quarta-feira, 19 de junho de 2013

mea culpa???



Nintendo admite culpa pelas vendas baixas do Wii U


Há alguns meses no mercado, o Wii U ainda não decolou em vendas como seu antecessor. Falando ao site CNBC, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse que a culpa disso é da própria fabricante.

"Somos culpados. Relaxamos os nossos esforços de marketing, então hoje os consumidores ainda não entendem o que há de tão bom e único no Wii U", comentou Iwata.

"Não tivemos sucesso em lançar um único jogo em que as pessoas pudessem dizer 'ok, isso realmente é diferente'. Enquanto elas puderem experimentá-lo, vão apreciar o valor do Wii U, mas como não há um jogo simples e óbvio como 'Wii Sports' para Wii, consumidores em potencial não se sentem motivados a testar o videogame", continuou o executivo.

Como resultado disso, em janeiro deste ano a Nintendo havia diminuído a previsão de vendas do Wii U para o ano fiscal terminado em março de 2013, passando de 5,5 milhões para 4 milhões de unidades. Entretanto, vendeu apenas 3,45 milhões.

Falta de apoio

Essa falta de popularidade também trouxe outros efeitos negativos para o console. Neste mês, por exemplo, a Konami informou que "Pro Evolution Soccer 2014" não terá uma versão para Wii U devido à "falta de público" no console.  


Já a Ubisoft informou que "Rayman Legends" não venderia o suficiente se fosse lançado apenas para Wii U, e por isso decidiu adiar o lançamento do game e disponibilizá-lo para outras plataformas.

A Electronic Arts, uma das principais publishers de jogos eletrônicos tem apenas 4 games publicados para o console. Nenhum dos projetos atuais da EA, como "FIFA 14", "Battlefield 4" ou "Need for Speed Rivals" inclui o Wii U entre suas plataformas.

Por outro lado, o console tem uma boa leva de títulos exclusivos 'no forno': "Super Smash Bros.", "Mario Kart" e "Legend of Zelda: Wind Waker HD" são alguns dos jogos da própria Nintendo. A Sega trabalha em "Sonic: Lost World" para o console. Por fim, o Wii U receberá "Bayonetta 2", "Wonderful 101" e o misterioso RPG de ação "X".

Nenhum comentário:

Postar um comentário