou a tombar e os vagões foram ficando um em cima do outro", disse o passageiro Ricardo Montesco a rádio Cadena Ser. "Muitas pessoas ficaram esmagadas. Tivemos que sair por baixo dos vagões e percebemos que o trem estava pegando fogo. Eu estava no segundo vagão e vi alguns corpos", acrescentou.
Outra testemunha contou ter ouvido uma explosão antes do trem descarrilar. O veículo seguia de Madri até Ferrol./ REUTERS e AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário