terça-feira, 14 de maio de 2013

seria esse nosso futuro?




Pijama interativo usa QR Code para reproduzir historias infantis para criança dormir
Diferencial do produto é aliar tecnologia a um produto tradicional. Mas será que o cliente está disposto a pagar por isso?

Um pijama feito para crianças pretende garantir que a tradicional leitura de historinhas antes de dormir seja algo mais lúdico. Para os pais e os filhos. Lúdica e tecnológica, afinal, as estampas do pijama são na verdade QR Codes e, por conta disso, ao passar a câmera do smartphone por esses desenhos os pais acessam as historias que tradicionalmente estariam apenas nos livros infantis.


O empreendimento, que não por acaso se chama Smart PJ´s pretende ser a primeira e única companhia mundial a fabricar o pijama interativo - uma missão ousada para uma empresa ainda em início de trajetória. Há versões masculinas e femininas e ambas custam US$ 25 - a empresa, aliás, dá desconto de 50% nos produtos.

De acordo com especialistas, o principal desafio dos empreendedores é descobrir de que maneira um negócio tradicional - como a fabricação de pijamas - pode usar a tecnologia para assim encontrar um diferencial em relação aos concorrentes. O desafio, em todos esses casos, é saber se a tecnologia aliada ao tradicional, por si só, será relevante para o consumidor. Afinal de contas, é ele quem vai comprar o produto ou serviço 'novo'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário