segunda-feira, 11 de março de 2013

Haddad quer discutir modelo mais seguro para ciclofaixas de São Paulo






O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, quer ir à mesa com cicloativistas para discutir um modelo mais seguro às ciclofaixas da cidade, conforme disse ele em conversa com jornalistas na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) nesta segunda-feira (11). Na manhã deste domingo (10), um ciclista foi atropelado por um carro na avenida Paulista e teve o braço amputado no acidente.

— Muito lamentável o episódio de ontem...causou indignação em toda a população. Eu sempre fui defensor da tese de que tínhamos que utilizar melhor vias secundárias preparadas para as ciclofaixas. Temos um estudo em andamento para isso, o que não impede os movimento cicloativistas de defender um outro tipo de modelo e a gente sentar à mesa para tecnicamente discutir.

O prefeito enfatizou a necessidade de diálogo com os ciclistas o estabelecimento de regras seguras e viáveis para todos.

— Ninguém discute a necessidade de ouvir os cicloativistas. Mas é preciso tocar a agenda e nos debruçarmos sobre o assunto e ouvir técnicos para discutir o futuro.

Haddad falou a jornalistas após um encontro com a comissão internacional da Expo 2020 para debater o potencial da cidade para servir de sede ao evento. A Expo é um evento mundial que conta com exposições de todos os países sobre temas diversificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário