quarta-feira, 31 de julho de 2013

aposentando-se



Rogério Ceni reafirma que irá se aposentar no fim do ano

Em entrevista na Alemanha, goleiro diz que "vive momento especial" no São Paulo

O goleiro Rogério Ceni parece realmente convencido de que irá se aposentar no final deste ano. O jogador já disse, depois de uma das partidas que o São Paulo travou contra o Atlético-MG nesta Copa Libertadores, que vive o último ano de sua carreira.

O atleta, porém, nunca confirmou oficialmente esta tendência de pendurar as chuteiras neste 2013 no qual ele completou 40 anos em janeiro.

Rogério voltou ressaltar que vive o último ano de sua carreira em uma entrevista concedida em inglês, na Alemanha, e veiculada nesta quarta-feira (31) pelo site oficial do São Paulo, que nesta tarde, a partir das 15h30 (de Brasília), enfrenta o Bayern de Munique em sua estreia na Copa Audi, torneio amistoso de pré-temporada do futebol europeu.

Ceni lembrou que o clube amarga uma das piores fases de sua história, sem vencer uma partida desde 29 de maio, com sequência de derrotas que o colocou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro:

— Estou no São Paulo há mais de 20 anos. Esse é meu último ano na carreira. É um momento especial.


Com uma série de 12 partidas sem vitórias na temporada, o São Paulo deixou o Brasil para a disputa de torneios internacionais. Mesmo ocupando a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Tricolor tenta se reerguer fora do País para amenizar a crise, tendo seu primeiro desafio nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), contra o Bayern de Munique, pela Copa Audi.

Apesar do desgaste com a viagem a Munique, o elenco são-paulino tem esperança de surpreender o time anfitrião no Allianz Arena. Mesmo sem o centroavante Luis Fabiano, lesionado, e também com a ausência de Lúcio, afastado, o capitão Rogério Ceni quer iniciar no exterior a reação na temporada. O goleiro afirmou:

— Vamos tentar não só o resultado, mas sim algo a mais, para levarmos para o restante do ano. Claro que queremos vencer, mas também esperamos agregar mais do que isso para a temporada. 

Na visão dos alemães, a principal ausência são-paulina no torneio é o zagueiro Lúcio, que fez sucesso com a camisa do Bayern de Munique, inclusive com três títulos nacionais pela equipe. Porém, o jogador não se entendeu com Autuori e foi cortado da delegação, sendo colocado de lado para ser negociado.

A vaga do pentacampeão foi herdada por Paulo Miranda, que já foi titular no jogo contra o Corinthians. Sem Luis Fabiano, o treinador pelo menos tem o retorno de Aloísio, depois que o centroavante cumpriu suspensão automática no clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário