Matt Riddle reclama da demissão e alega ter permissão judicial para consumir erva
A polêmica sobre os exames antidoping continua no UFC. Depois de acatar a decisão da Comissão Atlética e permitir que alguns atletas fizessem uso da reposição hormonal de testosterona, o evento demitiu o americano Matt Riddle, lutador testado positivo para o uso de maconha.
Aí começa a controvérsia, já que nomes como Nick Diaz e Dave Herman também foram flagrados no exame pela mesma substância e continuam na organização. Mas o mais estranho é que Riddle possui uma permissão do governo da Califórnia para usar a erva.
De tão estranha que ficou a situação, o atleta resolveu largar mão de vez e, em entrevista ao site MMA Fighting, revelar qual o seu consumo diário da droga que o fez perder o emprego.
— Normalmente faço três sessões de fumo por dia. Se eu parar para contar, acho que fumo oito baseados por dia. Chamo meus amigos fumamos juntos, é igual sentarmos em um bar. Tenho autorização médica para usar.
Mesmo parecendo conformado com a demissão e alegando estar feliz por não ter que ser controlado pelo UFC, o jovem de 27 anos ainda demonstra surpresa por ter sido pego no teste, uma vez que seguiu seu “ritual” antes da luta.
— Fumo maconha desde os dezesseis anos e sempre paro de fumar faltando duas semanas para as lutas. No meu último combate, fiquei sem fumar três semanas e caí no doping.
Nenhum comentário:
Postar um comentário