segunda-feira, 18 de março de 2013

Promotor vai pedir aumento da pena de Mizael Bispo




O promotor de Justiça Rodrigo Merli recorrerá, nesta terça-feira (19), da sentença do advogado Mizael Bispo, condenado na semana passada pelo assassinato da ex-namorada Mércia Nakashima. Merli solicitará o aumento da pena em um ano e a perda do cargo de policial militar reformado do acusado no Tribunal de Justiça de São Paulo.  

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Ministério Público de São Paulo na tarde desta segunda-feira (18). Após quatro dias de julgamento, Mizael Bispo foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado. Ele foi considerado culpado pelo crime de homicídio triplamente qualificado — motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.  

Após o fim do julgamento, familiares da vítima afirmaram estar descontentes com a pena. Após sete anos de prisão, o condenado poderá pedir, na Justiça, transferência para o regime semiaberto.

Um dos advogados de Mizael, Samir Haddad, também já adiantou que iria entrar com recurso na Justiça para pedir redução da pena e a realização de um novo júri. As duas partes têm até esta terça-feira (19) para recorrer da sentença.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário