sexta-feira, 10 de maio de 2013

ATENÇAO




Campanha de vacinação contra a gripe acaba nesta sexta-feira
Neste ano, público-alvo é de 3,3 milhões de pessoas, entre idosos, gestantes e presos


A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina na sexta-feira (10). O fim estava inicialmente previsto para 26 de abril, mas foi adiado porque o Ministério da Saúde não havia atingido a meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo: idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, profissionais de saúde, presidiários e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias.

Até o meio-dia de terça-feira (7), 5 milhões de pessoas ainda não tinham se vacinado contra a gripe, segundo informou o Ministério da Saúde. A cobertura nacional na última terça-feira (7) atingiu 69,55%, totalizando 22.131.209 milhões de pessoas vacinadas. Estão excluídas da estatística as doses aplicadas em doentes crônicos (4,2 milhões) e na população carcerária (120 mil). A campanha de vacinação contra a gripe termina hoje (10)

Neste ano, o público-alvo soma 31,3 milhões de pessoas, entre gestantes, mulheres com até 45 dias depois do parto (puerpério), crianças de 6 meses a 2 anos de idade, idosos a partir de 60 anos, profissionais da área de saúde, doentes crônicos e presos. O ministério alerta estados e municípios que devem atingir a meta de 80% de vacinação em todos os grupos.

A Região Sul chegou a superar a meta, com 4 milhões de pessoas imunizadas (83,6% do público-alvo). Nesse percentual não se incluem os doentes crônicos e os presos. As demais regiões ainda não alcançaram os 80% de cobertura. No Sudeste, foram imunizados 67,6%, mais de 9,4 milhões de pessoas. No Norte do país, a vacinação chegou a 67,5% (mais de 1,6 milhão). No Centro-Oeste, o percentual é de 66,9% (mais de 1,4 milhão) e no Nordeste, 65,8%, ou seja, mais 5,6 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário